YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por f.cker »

julianorettore escreveu:......pode gastar mais combustivel, pode custar caro o oleo motul 800 mas o tesão de se andar numa 2T compensa tudo caveira::
Será isso mesmo? Sei não, vide o numero muito maior de 4T nas trilhas. Acho que cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas sou da opinião que todo piloto deveria andar de 2T por uma temporada. Não tem melhor escola...

Quanto yz, o que me incomoda não é a baixa, mas justamente o contrario, aquele coice descontrolado em alta que atrapalha em terrenos escorregadios. Tinha um amigo que andava com uma e colocou duas juntas na base do cilindro, levantando o mesmo e reduzindo a compressão. Diz ele que a moto ficou mais educada. Ele só fazia trilha.
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

conversei com um cara aqui da cidade. ele tem uma ktm 350 de cross, disse que é pura ilusão moto de cross na trilha, que é muito forte e essa força toda acaba te jogando longe.. o cara correu 4 anos de cross, competia e tudo mais, tem uma certa experiencia. Agora complicou mesmo. Muita gente diz que moto de MX nao vai bem em trilhas, principalmente trilhas muito travadas !!! Ta fodaaaa viu kkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

então meu velho o esquema é andar nas duas e tirar suas próprias conclusões, afinal quem vai trilhar na moto é vc...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por Juliano »

O guips aqui do forum tinha uma yz250 e só fazia trilha e enduros. Tinha até bobina de luz com farol e tudo.


Como já disseram, até dt e cg fazem trilha, por que não uma yz?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por Selvagem »

f.cker escreveu:
julianorettore escreveu:......pode gastar mais combustivel, pode custar caro o oleo motul 800 mas o tesão de se andar numa 2T compensa tudo caveira::
Será isso mesmo? Sei não, vide o numero muito maior de 4T nas trilhas. Acho que cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas sou da opinião que todo piloto deveria andar de 2T por uma temporada. Não tem melhor escola...

Quanto yz, o que me incomoda não é a baixa, mas justamente o contrario, aquele coice descontrolado em alta que atrapalha em terrenos escorregadios. Tinha um amigo que andava com uma e colocou duas juntas na base do cilindro, levantando o mesmo e reduzindo a compressão. Diz ele que a moto ficou mais educada. Ele só fazia trilha.
Deve ser por que Brasileiro é atrasado em tudo...basta assistir qualquer vídeo de provas nos EUA ou na Europa e comprovar que a grande maioria voltou a andar de 2T. Fico me perguntando o motivo disto....custo de manutenção ou gosto pessoal? O motocross renasceu na Australia depois de permitirem as Duke andarem junto das 250 4T.

f.cker, percebo pelas suas respostas que você é um cara esclarecido e com vasto conhecimento mecânico, te pergunto:

Andou ultimamente em uma 2T moderna?

Eu estou na fase de quantos menos peso melhor, andei numa SX 150 dias atrás e me apaixonei, literalmente uma bicicleta de dowhill! Não consigo me imaginar andando de 4T, principalmente uma 450! Não pelo peso na balança, mas pela inercia que um motor destes proporciona, o prepara físico para tocar decentemente uma moto destas não é brincadeira!

Voltando a pergunta do tópico, se você quiser, consegue com poucas alterações melhorar bastante o comportamento do motor para adequar ela para as trilhas, mas você esta esquecendo do principal! As suspensões! Andar com suspas com acerto para pista em trilhas é super complicado (para não dizer uma óstra). Se comprar, já reserva uma grana para mandar elas para um preparador competente.

Boa sorte.
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

poxa, show de bola os comentarios.. estão me ajudando bastante !!! aconteceu alguns imprevistos e vou ter que vender minha bike para comprar uma moto, talvez demore um pouco... Vou conversar com meu mecanico e tentar fazer um orçamento mais ou menos de quanto terei que gastar pra adaptar a yz pro enduro(pelo menos a parte de suspensão). Isso que vc disse selvagem é verdade, as 2t atual são incriveis e estão papando a maioria das provas. Se alguem tiver interesse em uma bike de Enduro/All Mountain é só dar um grito. Depois de lesões jogando bola tentei partir para o mtb por ser algo mais leve e com menos chance de torção e pancada, mas nao adianta, as vezes temos que nos arriscar para voltar a ser feliz. Com ou sem ligamento, oq me faz feliz é acelerar, aquela sensação de chegar em casa sujo cansado depois de um dia sofrido de trilha e adrenalina, não tem preço.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por f.cker »

Selvagem escreveu:
f.cker escreveu:
julianorettore escreveu:......pode gastar mais combustivel, pode custar caro o oleo motul 800 mas o tesão de se andar numa 2T compensa tudo caveira::
Será isso mesmo? Sei não, vide o numero muito maior de 4T nas trilhas. Acho que cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas sou da opinião que todo piloto deveria andar de 2T por uma temporada. Não tem melhor escola...

Quanto yz, o que me incomoda não é a baixa, mas justamente o contrario, aquele coice descontrolado em alta que atrapalha em terrenos escorregadios. Tinha um amigo que andava com uma e colocou duas juntas na base do cilindro, levantando o mesmo e reduzindo a compressão. Diz ele que a moto ficou mais educada. Ele só fazia trilha.
Deve ser por que Brasileiro é atrasado em tudo...basta assistir qualquer vídeo de provas nos EUA ou na Europa e comprovar que a grande maioria voltou a andar de 2T. Fico me perguntando o motivo disto....custo de manutenção ou gosto pessoal? O motocross renasceu na Australia depois de permitirem as Duke andarem junto das 250 4T.

f.cker, percebo pelas suas respostas que você é um cara esclarecido e com vasto conhecimento mecânico, te pergunto:

Andou ultimamente em uma 2T moderna?

Eu estou na fase de quantos menos peso melhor, andei numa SX 150 dias atrás e me apaixonei, literalmente uma bicicleta de dowhill! Não consigo me imaginar andando de 4T, principalmente uma 450! Não pelo peso na balança, mas pela inercia que um motor destes proporciona, o prepara físico para tocar decentemente uma moto destas não é brincadeira!
.
Fala Selvagem..

Cara, andei sim nas 2T modernas.. em dezembro fiz um test drive em uma Gas Gas e até coloquei minhas impressoes aqui no fórum...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 05#p438605" onclick="window.open(this.href);return false;

E agora no começo do ano tive a oportunidade de andar em uma Husqvarna TE300 2015. A moto estava novinha, primeiro rolê do dono.. claro que pedi para testar.. tchau:: tchau:: Essa moto é linda.. só peças TOPs.
Essa me agradou mais que a Gas Gas.. levinha e com uma pegada mais forte.. e olha que tava meio gorda,, amaciando ainda. Mas é uma KTM com as suspas mais TOPs do mercado.
Se mostrou bem forte e fácil de guiar..

Meu preparo físico é uma piada, mas como sou pesado (105kgs) me adaptei bem na 450X. As trilhas hoje são meu hobby, meu momento de descontração.. não sei se toco a moto decentemente como ela deveria.. mas me divirto muito e consigo andar com ela a dia inteiro... e sempre entre os ponteiros. ::evil::

Também acho a 230 fraca, mas é inegável como é fácil e divertido andar com ela. Fiquei com uma alguns meses no final do ano e fiz duas trilhas... foi só diversão.. a motinho me surpreendeu. Talvez seja uma boa opçào para o colega que esta voltando.. ainda mais que a parada foi devido a lesoes.. pensa nisso. joia:::
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Galera... devido a imprevistos terei que adiar a compra da moto até vender minha bike... Vou de YZ ou Gas Gas 250.... Apareceu ai uma CR250 2t, dependendo do preço eu encaro ela.. Mas a moto esta parada a um ano parece, o cara nem liga ela, Vou ter muito gasto de pegar uma moto que esta a tanto tempo parada ?
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por GabrielSto »

Amigo qual o ano da cr ? na verdade quanto mais tempo parada melhor kk depende.
Tem que olhar a moto, a estrutura principalmente. Olha se e uma moto muito usada, se os parafusos sao originais, se sao muito mechidos, olha o quadro, estrutura no geral. Se tiver boa, e tiver com preco bom pode ir de cara. CR 250 e boa ate se for encamisada ! se tiver que fazer o motor, e compensar no preco pode pegar. Pq faz uma vez e nao quebra mais. cr nao quebra !
Fique atento !
Existe uma grande diferenca entre as CR 250 abaixo do ano 2001 e as 2002 - 2007. Eals mudam a valvula de escape, a 2001 foi a ultima com valvula mecanica, e depois mudou pra eletronica.
Isso muda totalmente o comportamento da moto, pois a valvula de escape e que faz a tocada da 2t. As CR de 2001 pra baixo tem a fama de serem bem mais bravas. Enquanto as 2002 pra cima tem um motor um pouco mais manso, com mais baixa e tal.. Mas ainda nao deixa de ser CR e na alta vc ve isso.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por GabrielSto »

Entre as motos de cross 2t a CR e a que mais compensa, tem peca a rodo no mercado, e de mecanica muito simples e muito resistente. Qualquer um das antigas que vc perguntar sobre CR vai falar na hora que e boa e nao quebra, e a fama da moto.
Por ela estar a muito tempo parada, recomendo fazer uma geral completa se pegar. Limpar e regular carbura, trocar rolamentos de roda, oleo da caixa, limpar o filtro, trocar agua do radiador e por fluido e ver se a moto tem folgas e se esta tudo ok, funcionando.
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Fala Gabriel... é do tio de um rapaz que trabalha comigo, ele nao sabe nada sobre a moto, só sabe que esta parada a 18 meses(sem nem ligar), e que a moto é cor laranja. Voce sabe me dizer +/- o quanto eu iria gastar pra fazer essas recomendações sua ?.. só uma base mais ou menos!! Pelo que vi vou gastar bem pouco né. Falei pra ele conversar com o tio dele pra ver se ele fala um valor, se pedir pouco e ela for acima de 2002, vou encarar ela. Estou vendo varias motos, 2t me interessa praticamente todas importadas !! GG é um sonho, mas a grana fica curta !!
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por GabrielSto »

Cor laranja ? Ou kit de adesivos ?
Bom, ela esta a um tempo sem ligar. Recomendo que vc leve um mecânico que entenda de 2t pra ir com vc olhar a moto. Tem que ver se o motor funciona, tem compressão, se agrra ou faz algum ruido estranho, etc.
Isso que eu disse na verdade é bem básico e nada caro. A maioria das coisas vc mesmo faz, deixe o carburador e os rolamentos pra algum mecânico. Alem disso, só o que vc encontrar de ruim na moto.
Em relação ao ano é questão de gosto. Eu msm quando comprei a minha estava entre ela (2001) e uma outra 2003, um pouco mais cara. Optei pela 2001 pq já tinha uma noção da diferença do funcionamento das válvulas e a mecânica me atraiu mais, e é mais simples.
Se tiver foto da motoca manda ai pra galera ver, e se for pedir pro dono peça do motor de perto, dos dois lados.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por tercilio »

GabrielSto escreveu:Entre as motos de cross 2t a CR e a que mais compensa, tem peca a rodo no mercado, e de mecanica muito simples e muito resistente. Qualquer um das antigas que vc perguntar sobre CR vai falar na hora que e boa e nao quebra, e a fama da moto.
Por ela estar a muito tempo parada, recomendo fazer uma geral completa se pegar. Limpar e regular carbura, trocar rolamentos de roda, oleo da caixa, limpar o filtro, trocar agua do radiador e por fluido e ver se a moto tem folgas e se esta tudo ok, funcionando.
YZ tem a rodo peças também!, alias são as duas maiores montadoras né.
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por JailtonJunior »

Nao vejo nenhum problema em motos mx 2t para trilha, ando com uma galera q tem cr, rm, yz e todos andam normais....

Na verdade tem um problema...todos falam a mesma coisa.... o ruim dessas motos é apenas a pedicula que quando afoga so jesus liga... suici:: , e fora o cansaço tbm... mas tirando isso são ótimas motos para trilha!


ahh e o consumo tbm... Conada
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por superagro »

Que saudade da minha dois canos afogada buaa::

Mais ligada era só alegria danca::


Ficar sem moto é tenso. suici::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

ficar sem carro pra transportar a moto também Conada to mais de mês sem andar por isso buaa::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por superagro »

Aqui é sussa, moro num sítio, e a 300 metros da minha loja já tem trilha.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

nossa aí sim.. aqui é phoda, moto de trilha nem pensar em tocar no asfalto, é guincho, e eu que não sou louco de arriscar minha relíquia... meu sonho é ter um sitio quando mais velho, ir arrumando ele aos poucos como ficar do meu jeito, pra depois de aposentar ir morar lá, longe da cidade, só no sossego, se Deus quiser vai ser assim joia:::
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por JailtonJunior »

vish, deixa de ir para trilha por causa de carrocinha eu nao fico nao, enrolo o cabo pego vias secundarias... como um pouco do pneu... mas vou embora! nao estou passeando, estou indo para a trilha todo equipado... sei q é errado... mas é trilha vey!

obs: minha moto fica a uns 500 metros da boca da trilha... mas as vezes precisamos andar pela cidade...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

é trilha vey, explica isso pra farda!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem