Troca de óleo da Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Troca de óleo da Tornado

Mensagem por victoorbitencourt »

Galera ... rôia na área aqui e queria ajuda ... vendi minha xr 200 e montei numa tornado , agora tô querendo trocar o óleo dela ... Como tô de férias , resolvi eu mesmo mexer , agora tô na dúvida de como trocar wink pq na xr o tampão fica no lado esquerdo do motor abaixo do pedal de marcha , agora da tornado é embaixo mesmo certo ? porém a minha tem o protetor de motor , aí quero confirmação de que seja embaixo pra qe eu não tenha o trabalho de tirar tudo à toa Conada e tem algum segredo pra trocar ? pq vi uns caras falando que tinha que tirar uma mangueira e escorrer outro óleo e blábláblá ... quem puder dar uma moral pro rôia aqui ... legal::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Troca de óleo da Tornado

Mensagem por MAGGION »

fala victor..
irmao NAO tem segredo..

vamos la.

o parafuso do dreno e embaixo da carcaça do motor do lado esquerdo. Normalmente os protetores de motor tem um buraco nessa posição justamente p nao ter que tirar ele...

ai e so deixar o motor Frio, por a moto o mais em pe possivel, p drenar o maximo de oleo.

depois de escorrer por uma meia hora, e so tampar e apertar o parafuso.. (SO TOMA CUIDADO P NAO ESPANAR A ROSCA..) doeu::

TEM UM TUTORIAL MAIS COMPLETO QUE O PESSOAL POSTOU A UM TEMPO.

vou pegar o link e te passo.
joia:::
Editado pela última vez por MAGGION em 01 Julho 2014 à36 13:41, em um total de 1 vez.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Troca de óleo da Tornado

Mensagem por MAGGION »

olha o link aqui..
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=15304" onclick="window.open(this.href);return false;

joia::: joia:::
victoorbitencourt
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Abril 2014 à08 20:08

Re: Troca de óleo da Tornado

Mensagem por victoorbitencourt »

MAGGION escreveu:fala victor..
irmao NAO tem segredo..

vamos la.

o parafuso do dreno e embaixo da carcaça do motor do lado esquerdo. Normalmente os protetores de motor tem um buraco nessa posição justamente p nao ter que tirar ele...

ai e so deixar o motor Frio, por a moto o mais em pe possivel, p drenar o maximo de oleo.

depois de escorrer por uma meia hora, e so tampar e apertar o parafuso.. (SO TOMA CUIDADO P NAO ESPANAR A ROSCA..) doeu::

TEM UM TUTORIAL MAIS COMPLETO QUE O PESSOAL POSTOU A UM TEMPO.

vou pegar o link e te passo.
joia:::

Cara , muito obrigado , valeu mesmo joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Troca de óleo da Tornado

Mensagem por MAGGION »

nao tem segredo.. qualquer coisa grita que agente acode...
rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem