[DUVIDAS] 4T.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

[DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Leonardo Basegio »

eaí galera ! sempre andei de 2t, sei bastante de 2t mais NADA de 4t, ainda mais agora que comprei uma paia:: , entao gostaria de saber algumas coisas( pensando na XTZ 125) como :
-Qual oléo usar ?
-Trocar em quantas trilhas ?
-Sempre encher o reservatório do oléo? , ou tem uma medida certa? , 1L serve ?
- Quais as manutenções preventivas ?

ENFIM , QUALQUER DICA QUE VIER SOBRE A XTZ125 OU SOBRE MOTORES 4T SERÁ MUITO BEM VINDA! smile:: smile::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por matheus loyo »

Use Oleo YAMALUBE se nao achar vai de MOBIL , mas eu recomendaria o mobil , muito bom ele ! nao sei te informar a medida do oleo da sua moto ..
Manutençoes depois de cada trilha !
Lavar.
lubrificação ( corrente , Cabos ( se estiverem muito rigidos ) )
Limpeza so filtro de ar depois da cada trilha e umidecer cm oleo .
verificação do nivel de fluidos , oleo , fluido de freio etc..
no mais e isto !
jorge silva
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Janeiro 2014 à13 17:54

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por jorge silva »

a medida certa de oleo é 1L , lubrifica corrente , limpar filtro de ar e depois de lavar , joga uma vasilina nela toda que fica toda bonitinha joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por jjacob »

Na minha opinião XTZ125 não serve para trilha, vai de xr200.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por jolz_18 »

jjacob escreveu:Na minha opinião XTZ125 não serve para trilha, vai de xr200.
Tenho a mesma opnião do jjacob, a motinho e valente, mas muito limitada em todos os aspectos.
Voce tera que usar uma coroa muito grande para ter um minimo de torque na moto, e essa coroa não é tão facil de achar. Se puder começa ja em uma 200cc pelo menos.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Hermano MSR »

concordo com jjacob e jolz_18, comecei com uma xr, to com ela até hoje, a motinha é boa, e to decidido a só sair dela pra uma importada. Mas se tu já ta com a xtz, lembra também de reapertar os parafusos de segurança, depois das trilhas. tipo parafusos de roda, mesa, guidão, etc.
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Leonardo Basegio »

pois é , já comprei ela , estou consciente que ela nao tem uma força boa e tals mais pra inicio ja esta bom , nao me dando tanto problema eu ja dou glórias kkk , e sobre preparar o motor pra ficar mais forte ?oque voces acham ? voces tem alguma dica ?
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Hermano MSR »

Invés de gastar dinheiro com preparação de motor, acho mais vantagem você ir fazendo suas trilhas com ela original mesmo, não vale a pena investir muito nessas motos. depois que já tiver melhorzinho e e tiver juntado uma graninha, você troca de moto. Minha opinião joia:::
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Leonardo Basegio »

obrigado pela opnioes Hermano MSRS!!
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Hermano MSR »

Que isso cara, tamo aqui pra isso. smile::
jorge silva
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Janeiro 2014 à13 17:54

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por jorge silva »

mano coloca um relacao exemplo joia::: 12x48 , ela nao vai ter final , mais vai ter bem forca de comeco .. vlw
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Diguim »

Respondendo:

- Óleo de preferência Yamalube, viscosidade 20W50 (não tenho certeza se é essa viscosidade mesmo, vale a pena checar)

- À cada 4 trilhas.

- Quando trocar retire todo o óleo velho e coloque 1L do novo (geralmente o galão inteiro).

- Limpe o filtro de ar à cada 4 trilhas (vai variar pois depende do terreno, se vai estar com muita ou pouca poeira) e passe óleo específico para filtro (mas isso você já deve saber).
Lave a moto após cada trilha e lubrique a corrente após lavar e os cabos se precisar.

- Apenas gaste com o básico para a moto ficar apta para andar na trilha, não invista numa moto dessa, até porque tira o propósito dela, que é de uma moto barata e não vai valorizar na hora de vender, sem falar que daqui a pouco você vai sentir falta de motor e será melhor pular para uma mais fortinha. Ande com o motor original mesmo como amigo nosso citou ali.

É isso, boa sorte!

joia:::
Leonardo Basegio
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abril 2014 à44 13:48

Re: [DUVIDAS] 4T.

Mensagem por Leonardo Basegio »

valeu pelas dicas galera !! algumas coisas eu ja sabia outras nao , entao, valeu mesmo ! ...
aah , to com a xtz, sei que ela nao é tao forte quanto a dt( o resto é tudo melhor kk) mais ja testei e da pra brincar muuuuito hehe , e o melhor , ta bem conservada e nao ta falhando nada hehe aí uma foto Imagem danca::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem