Preventiva WR 250F 2007

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

Pessoal,tenho uma WR 250 que comprei usada de um amigo tem uns 2 meses...Ele rodou uns 4 meses com a moto,antes disso,o outro dono tinha botado um pistão e anéis Wiseco zero,e só...A moto tem comando da YZF,Cdi Vortex 9 mapas,ponteira FMF Titanium e o carburador com umas coisinhas...A moto não tem buraco de carburação nem nada,de manhã é só triscar na partida,sem afogador sem nada,resumindo,perfeita de funcionamento.
Porém,como eu não conheço a moto,tenho medo do motor quebrar Conada ....Então,na opinião de vocês,eu abro ou não o motor?Se sim,quais peças deveria trocar?Na descarga,a queima é bem preta,bem grossa já...
Valeu!
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

A motinha...
Anexos
1533633_573855786022178_1133098694_n.jpg
1533633_573855786022178_1133098694_n.jpg (142.34 KiB) Exibido 23150 vezes
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

...
Anexos
1488529_573859256021831_799552637_n.jpg
1488529_573859256021831_799552637_n.jpg (122.54 KiB) Exibido 23150 vezes
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Leo Racing »

Eu sou sempre a favor da manutenção preventiva, tiro base pelos meus clientes que são aversos a fazer a manutenção preventiva quebrando a cara e gastando muito $$$ a mais do que se tivessem feito direito.

E para dizer quais peças irá trocar basicamente alguma junta que rasga na hora de desmontar , o resto vai ter que ser medido uma a uma para ver como está o desgaste..

abraços e boa sorte com a nova motoca, é uma baita motoca!
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

Leo,vou abrir o motor,porém tenho medo do "rombo" ser muito grande rindo2:: ...Essa moto é toda taxadona,a biela Hot Rods e mais algumas coisas...Tem algumas peças que são difícil de achar,tais como:As válvulas em titânio,Pistão e anéis wiseco.Essa moto anda muito,dava de final 154km/h com Relação 13-48,agora que botei uma coroa de 50 dentes só da 140-142 km/h.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Leo Racing »

Olha tem que ter muito azar para pegar um motor desse em estado ruim, eu mexi em poucas aqui.. umas 3 que eu lembre e todas estavam dentro dos limites de desgaste.
Mas 2 wr e 1 yzf.
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

Eu tenho o dinheiro guardado já, a moto funciona como nenhuma wr da minha cidade, nenhuma pega e anda tanto como ela, todos que andam pensam que é 450cc kkk... Só tenho medo de onde achar as peças, como as válvulas de titânio, pistão e anéis wiseco,cilindro, etc.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por superagro »

Se a moto ta boa separa milzão e faz a preventiva, peça hoje acha em todo lugar, internet é uma mãe, talvez tenha que pagar mais caro se não tiver paciência pra esperar vir de fora. muito melhor que gastar 5000 depois por que travar uma biela por exemplo.

tem um exemplo de WR aqui do fórum mesmo, a moto tava funcionando normalmente, mas quando abril o motor até cilindro já tinha ido pras cucuias.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por robertovarela »

Abri o motor de uma YZF 450 que estava com um barulho de biela e tive a surpresa, tudo no ponto de jogar no lixo.
Cilindro ovalizado e com desgaste excessivo, pistão e pino no ponto de quebrar, a biela não tinha folga tinha férias.
O cabeçote nem mexi ainda estou esperando o dono dela decidir o que vai fazer.
Isso que a moto pegava com a mão, tinha um bom desempenho e o dono queria continuar rodando com ela, mas como fazia esse barulho eu insisti muito pra abrir e ele terminou concordando, tenho certeza que ela não rodava mais 1hora e quebrava geral.

O problema de não fazer a preventiva é que terminamos gastando em coisas desnecessárias, por exemplo as válvulas das CRF's que poucos regulam e terminam desgastando prematuramente, não trocar o pistão e rodar com folga que termina por desgastar o cilindro.
Edwaldolira
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Maio 2012 à55 19:37

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Edwaldolira »

Pois é pessoal,vou abrir mesmo,e como vou abrir,vou fazer logo tudo.Onde acho válvulas de titânio,pistão e anéis wiseco?No ebay tem mas tem impostos..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Juliano »

Ebay, others no way.

Essa WR qu estão comentando é 2007, o motor nunca tinha visto chave, apesar dos avisos de outros users. O dia que abriu fez de uma vez o que deveria ter sido feito aos poucos.


Se você sabe com quantas horas está o motor, não esquenta, apenas preventivas.

Eu vi duas YZF com 200 horas e motor redondo, isso sem os donos aliviarem para elas, segundo o mecânico (Orma).
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Rushdb »

Arupel escreveu:
superagro escreveu: tem um exemplo de WR aqui do fórum mesmo, a moto tava funcionando normalmente, mas quando abril o motor até cilindro já tinha ido pras cucuias.

Lembro desse post, dê uma procurada nas páginas anteriores que vc vai encontar.
A motoca estava perfeita (segundo o proprietário), funcionava legal, sem barulhos, etc.
Qdo abriu, uma caixinha de surpresas, até o cilindro estava comprometido.

Geralmente as WRs e YZ não dã muito sinal que vão abrir o bico....
Era a minha. Tava 100%, normalzinha, o barulho que dava era o miolo do escape que tinha soltado e eu achando que era pistão batendo.
Abri e troquei tudo. Era do mesmo ano da sua, 2007, mas os 2 ultimos donos andavam muito. Eu quando comprei também tava fissurado, foram 2 anos rodando todo santo sábado.

Se a sua moto já trocou pistão, talvez ainda não esteja na hora de trocar... O meu era original, hiper rodado. Biela sem folgas (mesmo assim troquei, porque coloquei kit 290cc), minhas valvulas rodavam ainda, mas não estavam bonitas, então troquei também...
No meu caso, onde tive de trocar tudo, da biela pra cima, aproveitando só o cabeçote, acho que não valeu a pena abrir "pra ver". Afinal, o conjunto já gasto poderia rodar bastante ainda e se tivesse quebrado pra valer, a unica coisa que eu teria de prejuízo seria o cabeçote...

É muito comum as motos estarem num estado um pouco melhor que a minha e a galera só trocar pistão, pois realmente é a primeira peça mecânica a ir pras cucuias. Aí um pistão novo dura muito, mas o resto do conjunto (biela e valvulas) não vão aguentar acompanhar a vida do pistão novo...

Pensa assim: abrindo HOJE você pode salvar seu cilindro (muita folga no pistão detona o cilindro), seu cabeçote completo (por trocar valvulas ruins). Seu custo deve girar numa biela, pistão e talvez as 3 valvulas de admissão, o que deve dar uns 800 dólares, sem frete.

Esperando quebrar, vc vai gastar um motor inteiro, que no meu caso girou na casa dos 1800 dólares, já passando pra 290, que é o dobro do preço.

Se você pensar puramente na relação custo pra motos muito rodadas sem nunca abrir, compensa esperar fumar/quebrar. Já pra motos que estão bem mais novas, a preventiva de pistão aneis e uma bielinha compensa mais... No seu caso, eu não abriria...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:
Arupel escreveu:
superagro escreveu: tem um exemplo de WR aqui do fórum mesmo, a moto tava funcionando normalmente, mas quando abril o motor até cilindro já tinha ido pras cucuias.

Lembro desse post, dê uma procurada nas páginas anteriores que vc vai encontar.
A motoca estava perfeita (segundo o proprietário), funcionava legal, sem barulhos, etc.
Qdo abriu, uma caixinha de surpresas, até o cilindro estava comprometido.

Geralmente as WRs e YZ não dã muito sinal que vão abrir o bico....
Era a minha. Tava 100%, normalzinha, o barulho que dava era o miolo do escape que tinha soltado e eu achando que era pistão batendo.
Abri e troquei tudo. Era do mesmo ano da sua, 2007, mas os 2 ultimos donos andavam muito. Eu quando comprei também tava fissurado, foram 2 anos rodando todo santo sábado.

Se a sua moto já trocou pistão, talvez ainda não esteja na hora de trocar... O meu era original, hiper rodado. Biela sem folgas (mesmo assim troquei, porque coloquei kit 290cc), minhas valvulas rodavam ainda, mas não estavam bonitas, então troquei também...
No meu caso, onde tive de trocar tudo, da biela pra cima, aproveitando só o cabeçote, acho que não valeu a pena abrir "pra ver". Afinal, o conjunto já gasto poderia rodar bastante ainda e se tivesse quebrado pra valer, a unica coisa que eu teria de prejuízo seria o cabeçote...

É muito comum as motos estarem num estado um pouco melhor que a minha e a galera só trocar pistão, pois realmente é a primeira peça mecânica a ir pras cucuias. Aí um pistão novo dura muito, mas o resto do conjunto (biela e valvulas) não vão aguentar acompanhar a vida do pistão novo...

Pensa assim: abrindo HOJE você pode salvar seu cilindro (muita folga no pistão detona o cilindro), seu cabeçote completo (por trocar valvulas ruins). Seu custo deve girar numa biela, pistão e talvez as 3 valvulas de admissão, o que deve dar uns 800 dólares, sem frete.

Esperando quebrar, vc vai gastar um motor inteiro, que no meu caso girou na casa dos 1800 dólares, já passando pra 290, que é o dobro do preço.

Se você pensar puramente na relação custo pra motos muito rodadas sem nunca abrir, compensa esperar fumar/quebrar. Já pra motos que estão bem mais novas, a preventiva de pistão aneis e uma bielinha compensa mais... No seu caso, eu não abriria...
Rushdb, você acha pouco ¨salvar¨ um cabeçote? Tá folgado nos pilas, hein? Cabeçote é a peça mais cara do motor nas 4T...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Rushdb »

Mais ou menos Selvagem...

Caro é ele completo, com as 3 valvulas de ouro, opa, titânio lingua:: , comandos, etc... O corpo dele em sí, usado, não é tão caro assim não... De graça não é, eu sei, mas quando vc chega num ponto de fazer o motor inteiro do vira pra cima, as vezes 200 dólares a mais ou a menos não te desafogam tanto assim da m;erda.... Alivia um tanto de afogado do pescoço para afogado até o ombro... hehehe
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:Mais ou menos Selvagem...

Caro é ele completo, com as 3 valvulas de ouro, opa, titânio lingua:: , comandos, etc... O corpo dele em sí, usado, não é tão caro assim não... De graça não é, eu sei, mas quando vc chega num ponto de fazer o motor inteiro do vira pra cima, as vezes 200 dólares a mais ou a menos não te desafogam tanto assim da m;erda.... Alivia um tanto de afogado do pescoço para afogado até o ombro... hehehe
É por aí mesmo Rushdb, o que é um peido para quem tá cagado, kkkkk
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Dehdao »

Selvagem escreveu:
Rushdb escreveu:Mais ou menos Selvagem...

Caro é ele completo, com as 3 valvulas de ouro, opa, titânio lingua:: , comandos, etc... O corpo dele em sí, usado, não é tão caro assim não... De graça não é, eu sei, mas quando vc chega num ponto de fazer o motor inteiro do vira pra cima, as vezes 200 dólares a mais ou a menos não te desafogam tanto assim da m;erda.... Alivia um tanto de afogado do pescoço para afogado até o ombro... hehehe
É por aí mesmo Rushdb, o que é um peido para quem tá cagado, kkkkk
Juro que deu dó dessa auahuahauh

Pelo- a motoca ficou zeradassa!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Rushdb »

Selvagem escreveu:
Rushdb escreveu:Mais ou menos Selvagem...

Caro é ele completo, com as 3 valvulas de ouro, opa, titânio lingua:: , comandos, etc... O corpo dele em sí, usado, não é tão caro assim não... De graça não é, eu sei, mas quando vc chega num ponto de fazer o motor inteiro do vira pra cima, as vezes 200 dólares a mais ou a menos não te desafogam tanto assim da m;erda.... Alivia um tanto de afogado do pescoço para afogado até o ombro... hehehe
É por aí mesmo Rushdb, o que é um peido para quem tá cagado, kkkkk
Essa é a questão... Abrir enquanto ainda é peido e limpar com lenços umidecidos ou esperar até cagar e recolher a hemorroida... bomba::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Rushdb »

Edwaldolira escreveu:Leo,vou abrir o motor,porém tenho medo do "rombo" ser muito grande rindo2:: ...Essa moto é toda taxadona,a biela Hot Rods e mais algumas coisas...Tem algumas peças que são difícil de achar,tais como:As válvulas em titânio,Pistão e anéis wiseco.Essa moto anda muito,dava de final 154km/h com Relação 13-48,agora que botei uma coroa de 50 dentes só da 140-142 km/h.
Edwaldo, faça as contas:
MDO pra abrir motor: R$400,00
MDO pra desmontar e montar cabeçote (só assim pra medir as válvulas): R$350,00
MDO pra desmontar a biela do vira: R$80
Juntas: R$140,00
Vc está falando em mil reais só pra abrir pra ver como está... Se estiver tudo bem, ótimo, aproveite pra trocar os retentores de válvulas, corrente de comando, quase não custam nada...

Se tiver válvula ruim, cada uma de admissão é 72 dólares. São 3 e trocam-se as 3. As de escape (inox) dificilmente desgastam na mesma velocidade. Peça as guias da corrente de comando, uns 80 dólares também... Se o cilindro tiver ruim, acho que era $280 dolares um novo. Não faça Nikasil, pois custa R$800 e não compensa o custo. Frete vai te custar uns $100, imposto uns R$400...
Se pistão já estiver ruim, o que deve ser dificil pq vc falou que trocou a 4 meses, um novo Wiseco era 160 dolares e uma biela 140 dolares. Ja vi gente que troca uma biela a cada dois pistão (trocando só a gaiola), pq medir a folga correta é dificil... Eu sempre troco, porque não compensa economizar 150 dolares e perder tudo meses depois por conta dela...

Com esses números vc já consegue ter uma ideia do mínimo e máximo que a brincadeira vai te custar... Mínimo uns 1200 reais, no máximo uns 2.500 de peça com 400 de imposto e 800 de mão de obra.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por guiaracar »

Moto linda! Parabéns!
Detalhe para os graficos que EU criei! hahahahaha
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preventiva WR 250F 2007

Mensagem por Juliano »

Essa moto era do Guilherme??? VENDE ENQUANTO É TEMPO!!!! hahahahahah
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem