Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por JailtonJunior »

Bom dia galera, Sou novo aqui, acabei de me registrar, sempre tirava minhas duvidas aqui nesse site mas nunca tive a coragem de me registrar ( na verdade era preguiça mesmo danca:: )

bom vamos ao q interessa...

Recentemente adquiri uma wr 450f 2007... ate ai tudo bem... fiz uma trilha e mandei trocar o óleo... ai veio a surpresa! O filtro de óleo dela estava todo desfigurado... Parecendo q desmanchou sei la, já o óleo veio parecendo cafe com leite ( Segundo minhas pesquisas Água+Óleo) ate ai tudo bem, estava na garantia mandei o antigo dono resolver, só que veio na cabeça, a quanto tempo sera que aquele óleo estava la dentro? sera que entrou na trilha que eu fiz? Bom ninguém sabe.... O antigo dono mandou para o mecânico dele... depois de 4 dias ele disse q a moto estava pronta e o motor não foi comprometido (trocou o retentor da bomba d'água)... isso é verdade? como em 4 dias ele descobriu isso? e eu não soube se ele abriu... por isso venho aqui pedir a ajuda de vcs! mestre:: mestre::

obrigado pela atenção!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por MateusPH »

Olha , pra min é verdade, aconteceu com a minha uma vez, e como descobriu?simples, pois é o unico lugar que pode entra água no carte , se o vazamento fosse no cilindro, ia queima a agua com a combustão, ou ia vaza pra fora!
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por matheusouza »

Bom... O filtro de óleo desmanchou porque fazia muito tempo que não havia sido trocado, o correto seria a cada uma ou duas trocas de óleo trocar o filtro, como o meu é lavável eu sempre limpo a cada troca. Isso ao meu ver já não é um bom sinal, uma vez que o filtro de óleo está lá por um propósito, e este não estava sendo cumprido...
Tenho quase certeza que ele não mandou abrir o motor apenas para verificar se algo estava comprometido ou não, pois a mão de obra não seria muito em conta para uma simples "olhadinha", entretanto, provavelmente a troca do retentor vai sanar o problema da agua dentro do motor, isto é, se o eixo não estiver gasto.(a água se misturou ao óleo devido ao retentor ruim, ou o eixo está gasto)
Não acho que o motor iria estragar se faz pouco tempo que aconteceu a mistura, entretanto pelo tempo que o filtro não é trocado, no mínimo nem o óleo era trocado...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por robertovarela »

O filtro de óleo tem que ser substituído a cada troca de óleo.
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por JailtonJunior »

Bom isso eu to ligado, na 250 q eu passei para Meu pai eu sempre trocava o filtro a cada 2 trocas ( uma com filtro e outra sem) mas por isso q vim aqui, na internet toda eu sempre vejo q só da para saber se o motor dessas motos está ruim abrindo, tipo ele não dá sinais de q está ruim? Não mancha a descarga nem nada? Porque ai ou ele faz o motor, ou eu faço descontando do pagamento ou desfaço o negocio.

Ahh, e ele me garantiu q o oleo era novo... Pelo q ele me disse ao tinha feito uma trilha, ela ficou 2 meses parada... Pois ele demorou a me entregar e quando foi me entregar deu problema no cdi.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por Juliano »

Faz o seguinte, anda com a moto e ve se vai sujar o óleo novamente. Pelo amor de Deus não entre com a moto na água, ande em lugar seco.


Ou então, se você está insatisfeito com o negócio, para de andar na moto e desfaz o negócio.


Como já disseram acima, esse problema que ocorreu é coisa simples, já deve estar resolvido. Agora na minha opnião você não deve descontar o valor de fazer o motor do antigo proprietário, você viu a moto antes de comprar, teve chance de analisar qualquer defeito, e essas motos são utilizadas em regime extremo, ela pode quebrar um câmbio facilmente por navalhada sua, numa subida vc erra a marcha e em seguida engata com a moto acelerada, por exemplo. E daí vai exigir que o antigo dono pague?

Pode ser duro, mas eu penso assim. Se está insatisfeito nem dê mais partida, tente negociar um valor para devolver a moto, afinal você já utilizou ela e o antigo dono não tem como saber se aconteceu algo enquanto você estava com ela. Pede 70% da grana de volta e desfaz o negócio.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por GPhau »

Lembrei de um amigo que trocou ano passado uma crf230 2012 nova...por uma yz426 ano 99....chega a ser triste a história a moto já estragou dentro da oficina 3x...ele não andou ainda....eu to comprando as peças pra ele no ebay.

1 - campana sem 3 dentes, quebrou e moeu discos e afins... campana e discos novos

2 - cabeçote muito retificado, muitos passes...cabeçote novo

3 - rolamentos do virabrequim travaram e moeu biela....- cjto biela novo

Isso testando dentro da oficina!...moto usada é uma caixinha de surpresa...boa ou ruim
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por jjacob »

Na teoria depois da primeira partida, dos primeiros minutos ligado o motor já é classificado como "usado", e o fim da vida útil é quando ele "quebra", mas o tempo de vida útil depende de diversos fatores como qualidade das peças, rotação de uso do motor, regulagens e trocas de óleo, etc. O "motor" não da sinais que vai morrer, são algumas peças que dão sinais por que cada uma tem uma vida útil diferente e ai que vem a questão pois trocar um jogo de discos de embreagem é muito mais barato que trocar virabrequim+biela+pistão, ou seja são as peças mais caras que definem a vida útil do motor aqui no Brasil onde se importa tudo e se paga caro. Então vida útil de pistão, anéis, cilindro, biela, cabeçote só abrindo e medindo para ter 99% de certeza pois a principal causa do desgaste é o atrito.

Então se tu esta inseguro manda abrir o motor e verificar e depois conversa com o dono, mas não esquece que tu comprou uma moto usada com motor usado e peças usadas. Senão para de mimimi desfaz o negocio e compra uma zero km, mas até as zero km dão problema.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por MateusPH »

GPhau, mesmo trocando essas peças da yz426 , pode ter certeza logo incomoda novamente!São quebradeira de natureza huahuahuahu, viu eu tenho campana, disco, tudo completo, cabeçote, cambio, garfo, do meu motor , está tudo ok, é da wr, yz 400, mas pelo que vi, oque muda da 400 pra 426, é o pistão e camisa!se caso precisa de peça estou vendendo as minha!
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por matheusouza »

Bom como já dito acima, essas motos são uma caixinha de surpresas quem nunca viu ou ficou sabendo de uma 0 km que estragou o motor? Já vi uma crf 250r novinha moer a carcaça toda sem motivos aparentes, até porque era nova..
Você pode andar uma trilha e ter que fazer o motor, ou pode andar 2/3 anos sem fazer nada no motor(no caso de não fazer preventiva)
Entretanto sempre tive a opinião de que essas motos de 450 pra cima, se bem cuidadas, duram um booooom tempo sem pedir troca de qualquer item do motor.
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por JailtonJunior »

Não estou com mimimi nenhum Conada . Bixo, o problema é q nem andei na moto, eu comprei a moto porque ele garantiu q estava boa, eu entendo os defeitos causados por mau uso, e jamais iria querer isso, resultado... Q moto veio fumando e estava antes de ir trocar o retentor ! Segundo o mecanico dele, tenho que andar na moto mas umas 2 ou 3 trilhas, trocando o óleo a cada trilha, sem problema vou seguir as orientações dele, pode estar encharcada sei lá... mas comprei a moto e a coisa q mais perguntei foi o motor, se estava bom! Pagar o preço q eu paguei e ainda ter despesas com moto não vale, eu comprei a moto em dezembro, recebi em fevereiro, só andei 1 vez na moto! 1 única vez e ela apresentou isso tudo! A minha 250 não deu tanta coisa quanto essa! Então não foi mau uso! Ela já veio assim! Só quero oq eu comprei, uma moto 2007 boa, com motor bom! Somente isso! morto::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por MateusPH »

então faz o seguinte, ao invés de fica reclamando aqui da moto e etc, manda desmonta tudo o motor e faz a revisão pronto!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como descobrir se o motor de uma wr 450f 2007 esta ruim?

Mensagem por jjacob »

Ou devolve a moto, imagina a insegurança com o veiculo, tu lá no meio do mato qualquer estralo ou engasgada já vai ficar aquele sentimento de "vai me deixar empenhado".
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem