Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por IgorVinicius »

Bom galera, acredito que todos saibam que existem motos frias e oficiais. Queria saber quais motos e anos que as lojas oficiais não importam mais, como por exemplo as yz 125. Pretendo comprar uma especial 125 e queria comprar de verdade uma moto "quente".

Ultimo ano de moto oficial:

KTM sx 125 ??
Yahama yz 125 ??
Suzuki RM 125 ??
Honda CR 125 ??
Kawasaki KX 125 ??

Obrigado ✌
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por EdersonCecconello »

Muito, interessante o topico, de utilidade publica, esperamos que algum intendido possa se manifestar! Abraço!
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por IgorVinicius »

Então Ederson, andei analisando aqui e pensei que pode ser de acordo com a tabela FIPE, andei olhando e acho que está de acordo, tendo bases nas motos que vejo as que estão na FIPE, eu acho... joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por Juliano »

Tratando-se de moto dos anos 90, muito, mas muito difícil encontrar uma 125 quente.
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por IgorVinicius »

Juliano, você consegue me informar se a moto tiver uma nota da "fabricante", ligando em qualquer franquia eu consigo identificar se ela pagou as taxas de impostos? ou é direto com a policia federal?
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por diegao95 »

oficialmente para o brasil a cr 125 só veio até 2005 que é o caso da minha tem a nota direto da honda de manaus, porém se realmente a pessoa quisesse depois disso poderia importar independentemente pagando todos os impostos e a moto seria oficial também .
motos que não tem a nfe eh bem difícil de saber se são oficiais ou não geralmente se a nota não for da Honda de manaus por ex e sim de uma importação independente deve ter a guia de importação separadamente também chamada de 4ª via sendo direto da montadora já tem os impostos descritos na própria nota pois eh a montadora que vendeu e não você que importou independente.
sei que a yz veio para o brasil pela yamaha até 2011 se não me engano depois disso ou importação independente ou fria.
lembrando importação independente não quer dizer que a moto é fria.
espero ter esclarecido algo.
um abraço e boa sorte
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por IgorVinicius »

Diegao95, muito obrigado mesmo, já fiquei mais assim com o assunto, apesar que é bem confuso, mais mesmo que seja da pessoa separadamente ela deve conter algum número ou código das taxas de imposto na nota, e pela montadora existe isso também? medo::
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por diegao95 »

entao quando é nota da montadora já os impostos vem descritos em um campo da nota se for por importadora independente é uma guia só da importação.
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Dúvida em relação aos anos de motos oficiais no Brasil

Mensagem por IgorVinicius »

Obrigado joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem