250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

Galera, tudo bom?

Então, mais pra frente estou pensando em trocar minha trinta em uma 250F de cross, pra usar exclusivamente em trilhas.

De todas as japonesas, qual é a com maior durabilidade do motor? Irei olhar motos em média de anos 2007 e 2008!!

E outra, comprando uma moto de cross desses anos citados, sendo uma com motor recém-refeito, posso ter algumas complicações em questão da moto ser mais usada?

OBS: sei a diferença de uma moto de cross pra uma de enduro, de como não tem baixa, ferve mais fácil, tem que bater pedal, cansa mais, sei que a manutenção é bem mais cara que a de uma 230, etc., então não precisam me avisar!! hahaha Fiz o tópico pra saber qual a melhor opção entre as de cross e se me dará complicações devido aos anos de uso, não criei o tópico pra saber se devo usar uma de cross ou não! Sou novo e procuro isso mesmo, adrenalina, então vou aproveitar enquanto eu tenho energia sobrando!! hehe


É isso, aguardo respostas!!

Obrigado!!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por robertovarela »

Durabilidade de motor é yamaha.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

não só na durabilidade, como na força, susp, ciclistica, etc, na minha opinião fique longe da honda , honda pra min só nacional, pq importada não me agrada nem um pouco, essa é minha opinião, gosto é gosto!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por f.cker »

Quer durabilidade? Então foge das 250.. Think big!! 450 direto.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MoLoToV »

Se quer que aguenta desses anos Yamaha e KTM, se quer as mais fortinhas va de kawa ou de honda...
Ps: Todo mundo reclama de honda, mas digo se levar a manutencao certina trocas de oleo, regulagem de valvulas etc nao encomoda não.... a minha fiz o motor pq trancou a biela, coloquei vira hot rods completo e pistao JE e valvulas originais, ta 2 anos e tanto rodando, isso que ando em velocross e motocross... desmontei revisei e ta tudo filé.
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por gddramos »

Pessoalmente eu iria de verde. Muito valente, bom torque nas regiões de RPM baixa, pega de "meia" quando bem reguladinha.

Só pegaria um ano ou 2 mais nova do que você está pensando. Já vi KX 250F 2011 por R$ 16k e em ótimo estado.

Abraço!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por marcelop »

Eu também iria de kxf 2011 acima. Partida fácil de mais, baixa boa pra uma moto de cross. Moto de cross 250 na trilha, a melhor que andei foi kxf sem dúvidas...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Matsui »

desse ano e cc eu iria de yamaha mesmo acho que e o melhor custo beneficio, tava procurando uma outro dia e nem achei em lugar nenhum pra vender...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por matheus loyo »

se for de 450 vai de yzf , se for de 250 vai de kxf motoca show e duravel !
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Marcio Juliano »

Eu iria de Kawa
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

Então galera, obrigado pelas respostas!!

f.cker,
ir de 450 de cross pra mim agora é fora de questão, estou querendo ir de 250 pois acho que irei aprender mais, saindo da 230!!

MoLoToV,
pelo o que eu tinha visto, a KTM é a mais forte dessa categoria, não é não? E vi também que a 250R é a mais fraca. Isso tratando de um comparativo de motos 2014, não sei nos modelos mais antigos isso mantém.

gddramos,
realmente as injetadas são top das top, mas sou estudante, garoto ainda, aí o dinheiro que tenho se acha apenas as 2008 pra baixo. Poderia até esperar mais até juntar 16 mil por exemplo, mas não consigo passar desse ano de 230 não, a motinha é boa demais mas é muito limitada, e já perdi o gosto por ela, acelero mas não sinto mais adrenalina, quero passar mais rápido por obstáculos (como pedras, que em MG tem demais) mas não consigo por que a suspensão não deixa, e esse esporte sem adrenalina não vejo sentido nele. Também não adianta eu prepará-la, pois enquanto eu não montar em uma importada eu não sossego!! rindo3:: rindo3::

marcelop,
a galera elogia as KXF 2011++ demais mesmo. Mas agora, nesses anos que citei, será que ainda é negócio? Li que as KXF entre 2005 e 2008 tem um problema crônico de superaquecimento e pedal de marcha que costuma escapar pro neutro.

Então galera, irei pegar o modelo que me apresentar o melhor estado possível e com o preço justo, mas estou dando preferência pras YZF e KXF.

Brigadão!!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MoLoToV »

Diguim escreveu:Então galera, obrigado pelas respostas!!

f.cker,
ir de 450 de cross pra mim agora é fora de questão, estou querendo ir de 250 pois acho que irei aprender mais, saindo da 230!!

MoLoToV,
pelo o que eu tinha visto, a KTM é a mais forte dessa categoria, não é não? E vi também que a 250R é a mais fraca. Isso tratando de um comparativo de motos 2014, não sei nos modelos mais antigos isso mantém.

gddramos,
realmente as injetadas são top das top, mas sou estudante, garoto ainda, aí o dinheiro que tenho se acha apenas as 2008 pra baixo. Poderia até esperar mais até juntar 16 mil por exemplo, mas não consigo passar desse ano de 230 não, a motinha é boa demais mas é muito limitada, e já perdi o gosto por ela, acelero mas não sinto mais adrenalina, quero passar mais rápido por obstáculos (como pedras, que em MG tem demais) mas não consigo por que a suspensão não deixa, e esse esporte sem adrenalina não vejo sentido nele. Também não adianta eu prepará-la, pois enquanto eu não montar em uma importada eu não sossego!! rindo3:: rindo3::

marcelop,
a galera elogia as KXF 2011++ demais mesmo. Mas agora, nesses anos que citei, será que ainda é negócio? Li que as KXF entre 2005 e 2008 tem um problema crônico de superaquecimento e pedal de marcha que costuma escapar pro neutro.

Então galera, irei pegar o modelo que me apresentar o melhor estado possível e com o preço justo, mas estou dando preferência pras YZF e KXF.

Brigadão!!

Nesses anos ai ktm e yamaha são as mais fracas, mas não de bola para isso a diferenca nao é tudo aquilo também...
A questao é que todas são boas motos, ai tu tem de chegar a analisar oque é mais viável para voce, as vezes guardar mais uma grana e pegar uma mais nova, talvez ja injetada ( ai sim tem uma boa diferença ), ou se for pegar carburada eu nao iria muito de marca, ia analizar valores e a moto com melhor estado....
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

mais fracas?na minha opinião, yzf 250 anda mais forte que 250r, oque acontece que a honda tem a fama de ser a melhor, e não admitem que a yamaha é melhor, yamaha importada, muito superior que honda importada,, MINHA OPINIÃO, ja para outros é ao contrario, mas a diferença de uma pra outra não é tanta , vai mais do braço do piloto!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por matheus loyo »

MatheusPH desculpe te falar mais voce é um protetor de yamaha , eu jah tive yamaha e honda nacionais , e jah andei de yamaha e hnda importadas , yamaha forte , mas perde um pouco para honda, durabilidade yamaha tem mais , mas dentre estas a kxf é a melhor !
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MoLoToV »

MateusPH escreveu:mais fracas?na minha opinião, yzf 250 anda mais forte que 250r, oque acontece que a honda tem a fama de ser a melhor, e não admitem que a yamaha é melhor, yamaha importada, muito superior que honda importada,, MINHA OPINIÃO, ja para outros é ao contrario, mas a diferença de uma pra outra não é tanta , vai mais do braço do piloto!

Amigo, não so defensor de honda, tenho uma 250 r 09, e sei dos seus problemas seus defeitos cronicos, inclusive por anos andei de Yamaha e minha prox 250 vai ser uma yamaha 0, então presta atencao noque fala, to falando de motos 08 09 como ele falou, se quer faz o teste ande com todas, vai ver que kawa e honda são mais fortes que as yamahas destes anos, principalmente a kawa...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

sim, blz, cada um tem uma preferencia, e como eu disse é a minha opinião!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Juliano »

A YZF é mais fraca e mais quadrada de curva, a CRF é a mais maleável, parece uma bicicleta, as KXF na época eram as mais baratas devido à reintrodução das mesmas no mercado nacional com a representação oficial da Kawa.

A mais durável sempre foi, independente do ano, a YZF.

As CRF desses anos tinham problema de desgaste de válvula, resolvido pela troca do material utilizado na fabricação. As 2009 vieram com um bura maior, o que deixou a moto muito difícil de pegar principalmente quando quente.


Na minha opnião qualquer uma vai te dar dor de cabeça, não adianta só o motor estar novo, uma moto de cross com mais de 4 anos de uso é uma moto velha, desgastada.

Você já tem moto, aguarda mais um tempo e pega pelo menos uma injetada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:A YZF é mais fraca e mais quadrada de curva, a CRF é a mais maleável, parece uma bicicleta, as KXF na época eram as mais baratas devido à reintrodução das mesmas no mercado nacional com a representação oficial da Kawa.

A mais durável sempre foi, independente do ano, a YZF.

As CRF desses anos tinham problema de desgaste de válvula, resolvido pela troca do material utilizado na fabricação. As 2009 vieram com um bura maior, o que deixou a moto muito difícil de pegar principalmente quando quente.


Na minha opnião qualquer uma vai te dar dor de cabeça, não adianta só o motor estar novo, uma moto de cross com mais de 4 anos de uso é uma moto velha, desgastada.

Você já tem moto, aguarda mais um tempo e pega pelo menos uma injetada.
Concordo , e entre todas comprar KTM velha não me parece ser uma boa opção joia::: joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

Galera,
de todo jeito, a mais fraca das 250 4T de cross ainda vai ser um canhão pra mim!! rindo3:: Sendo que estou acostumado à andar de 230.

Juliano,
seu comentário foi muito válido mas confesso que me deixou pra baixo... rindo3:: rindo3::
Eu estava feliz da vida pensando na motoca nova no final do ano... mas uma 250 4T de cross 2008 em média não rola mesmo? Pois se eu for juntar dinheiro pra pegar uma injetada, até eu pegar eu já endoidei! rindo3:: Não vou conseguir durar muito tempo de 230 não... rindo3::

Zenha,
as KTM nem me passam pela cabeça por terem o preço mais elevado, quebram mais e serem mais caras também. Tenho foco nas japonesas mesmo. E sobre pegar uma 250 4T de cross japonesa 2008 em média, você acha que é fora de questão?

Obrigado!!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

e Uma beta? uma husq, ?nunca pensou numa nessas?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem