Alguém pilota de lente de contato?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Victor93 »

Boa tarde galera,

É o seguinte, sempre pilotei com meu óculos de grau por baixo do outro óculos. Mas agora to usando lentes RÍGIDAS e queria umas dicas, tenho medo de estar andando e que ela caia, aí ja era. Pensei em usar um óculos de natação por cima, será que rola ou deve embaçar muito?

Valeu, Victor
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por jjacob »

EU jogava futebol com um cara que tinha um óculos tipo esse de natação mas com grau, era te engraçado pois tu olhava para a quadra e via aquela figurinha quase albina com óculos de natação, e quanto ele te olhava, devido ao grau, os olhos dele ficavam bem pequenos, heheheheehhe. Acho que seria a melhor opção para esporte mais agitados.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Rushdb »

Victor, uso gelatinosas pra astigmatismo.

Qualquer poeira no olho é igual entrar uma brita... Use um bom oculos anti-embaçante e eu recomendo o quick strap.
Se vc também tiver astigmatismo, as vezes pela vibração e pelo olho seco, a lente "gira" saindo do eixo de correção, vc fica cego durante 2 a 3 piscadas, mas é super tranquilo! Uso na trilha a 3 anos e nunca perdi uma lente por qualquer motivo.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Dehdao »

Rushdb escreveu:Victor, uso gelatinosas pra astigmatismo.

Qualquer poeira no olho é igual entrar uma brita... Use um bom oculos anti-embaçante e eu recomendo o quick strap.
Se vc também tiver astigmatismo, as vezes pela vibração e pelo olho seco, a lente "gira" saindo do eixo de correção, vc fica cego durante 2 a 3 piscadas, mas é super tranquilo! Uso na trilha a 3 anos e nunca perdi uma lente por qualquer motivo.
Vão me chamar de louco, mais uso só meu óculos, normal.
Lente de acrilico. Não coloco outro por cima.

Sim já tomei pedrada, sim dói, e não quebra a lente por ser de acrilico. Arrancou ela da armação, encaixei de novo e continuei \o/

Um cipó uma vez enroscou também, deixou meu nariz com uns dois ralados. Faz falta o de proteção, mais da pra aguentar. Agora fechar a vizeira do capacete, torna impossível a trilha pra mim rsrs.

Recomendo fazer isso não, mais só compartilhando rs.
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Victor93 »

Rushdb,

tenho astigmatismo sim, por isso tenho que usar dessas rígidas. To começando a achar que será melhor eu por o óculos de grau quando for pilotar. Poderia me explicar o porquê do quick strap?
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por lauroadriano »

Sou mais um que usa gelatinosa e nunca tive problema. Eu uso óculos de proteção (desses comuns que se usa com o capacete para fora-de-estrada). Capacete com viseira não restringe a passagem da poeira, logo você pode causar danos à sua córnea, devido ao atrito da lente empoeirada - funciona como uma lixa. Se o seu capacete é com viseira, utilize óculos de graus normais ou nada, mas não use lentes de contato assim.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por HEVERTON H. »

Eu uso as minhas lentes quase que exclusivamente só p/ andar de motor e muitas vezes sem o óculos de proteção, quando a trilha e mais travada e lenta eu gosto de deixar ele pendurado.
Não sei quantos as rígidas mais as gelatinosas como as que uso não correm o risco de cair fácil não, no máximo sair do lugar.
So p/ complementar já pratiquei Jiu Jitsu com elas algumas vezes e também não tive problema nenhum.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Careca »

Amigo, não entendi o motivo de você ter que usar lentes rígidas. Eu tenho miopia e astigmatismo e utilizo as gelatinosas. Ando de moto sempre com elas, aliás sempre estou com elas, só tiro pra dormir.

Quaaaaando eu lembro, eu levo um frasco pequeno de soro fisiológico na mochila pro caso de pegar poeira, ou mesmo pra lavar os olhos durante uma parada.

No mais, utilize um bom óculos, que veda bem e não deixa passar poeira que você não terá problemas.
Rushdb escreveu:Se vc também tiver astigmatismo, as vezes pela vibração e pelo olho seco, a lente "gira" saindo do eixo de correção, vc fica cego durante 2 a 3 piscadas, mas é super tranquilo!


Achei que isso só acontecesse comigo, hahahahahahaha, é fróids, do nada a lente seca e sai do lugar e eu fico piscando pra voltar a enxergar.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por maurinho »

Eu tb uso a lente gelatinosa..... sempre usei com um bom óculos e boa..... mas resolvi experimentar um capacete com viseira e, pra minha surpresa, tá tranquilo.....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por cascao »

eu uso aquelas descartáveis de vez em quando...
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por Victor93 »

Careca,
O oftalmologista que eu fui disse que eu nao deveria usar a gelatinosa se quisesse usar ela durante o dia todo por mais de tres meses, algo assim. Aí fiz essa rígida.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Alguém pilota de lente de contato?

Mensagem por claytonviaplast »

cada um cada um né, eu não consigo usar lente pilotando, tem que óculos, já tentei e a danada irrita os olhos com qualquer poeirinha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem