Selvagem escreveu:f.cker escreveu:julianorettore escreveu:......pode gastar mais combustivel, pode custar caro o oleo motul 800 mas o tesão de se andar numa 2T compensa tudo
Será isso mesmo? Sei não, vide o numero muito maior de 4T nas trilhas. Acho que cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas sou da opinião que todo piloto deveria andar de 2T por uma temporada. Não tem melhor escola...
Quanto yz, o que me incomoda não é a baixa, mas justamente o contrario, aquele coice descontrolado em alta que atrapalha em terrenos escorregadios. Tinha um amigo que andava com uma e colocou duas juntas na base do cilindro, levantando o mesmo e reduzindo a compressão. Diz ele que a moto ficou mais educada. Ele só fazia trilha.
Deve ser por que Brasileiro é atrasado em tudo...basta assistir qualquer vídeo de provas nos EUA ou na Europa e comprovar que a grande maioria voltou a andar de 2T. Fico me perguntando o motivo disto....custo de manutenção ou gosto pessoal? O motocross renasceu na Australia depois de permitirem as Duke andarem junto das 250 4T.
f.cker, percebo pelas suas respostas que você é um cara esclarecido e com vasto conhecimento mecânico, te pergunto:
Andou ultimamente em uma 2T moderna?
Eu estou na fase de quantos menos peso melhor, andei numa SX 150 dias atrás e me apaixonei, literalmente uma bicicleta de dowhill! Não consigo me imaginar andando de 4T, principalmente uma 450! Não pelo peso na balança, mas pela inercia que um motor destes proporciona, o prepara físico para tocar decentemente uma moto destas não é brincadeira!
.
Fala Selvagem..
Cara, andei sim nas 2T modernas.. em dezembro fiz um test drive em uma Gas Gas e até coloquei minhas impressoes aqui no fórum...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 05#p438605" onclick="window.open(this.href);return false;
E agora no começo do ano tive a oportunidade de andar em uma Husqvarna TE300 2015. A moto estava novinha, primeiro rolê do dono.. claro que pedi para testar..
Essa moto é linda.. só peças TOPs.
Essa me agradou mais que a Gas Gas.. levinha e com uma pegada mais forte.. e olha que tava meio gorda,, amaciando ainda. Mas é uma KTM com as suspas mais TOPs do mercado.
Se mostrou bem forte e fácil de guiar..
Meu preparo físico é uma piada, mas como sou pesado (105kgs) me adaptei bem na 450X. As trilhas hoje são meu hobby, meu momento de descontração.. não sei se toco a moto decentemente como ela deveria.. mas me divirto muito e consigo andar com ela a dia inteiro... e sempre entre os ponteiros.
Também acho a 230 fraca, mas é inegável como é fácil e divertido andar com ela. Fiquei com uma alguns meses no final do ano e fiz duas trilhas... foi só diversão.. a motinho me surpreendeu. Talvez seja uma boa opçào para o colega que esta voltando.. ainda mais que a parada foi devido a lesoes.. pensa nisso.