YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Bom dia,
Sou novo no forum, portanto nao sei se estou criando o tópico corretamente.

Ha uns 10 anos atras eu fazia trilha de DT, depois disso nunca mais tive motos off road, estou querendo iniciar novamente nas trilhas, porem nao quero uma moto 4t, gosto da tocada das 2t..

Não conheço quase nada das motos da atualidade, tenho 10mil pra comprar uma, mais que isso fica complicado.
Eu não conheco modelos de motos 2t importada, porem ja andei em uma yz250 2t e É MUITO FORTE!(gostei muito, apesar dela ter pouca baixa).. mas tbm ouvi falar que motos de motocross nao vão bem nas trilhas, isso é verdade ???

Qual moto 2t consigo nesse valor de 10mil ? Na minha região as trilhas sao bem travadas.

Conto com a ajuda de voces. Boas Trilhas!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por matheus loyo »

Eu iria te indicar uma crf 230 porem voce nao quer 4t , entao com 10.000 acho que procuraria uma gas gas 2002 nesta faixa de ano ou ate mesmo uma kdx 220 ou 200 são otimas motos .. a yz vai bem sim porem tenque treinar bem com ela tipo acostumar com ela !
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Entendi Matheus... já andei de crf 230, 5 min. com a moto da pra dominar ela, porem é muitooo fraca e 4t..
gas gas eu dei uma procurada, essas motos tem bastante em MG.. eu gostaria de comprar uma moto que meu mecanico pudesse ver antes, nao sei se essas motos entorta quadro, mas pegar uma moto de 10mil com quadro torto to ferrado.
Ouvi falar que as motos de motocross tem uma suspensão muito dura e pouca baixa.. mas tbm ouvi falar que a yz tem bastante baixa. uma EC250 seria um sonho de consumo, porem teria que encontrar uma boa (com susp. invertida) proxima da minha cidade!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

e ai cesar, bom como vc ta 10 anos sem fazer uma trilha, talves vc canse um pouco até se acostumar com a baixa da YZ... ja que vc vai pra trilha eu aconselharia uma moto de enduro, vai te atender melhor, como o matheus falou uma GG ia muito bem, eu tenho uma KDX 200 e só tenho coisa boa pra falar dela, se vc se interessar em uma posso falar mais sobra e moto joia:::
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

fala joao.. ouvi falar sobre as kdx, tem uma vendendo na minha cidade !!! dizem que a moto é muito boa,forte e facil de encontrar peças !!!.. tenho uma certa paixão por yamaha, por isso mirei na YZ, acho que por ela ser muito forte tbm é tentador !!!... gas gas é dificil encontrar no estado de SP.. pelo jeito a YZ da pra fazer trilha, mas nao é indicada né.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por MateusPH »

olha, se você pega o jeito dela, vai ser normal toca, não tem muito segredo!
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por GabrielSto »

Amigo, antes de tudo. Esse seu teste drive na yz foi em trilha ou alguma estrada ou reta ?
Essas motos são fantásticas, mas exigem bastante do piloto. Não são muito aconselhadas pra quem esta a 10 anos longe do esporte.

Te falo por experiencia. Estou na minha 2a importada 250 2t, e te falo que fisicamente vc já sente um baque quando fica meses sem andar. Fora o famoso "gesso", imagino isso pra quem esta voltando a andar apos 10 anos.
E analisando sua situação, não te aconselharia. Vc citou que não tem experiência com motos importadas. A sua antiga DT 200 tinha aprox 23hp, 115kg e um conjunto bem fraco de ciclística e Susp comparado as motos atuais. Essas 250 de cross tem aprox 58hp e 98kg, fora o conjunto de Susp e ciclística infinitamente superiores.

Tb já tive crf 230 e nunca me agradaram, assim como vc sempre fui louco com as 2t.
Meu conselho é : compre uma nacional 4t antes. Se não gosta de crf vai de tornado que é uma moto do Baralho e anda mt mais que a 230.
Pega essa nacional e volta a andar, pegar tecnica, físico, pratica ! Antes de se falar em importada, quanto mais 2t e de cross !!!
Aproveite esse tempo de readaptação pra dar umas voltas e testar alguma 2t que aparecer e poder ter certeza do que quer.
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

foi só um role de leve com a yz gabriel.. nada de trilha, só estradão. Eu ja tive oportunidade de fazer uma trilha de tornado ha uns 2 anos atras (um amigo havia comprado uma importada dai a tornado ficou parada, fiz uma trilha leve com ele) e a moto se comporta muito bem, facil de tocar, razoavelmente forte, não tive problemas. Andar na tornado foi um dos motivos de ter me interessado por uma importada, senti que iria me adaptar bem com um motor mais forte e menos peso.. a suspensão da tornado eu achei fantastica por ser uma moto nacional, porem achei a moto não muito leve e agil. a crf230 andei em estradao só, achei muito agil e facil de tocar(apesar desses bancos finos serem novidade pra mim kkk) porem falta motor. Pelo que entendi a YZ vai bem na trilha, porem requer uma certa habilidade e experiencia do piloto. Preparo eu tenho, pois pratico alguns esportes(apesar que fazer trilha nao tem nada ver com outros esportes, é outro tipo de preparo).. uma yz seria besteira né.. uma importada 2t de enduro seria demais tbm ?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por claytonviaplast »

2t de enduro, qualquer uma vai muito bem na trilha.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por julianorettore »

cara eu tive DT 180 por 1 ano e tornado por 3,5 anos e digo a tornado é uma baita moto e tem um motor que pode dar pau a vontade que não quebra e o único contra (para algumas pessoas) é o peso. Atualmente tenho uma GasGas ec250 2T 2008 e é uma baita moto, várias pessoas daqui do fórum podem dizer o mesmo.Pelo fato de ser uma moto de enduro, possui um motor super linear e que não dá sustos no piloto quando acelera alem de contar com ótima ciclística. O custo de uma moto destas está um pouco fora da sua faixa de investimento , mas com 10k talvez tu consiga encontrar algo até ano 2003 (saíram com suspensão invertida a partir de 2002). Segue um exemplo: http://vmmoto.com.br/det_produto.php?pro=15" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 87734.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 23948.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 29045.html" onclick="window.open(this.href);return false;
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

Cara 2t de enduro é show na trilha.. não que a YZ não seja uma moto boa, mas não foi feita pra trilha, eu aconselho as endureiras.. eu quando fui partir pra importada queria uma de MX também mas li muito e decidi ir com a de enduro, acho as de mx um pouco mais bonitas por terem a susp invertida, que no caso a minha não tem, mas mesmo assim é top demais a moto.. que idade vc tem? tem pique ainda? rsrs a YZ vai ser bruta mas se tu gostar da tocada dela vai se acostumar.. tenta dar um test drive nessa KDX da tua cidade ai vc compara joia:::
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Tenho 27 brother... Fiz 18 parei de trilha tirei carta daí já viu né, fui atrás de moto pra cidade.. Tenho uma cb1000 atualmente.. a moto é um tesão, fantástica.. Mas o negócio é trilha mesmo, adrenalina igual da esportiva e se cair não morre fácil kkk.. Parece que a gás gás é a mais indicada, mas o preço da uma fugida do que tenho pra gastar, pelo que andei lendo no fórum a GG tem bastante peças no mercado e NINGUÉM reclama da moto!! Vou dar uma olhada na KDX que tem aqui, nunca andei nas verdinhas. Yz 2t talvez seja um pouco complicado a adaptação, andei lendo a respeito, ela é boa mas em trilhas travadas e de bastante baixa ela é meio arisca, e não será tão boa quanto uma de enduro em qualquer trilha (isso foi oque andei lendo).. Ninguém no fórum faz trilha de yz ? Ou talvez tenha feito por um tempo.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por GabrielSto »

Entendi ! Pelo que vi vc já é motociclista, já ajuda. E claro, esportes alternativos ajudam mt na trilha.
Falei da tornado pq é uma moto boa e confiável. Particularmente prefiro ela a crf 230, a tornado responde melhor, tem 4 válvulas no cabeçote e 2 comandos, já a 230 só duas válvulas e um comando. É muito mansa, não curto. Mas isso é gosto.

Cara, não queria te desanimar da importada de cross 2t não, são incríveis !
Já tive uma KTM 250xcw ano 2007 antes da minha atual CR 250 ano 2001. E te digo que apaixonei com a CR e achei ela mt boa na trilha.

Esse papo de não ter baixa é coisa de Roia, a moto anda mt, só ter piloto. Realmente não é feita pra ansar com meio acelerador, mas a válvula de escape abre muito rápido. Então não existe isso da moto ser fraca em subida ou não ter baixa, só acelerar que abre o peito na hora.

Talvez uma KDX em bom estado tb seja uma opção. Um grande amigo meu tem uma RMX e é muito boa, bem brava.

Eu gostei muito de motos de cross na trilha, e se puder não troco a CR por nenhuma de enduro por agr, mas te recomendo olhar com calma pra não errar e vir a se desanimar depois.
A ideia da tornado, só pra explicar melhor, era pra vc usar ela de "escola" pra pegar as técnicas e se habituar de novo ao esporte.
eliandro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à52 18:07

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por eliandro »

Então cesar eu já dei umas voltas nessa moto e posso te afirmar é uma moto forte tipo assim de vc soltar a embreage e ela queimar pnel mesmo (quando fui para-la a embreage não segurou direito e estava escorando com a perna resultado quase torci o pé). Se vc comprar essa moto já adianta no mínimo dois jogos de pnel,mas po outro lado é uma especial como diz o esporte é outro
umilde opinião de um leigo
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por João Neres »

dependendo do teu estilo de andar a de MX talvez até sege mais interessante mas o ideal a andar com a de MX e enduro na trilha pra ter uma boa noção, se tu gosta de uma tocada mais "Racing" vai na YZ que é mais bruta, tenho um colega que trilhou de cr 125 2t por 1 ano e o cara se virava bem, a 250 deve ser até melhor, mas enduro é feito pro mato.. no mais se vc ta dominando uma 1000 acho que tanto com a enduro quanto a MX logo tu se acostuma, trilha tem seus enrosco mas isso se pega a pratica
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por MateusPH »

faz o seguinte, compra uma , se gosta gosto, se não gosto vende, só experimentando pra ver!
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por tercilio »

até dt 180 e CG 125 fazem trilha porque não uma YZ rindo3::
tenho uma YZ 250 pra trilha, e te digo, esse negócio de não existir baixa é um mito, tem uma excelente baixa,em qualquer faixa de giro você acelera e ela vem limpando tudo e arrancando terra seca do chão diabo:: , demorei a me adaptar, já tive uma kdx 200 e confirmo, são dois mundos diferentes... yz é braba mesmo caveira:: , já fiz até enduro Fim com ela, uma pena seu tanque ser pequeno 8 lts e meio buaa:: , mas enfim pega a YZ e seja feliz legal:: ,se não gostar você tem um capital, é só vender.
cesar2t
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à19 09:04

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por cesar2t »

Galera, interessante as respostas... Vou deixar como primeira opção uma gasgas ec250, mas acredito que pela dificuldade de encontrar uma na minha região a pedida vai ser uma YZ.. Tercilio, show de bola sua yz em.. era isso que eu precisava de alguem que tem e conhece a moto nas trilhas !!!!... Uma yz 250 2t por 8mil +/-, encontro uma em bom estado ? qual ano +/-?... eu falo em 8mil pq tenho 10... os outros 2 ia ser pra fazer uma preventiva, trocar tudo que for necessario, estética por enquanto eu nao ligo, mas mecanica quero a moto 100% e mais pra frente melhorar a estética. Sou leigo na parte mecanica, mas pretendo me dedicar mais pra saber pelo menos o basico pra nao ficar na mão muito facil.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por Leandrofc »

Olá amigo. As motos 2 tempos são como qualquer outra moto : o que manda é o piloto.
Mas queria te lembrar que a autonomia delas é baixa: não sei como são as trilhas da sua região, mas nas trilhas travadas com mais de 80 km, você vai ter que carregar um tanque auxiliar nas costas, senão você vai ficar na mão.
Considere também o preço alto da gasolina e a nova taxa de mistura de álcool de 25%,que faz a moto gastar mais ainda.
Meu irmão andou muito de kdx, mas aqui em Bofete/SP, as trilhas são longas e travadas... Fica complicado tocar até pra quem é experiente!
Anexos
IMG-20150207-WA0036.jpg
IMG-20150207-WA0036.jpg (57.62 KiB) Exibido 12696 vezes
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: YZ 250 2T ANDA BEM NA TRILHA/ENDURO ?

Mensagem por julianorettore »

......pode gastar mais combustivel, pode custar caro o oleo motul 800 mas o tesão de se andar numa 2T compensa tudo caveira::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem