Duvida compra de moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Argel
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abril 2014 à22 20:15

Duvida compra de moto

Mensagem por Argel »

Ola sou novo aqui

Bom minha duvida é a seguinte, estou comprando uma tornado de trilha ano 2005, ela foi dado baixa o dono dela tem a nota de baixa so que um dia na trilha ele quebro o bloco no motor em baixo de onde tem o numero do motor que constava na nota de baixa, vasou o oleo fora e tranco o motor, ele deu o motor dele na troca mas uma contia em dinheiro e pegou um motor de uma tornado de leilão so que o motor ta com o numero rasado ele tem uma nota que ele disse que é do motor so que a nota é da moto que foi tirado o motor e na nota contas como motor inutilizável uma coisa assim e do chassi so 3 numero, bom ai eu pergunto a moto ai ter 2 notas se tiver no reboque e a policia me parar vou ter problemas?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por Juliano »

Argel escreveu:Ola sou novo aqui

Bom minha duvida é a seguinte, estou comprando uma tornado de trilha ano 2005, ela foi dado baixa o dono dela tem a nota de baixa so que um dia na trilha ele quebro o bloco no motor em baixo de onde tem o numero do motor que constava na nota de baixa, vasou o oleo fora e tranco o motor, ele deu o motor dele na troca mas uma contia em dinheiro e pegou um motor de uma tornado de leilão so que o motor ta com o numero rasado ele tem uma nota que ele disse que é do motor so que a nota é da moto que foi tirado o motor e na nota contas como motor inutilizável uma coisa assim e do chassi so 3 numero, bom ai eu pergunto a moto ai ter 2 notas se tiver no reboque e a policia me parar vou ter problemas?


Malditos coelhos alados que colocam essas pedras na trilha, sempre quebram o bloco das Tornados. Começaram a fazer isso depois que os unicórnios se aliaram aos cavalos pula-pula do Gugu....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por NESTOR/RS »

kakakakakakakkaka rindo3:: rindo3::

É fróids... rindo3::

Vc vai ter problemas com a polícia , SIM....simples assim.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por MachineAccelerator »

Jesus Cristinho...........

Precisamos melhorar o corretor ortográfico aqui no fórum. Ainda estou decifrando a mensagem, kkkkkk

sério gente, aconteceu isso realmente, lá na trilha da caverna do dragão.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por jjacob »

Tchê, 90% de chances de você não ter problemas pois nesses meus 15 anos de trilha nunca vi um policial verificar cada número de chassis e motor de moto de trilha em cima de reboque. E se tu for guinchado dai sim esquece pois perdeu a moto. Uma dica é dar preferência para motos com documentação atrasada e não totalmente enrolada.

Um conselho para ti que é novato, a exatidão da reposta que damos esta diretamente ligada a clareza da pergunta.

E muito cuidado com os unicórnios de pelugem cinza, esses são bravos
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por João Neres »

fogeee, pode ter acontecido, mas estranho né quebrar ali, o cara comprar um motor com numero raspado, e ter nota do motor de uma moto de leialo (se esse motor fosse de uma moto de leilao, nao teria cabimento rasparem o numero) roubada na certa..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por Matsui »

vei ate acontece de quegrar o motor , mas comprar um motor sem real procedencia e que e froids...

meu amigo comprou uma tornado com bloco soldado mas o numero esta integro , mas na hora de vender foi um parto...
Argel
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abril 2014 à22 20:15

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por Argel »

jjacob escreveu:Tchê, 90% de chances de você não ter problemas pois nesses meus 15 anos de trilha nunca vi um policial verificar cada número de chassis e motor de moto de trilha em cima de reboque. E se tu for guinchado dai sim esquece pois perdeu a moto. Uma dica é dar preferência para motos com documentação atrasada e não totalmente enrolada.

Um conselho para ti que é novato, a exatidão da reposta que damos esta diretamente ligada a clareza da pergunta.

E muito cuidado com os unicórnios de pelugem cinza, esses são bravos
Assim conheço a moto de vista desde quando era emplacada ainda, ai agora foi vendida para um chegado meu e foi dado baixa, o motor dela quebrou mas não bem no numero, foi pro lado fés um furo bem grande ficou meio complicado de soldar e outra que o motor tinha um kit de 300cc e nunca conseguiam deixar alinhado, esse motor foi muito fuçado, ai ele optou por trocar deu o dele e mais um pouco em dinheiro e pegou um motor pouco mexido de uma moto de leilão, essa moto de leilão tem só os 3 números do chassi e do motor é raspado e na nota consta isso ai o cara fés só uma copia autenticada da nota inteira da moto e deu pra ele, eu sei que não é roubado só que minha duvida é se eu ai ter problema com a moto em cima do reboque.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por João Neres »

cara, mas entao por que rasparam o numero desse motor? vc pode andar a vida toda com ela na carretinha e nao ser pego, mais as vezes na bobeira de testar a moto na rua, depois de um acerto por exemplo, vc pode se dar mal.. cara nao adianta nada ter essa nota sem ter o numero do motor, como vc vai provar que a nota e desse motor sem a numeração dele?
Argel
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abril 2014 à22 20:15

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por Argel »

João Neres escreveu:cara, mas entao por que rasparam o numero desse motor? vc pode andar a vida toda com ela na carretinha e nao ser pego, mais as vezes na bobeira de testar a moto na rua, depois de um acerto por exemplo, vc pode se dar mal.. cara nao adianta nada ter essa nota sem ter o numero do motor, como vc vai provar que a nota e desse motor sem a numeração dele?
O motor veio raspado do leilão já, a moto veio como sucata. A minha preocupação é se teria problema com a moto em cima do reboque.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por ChristianM »

Acontece sim de sair moto com motor raspado no leilão são motos roubadas que não encontra o dono por conta de não ter nenhum numero e acaba indo pra leilão, so que diferente das outras motos que vão pra leilão essa não pode utilizar o motor (bloco) pra nada
Se a policia quiser ela pode ate te incomodar com a moto parada dentro da sua casa pois esse motor não devia nem ter passado pra outra moto e no fim essa nota não serve de nada pra policia vai ser como se o motor da moto fosse um motor roubado
Argel
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abril 2014 à22 20:15

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por Argel »

ChristianM escreveu:Acontece sim de sair moto com motor raspado no leilão são motos roubadas que não encontra o dono por conta de não ter nenhum numero e acaba indo pra leilão, só que diferente das outras motos que vão pra leilão essa não pode utilizar o motor (bloco) pra nada
Se a policia quiser ela pode ate te incomodar com a moto parada dentro da sua casa pois esse motor não devia nem ter passado pra outra moto e no fim essa nota não serve de nada pra policia vai ser como se o motor da moto fosse um motor roubado
Isso que eu acho também, porque não tem como provar nada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por João Neres »

hm, nao sabia que leiloavam motos sem numeração, so que ainda assim, se pudesse usar esse motor sem numeraçao, cada vez que estragasse o motor a pessoa podia roubar outro e raspar o numero, por no lugar e tava tudo certo, isso que nao entendo saca..
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por ChristianM »

João Neres escreveu:hm, nao sabia que leiloavam motos sem numeração, so que ainda assim, se pudesse usar esse motor sem numeraçao, cada vez que estragasse o motor a pessoa podia roubar outro e raspar o numero, por no lugar e tava tudo certo, isso que nao entendo saca..
Normalmente elas tem o numero do quadro raspado pela empresa que realiza o leilão pra não poder reutilizar o quadro mais o motor pode ate cadastrar em outra moto ou carro com doc certinho, logo logo vão acabar com as motos de trilhas de leilao porque em algumas cidades ja esta sendo cortado o quadro da moto pra que nunca mais volte a andar e so aproveite as peças

No caso dos motores raspados o leiloeiro ate avisa antes da pessoa arrematar que não pode utilizar o bloco somente as peças internas do motor, se não era facil comprava uma com motor raspado e roubava mais 10 motos iguais raspava e vendia como de leilão
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida compra de moto

Mensagem por João Neres »

claro o cara avisa, mas quem cumpre? aqui eles furam o chassi aonde tem a numeração mais deixam alguns numeros, assim era uma de leilao que eu tinha, tinha numero do quadro, chassi furado e foto da numeraçao do chassi furado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem