Primeira Moto de MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Diguim »

Cara, o PERUCH falou tudo!! Faz o que ele aconselhou, vai de 230 pra aprender o básico, depois que evoluir aí sim você parte pra uma especial.

Começar de cara com uma 125 2T de cross sem ter contato com motos é loucura, você vai apanhar demais da moto e nunca vai pegar o jeito dela.

Sobre essa foto do quadro da 230 partido ao meio... cara, concordo que a 230 não guenta taanto, pois é uma moto de trilha, não de cross, mas não significa que é simplesmente dar uns pulinhos que a moto vai partir ao meio não, tem que ser exigida ao máximo para acontecer isso. Até porque quem está começando agora no cross, com certeza não vai abusar nos saltos, assim uma 230 é ótima!! E realmente, já vi foto de KTM partida ao meio até!!

Agora, André, sobre o anúncio dessa CRF 230 2008, está com um preço excelente!! Ano bom e ainda vai com escape Belparts, que não sei se você sabe mas custa em média 800 reais. 6.500 é preço de 230 2006/2007 sem nada. É isso, olhe a moto ao vivo, como você é leigo, peça algum mecânico ir com você se possível, e se tiver tudo OK, compre que é um bom negócio!!

Boa sorte!! Até mais!!
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por PauloCravo »

O menino falou que já anda, e me desculpem mas ttr e crf pra mx... Não mesmo. Estas duas estão mais para moto de passeio.
Tem uma curva progressiva, pouco agressiva. suspensão bem simples, tanto dianteira quanto traseira. Claro, pode ser usada e usam.
Acredito piamente que uma 125 2t especial qualquer serviria, mesmo pq uma 250 seria exagero.
Na minha opinião não serviria. E uma moto fun. Pra diversão leve.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 4&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada.
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

PauloCravo escreveu:O menino falou que já anda, e me desculpem mas ttr e crf pra mx... Não mesmo. Estas duas estão mais para moto de passeio.
Tem uma curva progressiva, pouco agressiva. suspensão bem simples, tanto dianteira quanto traseira. Claro, pode ser usada e usam.
Acredito piamente que uma 125 2t especial qualquer serviria, mesmo pq uma 250 seria exagero.
Na minha opinião não serviria. E uma moto fun. Pra diversão leve.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 4&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada.
Mas eu não ando de moto ainda.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

PauloCravo escreveu:O menino falou que já anda, e me desculpem mas ttr e crf pra mx... Não mesmo. Estas duas estão mais para moto de passeio.
Tem uma curva progressiva, pouco agressiva. suspensão bem simples, tanto dianteira quanto traseira. Claro, pode ser usada e usam.
Acredito piamente que uma 125 2t especial qualquer serviria, mesmo pq uma 250 seria exagero.
Na minha opinião não serviria. E uma moto fun. Pra diversão leve.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 4&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada.
Concordo plenamente.
Sem desmerecer a CRF230 pois ela cumpre bem seu papel de moto de entrada, mas se tem condições acredito que uma moto apropriada, mesmo que seja um pouco mais usada trara muito mais alegria, satisfação e ajudará a melhorar a pilotagem.
PS: Alem disso a manutenção de uma 125cc não é nada absurdo se o cilindro estiver em bom estado.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

felipe sonhador escreveu:
PauloCravo escreveu:O menino falou que já anda, e me desculpem mas ttr e crf pra mx... Não mesmo. Estas duas estão mais para moto de passeio.
Tem uma curva progressiva, pouco agressiva. suspensão bem simples, tanto dianteira quanto traseira. Claro, pode ser usada e usam.
Acredito piamente que uma 125 2t especial qualquer serviria, mesmo pq uma 250 seria exagero.
Na minha opinião não serviria. E uma moto fun. Pra diversão leve.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 4&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada.
Mas eu não ando de moto ainda.
Apesar de ainda não andar de moto, acredito que não sera nem um sofrimento. Se ele fosse fazer trilhas ai não aconselharia a 125cc.
Mas nesse caso é só dar umas voltas no velocross acostumar com a moto por um tempo e não abusar.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Diguim »

PauloCravo escreveu:O menino falou que já anda, e me desculpem mas ttr e crf pra mx... Não mesmo. Estas duas estão mais para moto de passeio.
Tem uma curva progressiva, pouco agressiva. suspensão bem simples, tanto dianteira quanto traseira. Claro, pode ser usada e usam.
Acredito piamente que uma 125 2t especial qualquer serviria, mesmo pq uma 250 seria exagero.
Na minha opinião não serviria. E uma moto fun. Pra diversão leve.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 4&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada.
Cara, sobre ele pegar uma 125 2T, creio que servirá sim, apanhará bastante no início, mas uma hora pega o jeito. Mas o que me deixou incomodado foi você desmerecer tanto as 230... sei que não foi por mal, mas você já andou durante um tempo em uma? Não entenda isso como uma pergunta ofensiva como ela pareça, estou perguntando na boa mesmo, sem nenhum "aumento de voz".

Pois apesar das 230 terem um conjunto mais simples, elas guentam o pau, e muito!! Não digo isso no MX, mas você disse que é uma moto pra diversão leve, mas não significa que ela não guenta o pau. Basta ver tantos pilotos profissionais que andam de 230 nos enduros no limite da motinha, e ela se sai muito bem. Dá pra andar forte com uma 230 sim.

Mas outra galera, não entendo como uma 230 pode ser pouca moto pra quem está começando agora. Geralmente, quem começa no MX, os pulos não passam de 1 metro de altura, e o iniciante não sentirá falta de motor numa saída de curva de jeito nenhum, montado em uma 230.

Não sou "fã boy" de 230, apenas expressei o que acho!! Não sou contra iniciar de 125 2T direto, acredito que é possível sim, só expressei o que acho o melhor a fazer!!

Boa sorte!!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por João Neres »

em questão de durabilidade de motor a 230 da show em muita especial, nao tem essa de trocar pistao com 100hr e os mimos que precisa ter com uma especial, mas o resto ela fica pra traz, claro o carinha ai ta começando a moto vai ser boa pra ele, so que quando vi aquela foto, eu nao me arriscaria... se ele pegar uma 125 talvez apanhe muito pra moto, mas ele vai sair da 125 2t andando muuuito dai já pula pra 250f na boa
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Obrigado a todos vocês que estão me ajudando. Mas a dúvida continua Crf230 ou 125 2t?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por jolz_18 »

felipe sonhador escreveu:Obrigado a todos vocês que estão me ajudando. Mas a dúvida continua Crf230 ou 125 2t?
veja se voce consegue andar nas motos ai acaba a duvida na certa. não mora perto de ninguem aqui do forum que tenha essas motos ?
felipe sonhador
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Agosto 2014 à37 10:33

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por felipe sonhador »

Não que eu saiba. Sou de Imperatriz-MA
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por guisnt »

Quem fala que a 230 nao serve pro menino como moto de entrada no motocross, não acompanha corrida de motocross amador.

Com verba curta, vc vai depender do $$ do seu pai, vai de 230 sem medo, depois que nao for suficiente pra vc, vende mto fácil.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Juliano »

Esse negócio que antigamente começava de 125 2T, antigamente todo mundo começava de Fusca, mas não significa que o Fusca seja o melhor 1o carro...
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por leandroperez50 »

Ninguém vai responder pra vc amigo, vc vai ter que chegar à conclusão sozinho. A 125 2T pra motocross é sensacional, se vai pegar o jeito rápido, lentamente ou nunca, só você saberá. A 230 é uma moto muito boa, de ótima comercialização, mecânica barata, vai ter problema SIM se for se aventurar em pistas de motocross nível médio a alto.

E outra, não tem resposta certa ou errada pq ambas as motos são show, você vai se divertir com qualquer uma.

Abs e boa sorte!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por Gustavo/PR »

Parabéns, leandroperez50, pra mim foi a melhor resposta.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por João Neres »

leandroperez50 escreveu:Ninguém vai responder pra vc amigo, vc vai ter que chegar à conclusão sozinho. A 125 2T pra motocross é sensacional, se vai pegar o jeito rápido, lentamente ou nunca, só você saberá. A 230 é uma moto muito boa, de ótima comercialização, mecânica barata, vai ter problema SIM se for se aventurar em pistas de motocross nível médio a alto.

E outra, não tem resposta certa ou errada pq ambas as motos são show, você vai se divertir com qualquer uma.

Abs e boa sorte!!!!
bem isso, só leva em consideração que a crf 230 nasceu pra trilhar e a 125 2t foi feita pro MX
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Primeira Moto de MX

Mensagem por marcelop »

Pra quem está começando, acho o mais correto ir de crf230 mesmo. A moto não é ruim não! Já tive várias e encaram uma pista sim. joia::: Muitos reclamam da suspensão dela, mas isso é coisa que dá pra melhorar. Eu iria de 230, pra depois passar para uma moto maior. Já tive também 125 e 250 4t importadas. As 2t são muito divertidas, mas a 4t acho que são mais fáceis, mais na mão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem