Nota fiscal: Declaração de importação

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Boa tarde Pessoal,

Seguinte, apesar dos inúmeros tópicos sobre este assunto, não encontrei resposta.

- A moto para ser considerada "quente" não basta ter nota fiscal, é necessário possuir a D.I(Declaração de importação). A questão é, essa D.I é uma via da nota fiscal ou um outro documento que vem em anexo?

- Não encontrei no site da Receita Federal o local para verificar a legitimidade da nota fiscal. Alguém sabe como fazer?

Conto com vocês, abraço! joia:::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por caco »

opa, giovani, esta eu posso ajudar, já importei uma moto com ajuda de uma empresa.

a DI traz todas as informações da moto e a empresa deu entrada no estoque dela utilizando estes dados e com a numeração que ela tem, tipo moto importada segundo a di tal.
daí a empresa me vendeu a moto, emitindo uma nota fiscal de venda da moto e na nota tem de estar escrito a numeração da DI de importação. daí fica tudo amarrado.
quando voce pedir na receita para verificarem a DI, voce passa o numero dela e eles te falam que a DI existiu e era de uma moto.
na nota fiscal eletronica tem de vir escrito a informação da DI, o site para abrir qualquer nota fiscal é este "http://www.nfe.fazenda.gov.br"

beleza, joia:::
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por jmkohigashi »

Tbm já comprei moto Importada Direto do Importador e o processo é mesmo citado pelo colega Caco ,
Minha documentação era : Nota Fiscal Eletronica + Cópia da D.I de Importação onde constava local /Porto de Desembarço Aduaneiro e chassis / numero de motor da minha moto .

Na dúvida pega os 44 digitos da a NFe e verifica no site abaixo ( consulta completa ) se ela entrou como peça ou motocicleta.
tem que constar código NCN 87113000

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Obrigado colegas,

Então resumindo: Não existe um padrão, ou a DI pode estar impressa na nota ou como uma cópia em anexo?

- Pois no caso do CACO, a nota possuía o número da DI e no caso do colega jmkohigashi a DI veio como documento em anexo. Estou certo?

Abraço! joia:::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por caco »

Giovani, tem de ter padrão.

se a moto foi importada corretamente ela tem DI, pois é a declaração importação dela.

se voce importou como pessoa fisica, não conheço como voce emitir nota fiscal, nem precisa andei sem ela, apenas com os documentos da importação da moto carimbado pela receita federal

se uma empresa importou e te revendeu ela emite a nota fiscal de venda e tem de constar na nota a informação relativa a DI, senão a nota é nula.

o colega falou que tinha todos os documentos + a nota fiscal.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Correto Caco, Obrigado pela ajuda. Quanto ao "padrão" que eu me referi, é que no seu caso o número da D.I veio impresso na própria nota fiscal, e no caso do colega jmkohigashi, o número da D.I não estava impresso na nota fiscal, a DI veio somente como um documento anexo. Diferente da sua Caco. Compreende?

Obrigado pelas dicas pessoal!

Abraço! joia:::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Pessoal,

No caso de uma nota fiscal física (sem NFe), o procedimento para verificar a autenticidade da nota é o mesmo? Ela possui os mesmos 44 números?
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por flavio.mg »

Não é possível verificar, de 2010 pra cá só existe a eletrônica
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

flavio.mg escreveu:Não é possível verificar, de 2010 pra cá só existe a eletrônica

Não é possível? caramba!

joia:::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Pessoal, como essas motos (especiais) só possuem NF, como vou comprovar que a moto, legalmente, é minha? Contrato compra/venda, declaração .. etc? Qual a maneira correta?

Obrigado, abraços!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Juliano »

Contrato de compra e venda, e os demais contratos se o cara não for o primeiro dono.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Juliano escreveu:Contrato de compra e venda, e os demais contratos se o cara não for o primeiro dono.
Obrigado Juliano! legal::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por João Neres »

este contrato se faz em cartorio? sabe do que precisa? chassi, nf essas coisas?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Juliano »

Recibo de Compra e Venda

Eu, xxxxxx, brasileiro, residente e domiciliado à Rua xxxx, número xxx, xxxxx - SP, portador do RG xxxx, CPF xxxx, declaro para os devidos fins que:

Recebi do Sr. xxxx, brasileiro, residente e domiciliado à Rua xxxxx, número xxxx, xxxx - SP, portador do RG xxxxxx, CPF xxxxx, a quantia de:

R$ xx.xxx,xx (xxxx Reais)

Referente à venda de 01 (uma) motocicleta marca xxxx, modelo xxxx, ano/modelo de fabricação xxxx/xxxx, chassi número xxxxxxxxxxxxx, de minha propriedade, dando-lhe por este recibo a devida quitação e transferência de todos os direitos e responsabilidades a partir da data desse documento.

xxxxx, xx de xxxxx de 201x.


___________________________ ___________________________
Vendedor Comprador
xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por Giovani/PR »

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, estou para adquirir uma KTM exc 450 2010, está no terceiro dono e o rapaz não possui o recibo de compra/venda do primeiro dono até o atual, somente NFe. É possível que eu me incomode, ou não tem problema?


Abraço! joia:::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por robertovarela »

Entre em contato com o primeiro dono e veja se ele te faz um recibo.
Ter a nota não significa muita coisa, principalmente se for a eletrônica que tira até em casa.
henriquetlf
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Maio 2016 à49 09:11

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por henriquetlf »

Pessoal bom dia, eu tenho uma CRF250R 2005 comprei em 2006 e ta comigo ate hoje, acontece que tenho apenas a nota fiscal "original" honda com a DI declarada na nota, porem como proceder para consulta?

Alguem que passou ou esteve nessas fiscalizações da receita sabe como procedeu a verificação das motos mais antigas?
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por giazgi »

Comprei uma ontem. E minhas dúvidas era muitas. O proprietário só tinha a NF e em nome dele. O vendedor me passou o Chassi da moto e loja onde havia comprado. Liguei na loja e fui orientado a entrar em contato direto com a Yamaha do Brasil. Feito isso passei o Chassi da moto para atendente e a mesma me confirmou que a moto era uma importação oficial Yamaha. Me passou o número do DI e data da emissão. A princípio eu ia pegar os dados da moto e ir direto na Receita Federal. Mas como consegui os dados com a Yamaha já fiquei tranquilo.
fabriciolma
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Dezembro 2008 à11 10:54

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por fabriciolma »

reativando aqui... tenho uma wr 2007 com nota fiscal original da yamaha do Brasil, emitida em SP, mas nessas notas antigas não vinha o DI, já mandei uns 3 emails pra yamaha no entanto n tive resposta...

gostaria de saber se alguem aqui já conseguiu obter o DI de notas antigas...caso positivo de qu foma foi, obrigado!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Nota fiscal: Declaração de importação

Mensagem por M.Maschio »

Cara mesmo nas notas antigas tem que ter o DI sim, se a moto foi devidamente importada, eu tenho uma yz 125 2006 e tem o DI na nota e tudo mais, entrei em contato com a yamaha por email pra saber se ela tinha sido devidamente importada e eles me responderam confirmando todos os dados, e me deram as informações necessárias para apresentar junto com a nota fiscal pra complementar e mostrar que a moto não é fria. Obs: eu mandei um email para [email protected] informando somente o número do chassi ds motocicleta, demorou mais de um mês e meio para me responderem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem