[Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

[Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Estou querendo comprar uma GO PRO, meu amigo está indo para o EUA, porém não consegui escolher o modelo ainda.

Estou olhando os modelo

GO PRO 3+ BLACK = $399
GO PRO 3+ SILVER = $299
GO PRO 3 BLACK = $329

Sem dúvida a 3+ Black é a melhor, mas vale a pena pagar 400 doletas?
A principal utilização vai ser para filmar as trilhas, qual seria o melhor custo beneficio?

Valeu.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por jjacob »

Cara qual a diferença entre essas 3?

Tem uns kits com a a gopro, tipo para surf, motociclismo ou automobilismo que já vem os suportes especificos.

A minha é uma gopro das antigas, filmo em uma resolução mais baixa pois costumo filmar a trilha toda, portanto a minha esta ótima por enquanto.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

Estava no mesmo dilema que você.

Acabei comprando a black, por não achar que valia apena economizar 100 dólares. Claro que isso não se aplica a todos, mais segue o que sei.

Da 3+ para a 3 black, muda a bateria, que tem uma durabilidade maior (pode ser usada na 3 normal também), muda o case (tiraram todos os espaços, comprimiram bem mesmo) e com isso ela é mais leve.

A 3 Black, a bateria a 1080p 30fps, dura em média 1hora e 40min, 2horas, de filmagem direta, a bateria nova permite 30% a mais de vida, seja lá quanto isso for em tempo.

a Silver comum, equivale a GoPro 2, acredito que a Silver+ seja algo aproximado a isto também.

A minha recomendação? Compra a black+, melhor exagerar do que faltar!! Se sobrar um pouquinho de U$, pede uma bateria externa (custa U$49) e dobra a vida da camera!

As GoPROS mais novas, filmam muito menos que as antigas! a minha black, com a bateria extra, da umas 3,5~4hs de filmagem, enquanto a 2, da quase isso na bateria comum.

Ahh! Tinha esquecido, vale lembrar que a black vem o controle que liga e desliga ela pelo wifi =)

Espero ter ajudado, abraço!!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Essa duas horas de filmagem é em resolução máxima ou não faz diferença? Achei pouco, pois a intenção era filmar a trilha inteira e depois editar.
Tenho um amigo que tem a Hero 2 e filma a trilha inteira, não sei se tem bateria extra.

Vou verificar esse kit de moto.

Valeu
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

DarkRayman escreveu:Essa duas horas de filmagem é em resolução máxima ou não faz diferença? Achei pouco, pois a intenção era filmar a trilha inteira e depois editar.
Tenho um amigo que tem a Hero 2 e filma a trilha inteira, não sei se tem bateria extra.

Vou verificar esse kit de moto.

Valeu
A bateria da black dura pouco mesmo, e é numa resolução boa, mais não máxima.

A 2 dura bem mais. A minha, com a bateria reserva, acaba sempre no fim da trilha, e as 2 ainda tem um pouco de bateria sobrando.

A Silver dura um pouco mais a bateria, mais a 2 ainda ganha.

Abraço
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Ta ficando caro essa brincadeira.

O Kit motosport é $50
A GO PRO vem sem o cartão SD, que são mais $50.

Você teve que comprar tudo separado Dehdao?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

DarkRayman escreveu:Ta ficando caro essa brincadeira.

O Kit motosport é $50
A GO PRO vem sem o cartão SD, que são mais $50.

Você teve que comprar tudo separado Dehdao?
Sim. O que comprei foi o seguinte:

GoPRO Hero 3 Black: U$399,00

Cartão Micro SD 32gb Classe 10, SAN DISK (Recomendado pela GoPRO na época): U$: 15 (tava na promoção danca:: )

Battery BackPack : U$49,99

Vale lembrar, já que está fazendo as contas, que ainda tem uns 8% de imposto lá, que é pago no caixa e não sei se tem como "fugir"

A minha passou sem taxar na alfândega, e acabou saindo beem em conta pra mim!

Abraço!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Battery BackPack : U$49,99

Essa bateria extra é outra bateria igual a original ou é bateria extra que acoplada junto ao camera?
Esse 8% não tem como fugir, vou trazer aberto, sem as caixas, a chance de taxar na alfandega é baixa.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

Olha as fotos, que acho que da pra entender como fica joia:::

Vem na caixinha, duas tampas maiores, uma lacrada (pra água) uma vazada que nunca usei na vida, que dizem que melhora o audio. Mais acho o da lacrada bom então nem uso.
Foto-Batery BackPack3
Foto-Batery BackPack3
P20-01-14_17.14.jpg (116.7 KiB) Exibido 3642 vezes
Foto-Batery BackPack
Foto-Batery BackPack
P20-01-14_17.13.jpg (175.79 KiB) Exibido 3642 vezes
Foto-Batery BackPack4
Foto-Batery BackPack4
P20-01-14_17.14[1].jpg (169.64 KiB) Exibido 3642 vezes
Foto-Batery BackPack5
Foto-Batery BackPack5
P20-01-14_17.15.jpg (129.92 KiB) Exibido 3642 vezes
Espero ter ajudado! Abraço!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Legal, eu tava lendo sobre a bateria extra, mas não estava entendo como iria fechar o case.
Então junto com a bateria vem uma tampa maior para colocar fechar a bateria junto.

Legal isso.

Com essa bateria extra da p/ filmar uns 4 horas?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

DarkRayman escreveu:Legal, eu tava lendo sobre a bateria extra, mas não estava entendo como iria fechar o case.
Então junto com a bateria vem uma tampa maior para colocar fechar a bateria junto.

Legal isso.

Com essa bateria extra da p/ filmar uns 4 horas?
3~4hs varia com a resolução que você usar, e o quanto parar e começar, eu sempre paro e começo, ai filma umas 3hs
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Rushdb »

DarkRayman escreveu:Estou querendo comprar uma GO PRO, meu amigo está indo para o EUA, porém não consegui escolher o modelo ainda.

Estou olhando os modelo

GO PRO 3+ BLACK = $399
GO PRO 3+ SILVER = $299
GO PRO 3 BLACK = $329

Sem dúvida a 3+ Black é a melhor, mas vale a pena pagar 400 doletas?
A principal utilização vai ser para filmar as trilhas, qual seria o melhor custo beneficio?

Valeu.
Olha, eu tenho uma Silver, acho a melhor custo x benefício.
Se for comparar com a black, temos:
1) Tem menos "fps" (frames por segundo), que dão uma micro-diferença na nitidez... A principal sacada de gravar a 60 ou 120fps são as camera lentas fluidas... Raramente se usa isso...
2) Resolução menor. Não que a Silver não aceite Full HD, mas a Black vai alem (2.7k e 4k com fps ridiculo), ou faz até full hd com 120fps. Mas haja HD pra gravar as trilhas! É entupir um cartão de 32GB mole, sendo que o povo qeu conheço que tem a Black usa é 64gb.
3) Vc faz um video super fróids no talo da resolução da Black, joga no Youtube, que comprime seu video e fica com qualidade de qualquer outra GoPro... Tem diferença? Sim, pode até ter, mas é ínfima...

Se for comprar com a mais peba que a Silver, não vale a pena pq não tem Wifi....

Acho que a Black para meros mortais de edição de vídeo é desperdício...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Gustavo/PR »

Então, será que não vale a pena comprar a GoPro2, em vez da GoPro3 silver ?
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Rushdb escreveu:
Olha, eu tenho uma Silver, acho a melhor custo x benefício.
Se for comparar com a black, temos:
1) Tem menos "fps" (frames por segundo), que dão uma micro-diferença na nitidez... A principal sacada de gravar a 60 ou 120fps são as camera lentas fluidas... Raramente se usa isso...
2) Resolução menor. Não que a Silver não aceite Full HD, mas a Black vai alem (2.7k e 4k com fps ridiculo), ou faz até full hd com 120fps. Mas haja HD pra gravar as trilhas! É entupir um cartão de 32GB mole, sendo que o povo qeu conheço que tem a Black usa é 64gb.
3) Vc faz um video super fróids no talo da resolução da Black, joga no Youtube, que comprime seu video e fica com qualidade de qualquer outra GoPro... Tem diferença? Sim, pode até ter, mas é ínfima...

Se for comprar com a mais peba que a Silver, não vale a pena pq não tem Wifi....

Acho que a Black para meros mortais de edição de vídeo é desperdício...
A silver tem wifi, mas não vem o controle, certo? Mas pode ser controlada pelo celular?
Sempre que filmo, com camera convencional, utilizo resolução 720p, pois já acho um boa qualidade, assim os arquivos não ficam muito grande também. Qual resolução vc usa normalmente? A bateria dura quanto tempo?

Valeu
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Rushdb »

Gustavo/PR escreveu:Então, será que não vale a pena comprar a GoPro2, em vez da GoPro3 silver ?
Não rola, não tem Wifi... parece bobagem, mas eu uso muito!

Eu filmo em 960@48 ou 1080@30 mesmo...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Gustavo/PR »

Rushdb escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Então, será que não vale a pena comprar a GoPro2, em vez da GoPro3 silver ?
Não rola, não tem Wifi... parece bobagem, mas eu uso muito!

Eu filmo em 960@48 ou 1080@30 mesmo...
Em quais situações é possível usar o wifi? baixar videos? Controlar a cam? Configurações?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

Gustavo/PR escreveu:
Rushdb escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Então, será que não vale a pena comprar a GoPro2, em vez da GoPro3 silver ?
Não rola, não tem Wifi... parece bobagem, mas eu uso muito!

Eu filmo em 960@48 ou 1080@30 mesmo...
Em quais situações é possível usar o wifi? baixar videos? Controlar a cam? Configurações?
Tem um controle, que liga, desliga, muda coisas e etc.

Tem um app pro celular com imagem em tempo "real" (Delay de alguns msegs)

São as que sei :)
EnriqueGG
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Agosto 2013 à28 15:32

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por EnriqueGG »

Velho, tenho uma GoPro Black 3 ......não consigo filmar mais que 1 hora com a bateria original......carregando na parede.....se carregar no PC ela dura menos tempo......tô bem afim de trocar por uma 2.....uso 5mb 980x48 tbm....fora que se usar o wifi ...bah dai derrete a bateria....hehehehe
Mas em questões de imagem, som, peso.....sem comparação dá uma surra na 2..
Vlw, espero não ter estragado o post.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por Dehdao »

EnriqueGG escreveu:Velho, tenho uma GoPro Black 3 ......não consigo filmar mais que 1 hora com a bateria original......carregando na parede.....se carregar no PC ela dura menos tempo......tô bem afim de trocar por uma 2.....uso 5mb 980x48 tbm....fora que se usar o wifi ...bah dai derrete a bateria....hehehehe
Mas em questões de imagem, som, peso.....sem comparação dá uma surra na 2..
Vlw, espero não ter estragado o post.
Ta com o software dela atualizado?

Se não estiver atualiza, que melhora.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: [Ajuda] GO PRO - Custo beneficio

Mensagem por DarkRayman »

Eu acho que vou comprar a Silver 3+.
Porque ainda vou ter que comprar o kit motorsport, bateria bacpac e Micro SD.
Com o dolar a 2,50 ainda, ficou mais caro do que eu pensava.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem