YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:Obs: Estou pensando em pegar uma YZ125 para andar na trilha.... Mas eu sei onde estou me metendo... Dificilmente recomendaria isso para alguém que não conheço a tocada.

Tive CR's por uns 6 anos ao todo. Provavelmente eu divertia mais que os outros já que a moto é muito loca, mas sofria mais também. Tem gente que não adapta.

Na moto de enduro o braço dura mais, dá para ser mais rápido em muitos lugares onde a suspensão trabalha melhor, tem mais tração, velocidade final e primeira mais forte.

A moto de cross é mais leve, o motor empurra que é uma maravilha, dá para saltar uns barrancos e andar na pista e, quando está cansado, em vez de acelerar para ficar na frente, pode-se dar pedrada.
Cascão, se for comprar uma YZ125, procura as de 2005 para frente. É outra moto em relação as pré 2005, muito TOP!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por mfd »

Srs,

vou desenterrar esse assunto...

eu gosto de moto 2T, e andei algumas vezes, muito rapidamente, e moto de cross 4T na trilha e não gostei.
sempre tive moto de enduro, sendo as ultimas KTM e Sherco, ambas 2T.
eu to procurando uma moto pra comprar e apareceu uma YZ250 ano 2011.
alguem ja andou nessa moto em trilha ?
alguem pode me falar sobre o comportamento da moto, suspensão, motor em baixa, relação de marchas e etc... ?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por M.Maschio »

Cara da pra analisar que hoje existe a yz250x que é praticamente uma yz de Cross com suspensão marchas e acredito eu um peso do volante acho que alguma modificação no tempo de abertura do YPVS, fazendo ela ficar mais voltada ao enduro, eu ando de yz 125 com 13-50 na relação sofre um pouco em lugares travados mas dá pra andar sim, o que perde em força em baixa ganha em leveza e agilidade.
Acredito você pode dar uma regulada na suspensão retirar um pouco o óleo da dianteira ou comprar kit de válvulas para preparar ela pra enduro etc, se achar pouca força na baixa coloca um peso no volante popular flywheel weight, se achar relação de marcha ruim coloca uma coroa maior, assim as marchas ficam mais curtas.
Pode colocar válvulas de palheta da boyesen de duplo estágio (tenho uma dessas na minha moto) que melhora a retomada e força em baixa e são baratas importei do eBay por R$100-120, mas se quiser um ganho melhor vai de VForce.
Na minha opinião é uma moto top, só fazer os ajustes necessários de carburação e suspensão que provavelmente nem precise de um peso no volante etc.
Na minha região o que mais tem são motos de Cross andando na trilha, e não são trilhas abertas, tem todo tipo, é só pegar a tocada da moto que não tem erro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem