Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por João Neres »

Será que vai sai umas pra trilha?

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 74509.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por Leo Racing »

Eu gostei.. mas como qualquer yamaha de baixa cilindrada, deve ser beeem manca.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por João Neres »

manca mesmo, olhei a ficha tecnica, o motor 150 tem a força de uma titan 125, 12cv imagino os 12cv puxando essa moto de 120kg
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por Marcel 2T »

Estava mesmo esperando divulgação das fotos... Ficou jetada hein ! a branca principalmente.
E deve ser gostosa pra andar, link na susp e um banco que deve ser bem confortável e oferecer uma posição boa pra tocar.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por CAVAZZA »

Sinceramente.... Que moto esquisita !! negativo:: Desculpem, sei que gosto é muito pessoal e até evito comentar, mas essa moto me assustou !
Gosto muito das motos da yamaha mas essa achei "Muito Estranha" pela salada de estilos q. fizeram.
Concordo com a "falta" de potência para "arrastar" o peso ( físico e estético ) desta moto, pois seria um ponto á mais p/ as vendas.

Espero q. pessoalmente seja menos "estranha" e que dê certo no "mercado" seila:: .
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por João Neres »

pra mim ela lembra a tdm 225, até a balança parece ser a mesma..
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por claytonviaplast »

gostei.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por girinnu »

Vi matéria desta Crosser.
Sinceramente, curti!
Gosto deste estilo estranho!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deve ser bem boa para andar no dia a dia, mas trilha? Sei lá!
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por joknoris »

Se a Bros que tem 14 cv é fraca, imagina essa com 12 cv e pesada como deve ser. É lógico que terá seus compradores, público alvo, mas sinceramente não entendo o marketing da Yamaha. Na minha opinião deveriam lançar um produto que chame a atenção não só pela aparência bonita mas também pelo motor, que poderia ser mais forte.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por TheBombBR »

CAVAZZA escreveu:Sinceramente.... Que moto esquisita !! negativo:: Desculpem, sei que gosto é muito pessoal e até evito comentar, mas essa moto me assustou !
Gosto muito das motos da yamaha mas essa achei "Muito Estranha" pela salada de estilos q. fizeram.
Concordo com a "falta" de potência para "arrastar" o peso ( físico e estético ) desta moto, pois seria um ponto á mais p/ as vendas.

Espero q. pessoalmente seja menos "estranha" e que dê certo no "mercado" seila:: .
Concordo... não entendi a finalidade desse bico de pato, pq bonito achei que não ficou.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por CAVAZZA »

TheBombBR escreveu:
CAVAZZA escreveu:Sinceramente.... Que moto esquisita !! negativo:: Desculpem, sei que gosto é muito pessoal e até evito comentar, mas essa moto me assustou !
Gosto muito das motos da yamaha mas essa achei "Muito Estranha" pela salada de estilos q. fizeram.
Concordo com a "falta" de potência para "arrastar" o peso ( físico e estético ) desta moto, pois seria um ponto á mais p/ as vendas.

Espero q. pessoalmente seja menos "estranha" e que dê certo no "mercado" seila:: .
Concordo... não entendi a finalidade desse bico de pato, pq bonito achei que não ficou.

TheBombBR

O "bico de pato" surgiu com as DR-Z 800 ( DR-Z 750...) Paris- Dakar (1987-1988 mau:: Putz! Tô velho...) pilotadas pelo Piloto Gaston Rahier e acho q. foi uma forma de melhorar a refrigeração do enorme monocilindro vertical- refrigeração ar- óleo com radiador -( ficava embaixo de um enorme tanque q. descia pelas laterais ) de 779cc ( versão R...) e 4 Válvulas. O pára-lamas ( de tamanho "racional" ) junto á roda evitava o lançamento de pedras pelos pneus de cross ( sem lama no Deserto...) e melhorava a aerodinâmica em velocidade .
O "estilo" foi copiado á partir de 1990 com o lançamento da Suzuki DR 800 Big (versão civil...) q. era uma moto q. eu sempre achei horrível, além de ser extremamente pesada,(quase 200Kg SECO!!! mau:: ), alta e era uma "marmota" de se andar na cidade ( meu primo teve uma...).

Abrçs...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por jjacob »

É cavazza eu já andei numa DR800 e realmente é muito pesada, passa uma sensação de insegurança. Nunca andei numa marmota mas pelo visto elas são bem rápidas....

Imagem

A Yamaha sempre esta atras da honda, a Honda lança uma moto a Yamaha um ano depois lança uma equivalente. Não sei como é no resto do mundo mas a Yamaha Brasil é bem fraquinha e predestinada a viver na sombra da Honda. E o preço é um absurdo, 9mil numa moto 150cc basicona, isso é preço de Falcon e XE300 usada.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por jolz_18 »

KKKKK me parti de rir aqui com essa foto da marmota ! aplauso::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por CAVAZZA »

jjcoob

KKKKKKKKKKKKKKKKK ! Valeu essa da marmota !!! Eu realmente já andei, tive , e tenho ( chinezinhas...) motos que se encaixam neste perfil ( coisas desajeitadas ou "marmotas "- apelido usado em 19..e onça!!! pra umas coisas esquisitas que se montavam sobre rodas (2,4, ou mais..) naquela época oloko:: ) pena q. na grande maioria ñ são Rápidas mau:: mau:: !

VALEU O POST !!!
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por PAPALÉGUAS »

na minha opinião ficou uma"ostra",ja vi muitas x-saladas ficarem mais bonitas.
mas como tem gosto pra tudo sempre ha quem diga (cara ficou top)
ela tem mas cara pra um motor 250cc ai melhorava o comjunto.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu penso que a Yamaha esta atrás de Honda de propósito, ela não quer arriscar... sabendo que qualquer "coco" que a Honda oferecer, provavelmente vende, a Yamaha fica na espreita, se vender mesmo, la lança o produto dela.

Sobre a estética da moto, não me agrada, mas existem profissionais cuidando disso, eles deve saber o estão fazendo.

Alias, não quero eles dando palpites no meu trabalho, e aposto que eles não querem palpite no deles.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por NESTOR/RS »

"Genérico" da Bross, ou não...sei lá, entende??? kakakakakakkakakakakakaa

Dona Yamaha...não sou de fazer isto, mas...

Carta aberta á Yamaha Brasil.

Cara fabricante de motos simbolizada pelos diapasões..nunca esquecendo que diapasões são instrumentos de afinação extremamente precisos.
Cresci vendo suas RS 125 afinarem seus motores e deixarem as CG's cheirando castrol M50.
Foi a mesma coisa, depois, com as RX's e RDZ's 125 e 135.
Apesar de vazarem óleo da suspensão dianteira de maneira insistente, já que a matéria prima dos tubos não casarem com a matéria prima dos retentores.....
Faziam curva melhor do que as CG's graças ao berço duplo que abrigava aqueles motores insanos...
Freavam melhor que as CG's mesmo as duas sendo à tambor...e na RDZ, então, nem se fala, pois o sistema hidráulico reinava absoluto frente ao disco de acionamento por cabo das ML's...
Retomavam menos, mas isto era uma características dos motores 2T da época...
Em compensação, "quando enchiam o cano" era uma alegria só...
Alegria por ter em mãos uma 125 que reinava absoluta no quesito potência, por ter uma 125 que representava o que mais queríamos na época...desempenho!
E que se dane quantos km/l fazia!
Cresci babando nos guidões baixos das RS's...não tão baixos assim nas RX's e exatamente no ponto, das RDZ's...
Cresci louco para ter uma RDZ 125 com um cano Wacs, que despertava o demônio que dormia no interior da mecânica das RDZ's...
Cresci vendo este conjunto deixando XL's 250R bem para traz lá nos idos de 83...
Cresci imitando o som destas motocas todas...
Cresci delirando no verde da RS...no preto da RX...no branco da RDZ...
Vi e revi a RX 180, que apesar de feia em meu conceito, despejar 22 CV de potência nas mãos da gente...tanto quanto uma XL 250R!
Por fim, cresci vendo sua desistência frente ao poderio das CG's...
Vc foi minguando até o ponto de a Honda ir para a Zona Franca de Manaus e vc ficar ali, naquele treko que vc chamava de fábrica em Guarulhos...
Vi vc encarar a Honda de frente.....e vi vc jogar a toalha aqui no Brasil.
Vivi, para ver vc ser mera coaduvante...disputando mercado com a Dafra...
Vivi, para ver esta moto que vc chama de Crosser...
Vivi, para fazer exatamente o que vc fez consigo....
Desistir de vc.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por joknoris »

Nestor, isso é paixão não correspondida através dos anos. Tenho um amigo que é apaixonado por Yamaha, tem uma RM 250 pra anda na trilha E uma DT 180, apelidada de Pitoco, que diz ele que vai reformar, preparar pra dar pau em 230 kkkk. Ah a Suzuki ele vende, agora a Pitoco não adianta nem dar lance kkk.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por Juliano »

Show Nestor!!!!


Agora essa coisa aí da foto..... Credo in cruz!!!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Nova Yamaha XTZ 150 crosser

Mensagem por CAVAZZA »

Nestor

Puxa, obrigado pelo "depoimento" ! Saudades de TODAS pois á excessão das Yamahas RS ,Todas fizeram parte da minha vida !
X 2 EM Tudo q. disse: aplauso::

Valeu !!!!!!!!!!

Juliano:
Juliano escreveu:Show Nestor!!!!


Agora essa coisa aí da foto..... Credo in cruz!!!
KKKKKKK ! Pôxa, Vc. "excumungou " a bixinha.......KKKKKKKK !...... Rachei de rir !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem