300 2T 0km, qual escolher?
300 2T 0km, qual escolher?
Boa noite turma,
Recentemente tenho pesquisado algumas motos 2t de 300cc e li bastante coisa sobre a Gas Gas aqui no fórum, porém, nesta semana andei pesquisando e ela está praticamente no mesmo preço das concorrente (KTM e Beta), sendo estas duas não consegui achar quase nada sobre elas nesta categoria.
Vou voltar à andar depois de quase 5 anos, estou terminando a graduação e pretendo no próximo ano fazer pelo menos o Catarinense de regularidade e quem sabe algumas etapas do Brasileiro.
Lembro de quando andava haviam muitas GG 2t, sendo poucas 4t e KTM muito mais 4t do que 2t e nunca vi alguma Beta rodando. Não sei como anda o mercado de peças no Brasil, porém para importação há muito mais disponibilidade de lojas para a venda de equipamentos e peças de KTM do que qualquer outra.
Minha pergunta é? Qual a melhor escolha? Indicam alguma pelo contras e prós?
Obrigado!
Recentemente tenho pesquisado algumas motos 2t de 300cc e li bastante coisa sobre a Gas Gas aqui no fórum, porém, nesta semana andei pesquisando e ela está praticamente no mesmo preço das concorrente (KTM e Beta), sendo estas duas não consegui achar quase nada sobre elas nesta categoria.
Vou voltar à andar depois de quase 5 anos, estou terminando a graduação e pretendo no próximo ano fazer pelo menos o Catarinense de regularidade e quem sabe algumas etapas do Brasileiro.
Lembro de quando andava haviam muitas GG 2t, sendo poucas 4t e KTM muito mais 4t do que 2t e nunca vi alguma Beta rodando. Não sei como anda o mercado de peças no Brasil, porém para importação há muito mais disponibilidade de lojas para a venda de equipamentos e peças de KTM do que qualquer outra.
Minha pergunta é? Qual a melhor escolha? Indicam alguma pelo contras e prós?
Obrigado!
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Pelo nível de acabamento KTM, pelo preço GG.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Então, os preços que encontrei no mercado são esses:Juliano escreveu:Pelo nível de acabamento KTM, pelo preço GG.
KTM XCW 250 2t 2014- R$38.500,00
KTM XCW 300 2t 2014 R$40.000,00
Gas Gas EC 300E Racing 2014- R$39.900
Gas Gas EC 300E 2014- R$ 36.400
Beta Enduro RR300 2014- R$38.900
Beta Enduro RR250 2014- R$37.900
Estão praticamente no mesmo patamar. A GG subiu bastante de preço nos últimos tempo..
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
A melhor?
Sherco 300.
Ela tem a ciclistica da gasgas numa posição um pouco mais agressiva.
Sistema de partida superior e invejada pelas outras marcas.
Palhetas de torque eletrônica. Esse último vale por todos!
Peças são mais baratas e o pós venda é ótimo (compre pela bamba racing).
Não sou patrocinado, não ganho nada.
Tenho uma 300 4t 14, a próxima é a 300 2t 15.
Tenho amigos quem tem ktm, sherco e gg todas acima de 2013.
Sherco 300.
Ela tem a ciclistica da gasgas numa posição um pouco mais agressiva.
Sistema de partida superior e invejada pelas outras marcas.
Palhetas de torque eletrônica. Esse último vale por todos!
Peças são mais baratas e o pós venda é ótimo (compre pela bamba racing).
Não sou patrocinado, não ganho nada.
Tenho uma 300 4t 14, a próxima é a 300 2t 15.
Tenho amigos quem tem ktm, sherco e gg todas acima de 2013.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
ou ktm ou gg mesmo, por enquanto acho que sao as melhores opcoes mesmo,
ps. brutao vc quis dizer valvula de escape eletronica nao e? pois palheta ainda nunca vi .
ps. brutao vc quis dizer valvula de escape eletronica nao e? pois palheta ainda nunca vi .
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Inventou um componente novo?Brutão escreveu:A melhor?
Sherco 300.
Ela tem a ciclistica da gasgas numa posição um pouco mais agressiva.
Sistema de partida superior e invejada pelas outras marcas.
Palhetas de torque eletrônica. Esse último vale por todos!
Peças são mais baratas e o pós venda é ótimo (compre pela bamba racing).
Não sou patrocinado, não ganho nada.
Tenho uma 300 4t 14, a próxima é a 300 2t 15.
Tenho amigos quem tem ktm, sherco e gg todas acima de 2013.
O que a Sherco tem é o sistema de acionamento da válvula de escape eletrônico, mesmo sistema da DT 200. As outras usam sistema mecânico para o acionamento.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Eu iria de KTM é outro nivel!a beta também é excelente! na verdade todas que foi citada, são excelentes, qualquer uma que você pegar, vai ta bem servido!
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
William,
Já falei no outro fórum e volta a dizer aqui, hoje moto é KTM, o resto considero desvalorizar, difícil revenda, tem estados que você nem acha as motos, quanto menos peças.
KTM já tem peça até nas padarias aqui em São Paulo, sem contar pela internet, fabricantes nacionais que estão disponibilizando peças e acessórios diversos.
Todo mundo quer e é dinheiro na mão, como já disse antes:
" Vá de 300 EXC, XC-W ou XC e seja feliz por muuuuuitos anos."
São "n" possibilidades de ajustes de motor, suspensões, etc., atende desde um rôia até um pro.
Já falei no outro fórum e volta a dizer aqui, hoje moto é KTM, o resto considero desvalorizar, difícil revenda, tem estados que você nem acha as motos, quanto menos peças.
KTM já tem peça até nas padarias aqui em São Paulo, sem contar pela internet, fabricantes nacionais que estão disponibilizando peças e acessórios diversos.
Todo mundo quer e é dinheiro na mão, como já disse antes:
" Vá de 300 EXC, XC-W ou XC e seja feliz por muuuuuitos anos."
São "n" possibilidades de ajustes de motor, suspensões, etc., atende desde um rôia até um pro.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
As duas coisas mais importantes são: pós venda na sua região e o SEU gosto pessoal.
Já que vai comprar a moto zero, pergunte por um test drive. Pelo menos o dono da revenda deve ter uma moto dele para você dar uma voltinha (Na terra com equipamento, subir uns morrinhos etc volta no quarterão não serve)
Já que vai comprar a moto zero, pergunte por um test drive. Pelo menos o dono da revenda deve ter uma moto dele para você dar uma voltinha (Na terra com equipamento, subir uns morrinhos etc volta no quarterão não serve)
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Obrigado à todos!
Pesquisando mais um pouco, há muitas KTMs para venda, mas agora não sei se é porque é boa e tem bastante ou porque o pessoa quer se desfazer...
Sempre gostei de KTM e nos "últimos tempos" estava andando com uma 250 EXC 4t 05, mas agora quero uma moto boa e nova para não incomodar.
Pesquisando mais um pouco, há muitas KTMs para venda, mas agora não sei se é porque é boa e tem bastante ou porque o pessoa quer se desfazer...
Sempre gostei de KTM e nos "últimos tempos" estava andando com uma 250 EXC 4t 05, mas agora quero uma moto boa e nova para não incomodar.
Obrigado pelo conselho aqui e no outro fórum!Wagner escreveu:William,
Já falei no outro fórum e volta a dizer aqui, hoje moto é KTM, o resto considero desvalorizar, difícil revenda, tem estados que você nem acha as motos, quanto menos peças.
KTM já tem peça até nas padarias aqui em São Paulo, sem contar pela internet, fabricantes nacionais que estão disponibilizando peças e acessórios diversos.
Todo mundo quer e é dinheiro na mão, como já disse antes:
" Vá de 300 EXC, XC-W ou XC e seja feliz por muuuuuitos anos."
São "n" possibilidades de ajustes de motor, suspensões, etc., atende desde um rôia até um pro.
Há muita diferença entre a normal para a Racing?Arupel escreveu:Já tive uma GasGas 2013 "básica com partida" e agora estou com uma 2014 "Racing". Estou muito satisfeito com a moto, tanto que comprei outra né..... Paguei R$ 38,5 mil na minha moto, a 1 mês atrás. Com essa grana eu poderia qualquer outra delas, mais minha decisão foi a GG, devido a experiência que tive com a marca ser extremamente positiva.
Vou dar uma pesquisada maior na moto e incluir na lista, até porque a revenda que citou é relativamente perto, e se tiver um bom estoque de peças e com preço bom, não precisarei importar! Obrigado!Brutão escreveu:Sherco 300.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Perfeitamente, o problema aqui na região é a ausência de qualquer uma destas marcas, e também por estar um pouco fora da área, não tenho mais tantos contatos como tinha no tempo que fazia as provas por aqui. A mais perto acho que é a Gas Gas em Criciúma, 200km de Florianópolis. KTM no estado nem sei quem vende...cascao escreveu:As duas coisas mais importantes são: pós venda na sua região e o SEU gosto pessoal.
Já que vai comprar a moto zero, pergunte por um test drive. Pelo menos o dono da revenda deve ter uma moto dele para você dar uma voltinha (Na terra com equipamento, subir uns morrinhos etc volta no quarterão não serve)
No site diz que até dezembro haverá revenda oficial da marca, será que com a vinda dos modelos 2015 e importação oficial deles mesmo poderá haver uma redução no preço? Será se compensa esperar?
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Essa é a pergunta de R$5.000,00....WilliamM escreveu:No site diz que até dezembro haverá revenda oficial da marca, será que com a vinda dos modelos 2015 e importação oficial deles mesmo poderá haver uma redução no preço? Será se compensa esperar?
A Gasgas é mais racing na firmeza das suspensões e na subida de giro do motor (mudou em 2011). A KTM é mais dócil e cansa menos (após 2008 acertaram com a suspensão).
A Sherco tem suspensões WP inferiores às da KTM (que é dona da WP) mas está sendo bem elogiada pela facilidade de ser tocada e pelo trabalho dos importadores. Porém para minha 2010 eles não tem peça. Então ainda vejo com um pé atrás como será daqui alguns anos a assistência para quem tiver uma 2014...
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Já ouvi alguns relatos negativos sobre as motos da Sherco, um deles é esse a seguir:
Pessoal, comprei duas SHERCO 300i 2012 e 2013 (zero) e me arrependi amargamente. Dois lixos que não quero nunca mais ver pela frente. Moto de vidro. A 2012 comprei usada, mas depois fui descobrindo que já havia sido toda mexida. a) travou biela, b) vazamento de óleo, c) vazamento de água, d) fervia à toa. Tudo isso em uma moto de apenas 8 meses. Depois comprei uma 2013 zero diretamente na OFF RUSH. Péssimo atendimento, uma droga de pós venda. Fui na onda de matéria paga em revista de amigo e me ferrei. A "melhor moto de enduro do mundo" NUNCA PEGOU em 45 dias. Tentei fazer 3 trilhas e nas 3 vezes voltei rebocado. Moro no RJ e a Off Rush é de SP e quando falei que iria levar a moto na MOTOBARRA (autorizada no RJ) o Juca me disse que ou eu levaria em SP ou nada feito e a manutenção no RJ seria por minha conta. Quando falei na garantia de 90 dias de bem durável, ele disse "DESCONHECER" essa Lei (Código de Defesa do Consumidor). Resumindo um prejuízo de R$4.500 e muito descaso. Comprei uma YAMAHA WR 250F zero e hoje sou uma pessoa muito feliz. Isso é moto de verdade.
Link do relato: http://www.terrasolta.com.br/showthread ... rco&page=3" onclick="window.open(this.href);return false;
Pessoal, comprei duas SHERCO 300i 2012 e 2013 (zero) e me arrependi amargamente. Dois lixos que não quero nunca mais ver pela frente. Moto de vidro. A 2012 comprei usada, mas depois fui descobrindo que já havia sido toda mexida. a) travou biela, b) vazamento de óleo, c) vazamento de água, d) fervia à toa. Tudo isso em uma moto de apenas 8 meses. Depois comprei uma 2013 zero diretamente na OFF RUSH. Péssimo atendimento, uma droga de pós venda. Fui na onda de matéria paga em revista de amigo e me ferrei. A "melhor moto de enduro do mundo" NUNCA PEGOU em 45 dias. Tentei fazer 3 trilhas e nas 3 vezes voltei rebocado. Moro no RJ e a Off Rush é de SP e quando falei que iria levar a moto na MOTOBARRA (autorizada no RJ) o Juca me disse que ou eu levaria em SP ou nada feito e a manutenção no RJ seria por minha conta. Quando falei na garantia de 90 dias de bem durável, ele disse "DESCONHECER" essa Lei (Código de Defesa do Consumidor). Resumindo um prejuízo de R$4.500 e muito descaso. Comprei uma YAMAHA WR 250F zero e hoje sou uma pessoa muito feliz. Isso é moto de verdade.
Link do relato: http://www.terrasolta.com.br/showthread ... rco&page=3" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Desculpem o erro sobre a palhete!
Impressionante esse relato, foi o primeiro...
Antes da minha tive uma wr250 e jamais voltaria, a minha está com 80hrs 2500km em 8 meses, só óleo, pneu e filtro!
Impressionante esse relato, foi o primeiro...
Antes da minha tive uma wr250 e jamais voltaria, a minha está com 80hrs 2500km em 8 meses, só óleo, pneu e filtro!
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Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Fala meu amigo beleza?
Adquiri uma GG 300 racing há 4 meses e estou muito satisfeito. Estava na mesma situação que vc está agora e o que me fez fechar com a GG na época foi o fato de ter a marca estabelecida oficialmente no Brasil e com isso acesso "fácil" a peças de reposição.
Agora....
Como sabemos que a KTM irá montar no Brasil no fim do ano, se fosse adquirir uma 300 2T HOJE, com certeza esperaria mais um pouco e pegaria uma KTM 300 zero, talvez a versão six days que seria a equivalente a GG 300 Racing.
Na minha opinião KTM é KTM, é a melhor.
Boa sorte nessa difícil escolha!
Adquiri uma GG 300 racing há 4 meses e estou muito satisfeito. Estava na mesma situação que vc está agora e o que me fez fechar com a GG na época foi o fato de ter a marca estabelecida oficialmente no Brasil e com isso acesso "fácil" a peças de reposição.
Agora....
Como sabemos que a KTM irá montar no Brasil no fim do ano, se fosse adquirir uma 300 2T HOJE, com certeza esperaria mais um pouco e pegaria uma KTM 300 zero, talvez a versão six days que seria a equivalente a GG 300 Racing.
Na minha opinião KTM é KTM, é a melhor.
Boa sorte nessa difícil escolha!
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
KTM300 OU HUSQVARNA300
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Muito obrigado a todos! Toda opinião ou relato é bem vindo!
Putz, que cagada... Não é o primeiro problema que vejo sobre a marca em pouco que pesquisei sobre ela... Até tinha achado uma de um revendedor oficial em MG, 2014 com 45h de uso por R$33.500 e até tava pensando em ir ver, já que há uma boa diferença de preço para uma nova e a moto parece bem inteira, mas...guga_elo escreveu:Já ouvi alguns relatos negativos sobre as motos da Sherco, um deles é esse a seguir:
Pessoal, comprei duas SHERCO 300i 2012 e 2013 (zero) ... ... verdade.
Link do relato: http://www.terrasolta.com.br/showthread ... rco&page=3" onclick="window.open(this.href);return false;
Exatamente, acho que vou fazer isso mesmo, esperar mais um pouco e ver se consigo um preço mais barato que há hoje no mercado e uma 2015 e enquanto isso vou pesquisando mais sobre as marcas!RodrigoReis10 escreveu:Como sabemos que a KTM irá montar no Brasil no fim do ano, se fosse adquirir uma 300 2T HOJE, com certeza esperaria mais um pouco e pegaria uma KTM 300 zero, talvez a versão six days que seria a equivalente a GG 300 Racing.
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Se não me engano a GS motos de Brusque revende GG, ao menos revendia a época que eu trabalhava láWilliamM escreveu:Perfeitamente, o problema aqui na região é a ausência de qualquer uma destas marcas, e também por estar um pouco fora da área, não tenho mais tantos contatos como tinha no tempo que fazia as provas por aqui. A mais perto acho que é a Gas Gas em Criciúma, 200km de Florianópolis. KTM no estado nem sei quem vende...cascao escreveu:As duas coisas mais importantes são: pós venda na sua região e o SEU gosto pessoal.
Já que vai comprar a moto zero, pergunte por um test drive. Pelo menos o dono da revenda deve ter uma moto dele para você dar uma voltinha (Na terra com equipamento, subir uns morrinhos etc volta no quarterão não serve)
No site diz que até dezembro haverá revenda oficial da marca, será que com a vinda dos modelos 2015 e importação oficial deles mesmo poderá haver uma redução no preço? Será se compensa esperar?
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Re: 300 2T 0km, qual escolher?
Ae galera, boa tarde!
Sou novo membro do lidermotos porém sempre utilizei para tirar dúvidas e etc...
Sobre o assunto qual 300 2t escolher, não vou dizer essa ou aquela, apenas vou passar minhas impressões como usuário.
Adquiri recentemente uma Sherco 300 2t (diga-se SE-R 300) ... bom, a moto é tudo que eu esperava e talvez um pouco mais! Suspa incrível, freios top demais, uma ciclistica fenomenal e o motor ... que motor, tem baixa, média.. alta!! A partida elétrica é algo à ser mencionado, ela é banhada à óleo como nas 4t e não trabalha a seco como nas demais(sistema a seco quebra igual vidro, falo isso porque da minha ktm 2t quebrou) a Sherco patenteou esse sistema. Um salto à frente!! Estou usando coroa original 48 dentes e vou colocar uma 50 dentes apenas porque as trilhas na minha região (Linhares/ES) são muito travadas, mas... sinceramente, nem precisava!! Uma p... moto!!
Como adquiri à pouco tempo, em breve volto com mais comentários, estou voltando à andar depois de 1 mês e meio parado (caí com a antiga Ktm 350 Exc-f e quebrei 4 vértebras) ...
Bom, dito minhas impressões, segue abaixo as motos que já tive, e que comparei.
Iniciei Junho 2012 com CRF 230 - 6 meses troquei (com 1,90 de altura e 120 kg a motinha virou bicicleta rápido)
Crf 250x - 8 meses - Moto muito boa.. suspa invejável ... mais decidi experimentar 2 tempos
Ktm 250 Exc (2t) 8 meses - Moto top demais!! Foi a moto que me encaixei!! Porém a minha era 2009... queria uma mais atual ... não encontrei nenhuma interessante à venda ...
Ktm 350 Exc-f - 4 meses - Moto boa, com certeza melhor do que a 250 4t .. porém pesada. Passa a impressão de ser muito larga, desajeitada.. não sei explicar, talvez era a vontade de voltar para 2t.
Sherco 300 Se-R (2t) A atual ... Que alegria voltar para 2t!
Um forte abraço à todos!!
Beto Paneto
Sou novo membro do lidermotos porém sempre utilizei para tirar dúvidas e etc...
Sobre o assunto qual 300 2t escolher, não vou dizer essa ou aquela, apenas vou passar minhas impressões como usuário.
Adquiri recentemente uma Sherco 300 2t (diga-se SE-R 300) ... bom, a moto é tudo que eu esperava e talvez um pouco mais! Suspa incrível, freios top demais, uma ciclistica fenomenal e o motor ... que motor, tem baixa, média.. alta!! A partida elétrica é algo à ser mencionado, ela é banhada à óleo como nas 4t e não trabalha a seco como nas demais(sistema a seco quebra igual vidro, falo isso porque da minha ktm 2t quebrou) a Sherco patenteou esse sistema. Um salto à frente!! Estou usando coroa original 48 dentes e vou colocar uma 50 dentes apenas porque as trilhas na minha região (Linhares/ES) são muito travadas, mas... sinceramente, nem precisava!! Uma p... moto!!
Como adquiri à pouco tempo, em breve volto com mais comentários, estou voltando à andar depois de 1 mês e meio parado (caí com a antiga Ktm 350 Exc-f e quebrei 4 vértebras) ...
Bom, dito minhas impressões, segue abaixo as motos que já tive, e que comparei.
Iniciei Junho 2012 com CRF 230 - 6 meses troquei (com 1,90 de altura e 120 kg a motinha virou bicicleta rápido)
Crf 250x - 8 meses - Moto muito boa.. suspa invejável ... mais decidi experimentar 2 tempos
Ktm 250 Exc (2t) 8 meses - Moto top demais!! Foi a moto que me encaixei!! Porém a minha era 2009... queria uma mais atual ... não encontrei nenhuma interessante à venda ...
Ktm 350 Exc-f - 4 meses - Moto boa, com certeza melhor do que a 250 4t .. porém pesada. Passa a impressão de ser muito larga, desajeitada.. não sei explicar, talvez era a vontade de voltar para 2t.
Sherco 300 Se-R (2t) A atual ... Que alegria voltar para 2t!
Um forte abraço à todos!!
Beto Paneto
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 25 Setembro 2013 à17 19:16
Re: 300 2T 0km, qual escolher?
KTM OU AS NOVAS HUSQVARNAS.
Já andei,de gas gas,honda.
E hoje estou com uma ktm 250 xc 2012
E não tenho nem oque falar,ciclistica,peças,pôs venda.
Tudo,é melhor.
Iria de ktm ou husqvarna de olho fechado.
Já andei,de gas gas,honda.
E hoje estou com uma ktm 250 xc 2012
E não tenho nem oque falar,ciclistica,peças,pôs venda.
Tudo,é melhor.
Iria de ktm ou husqvarna de olho fechado.
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