Bobinas eletricas e motos desligando.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lucas legnari
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Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por lucas legnari »

galera ja faz um tempo bom que venho procurando nestes topicos mais antigos e não encontro uma solução que ao meu ver deve ser o que mais acontece , por isso venho perguntar se alguem ja passou por isso. :
tenho uma Dt 200R , ando todo dia , e ja notei que desde quando comprei e fiz todo motor ela nunca , nunca mesmo mesmo parada atingia os 12 mil rpm no painel , e ja troquei o cdi da servitec por um original e mesmo assim continua a ostra. bom a unica coisa que eu percebi foi que em baixa rpm ela fica acilando muito tipo em 2 mil ela fica meio como se estivesse acabando o petroleo acelera bem pouco depois desacelera , e se ficar mais que uns 20 seg, ela apaga , a questão é que ja percebi q quando ela esquenta ela demora muito p ligar e as vezes ela mesmo fria liga na primeira mas tambem tem vez que eu pedalo umas 3 vezes e ela da um estouro e na proxima pedalada ela liga , ontem saindo da faculdade euapenas fui deixar um doc coisa de 5 minutos e a moto ja estava rodando a 12 km tava quente já , muntei na moto todo mundo oio tipo nossa a dtzola! e derrepente ....37 pedaladas as mais sofridas da minha vida , nao era exesso pois a gas tava feichada eu tenho mania de fazer isso quando paro na rua , e nem falta pois a vela ta sempre marrom , bom tive que empurrar ai ela pegou eu fui embora uns 12km ate casa desliguei ela abrio portao e sub p ligar pedalei ms umas 2 vez e ela ligou . estou querendo trocar as bobinas dela mas nao seise realmente seria isto , pois sera que isso esta atrapalhando a moto a subir giro ??? as bobinas sao baratas 10 a de pulso e 20 a de força do magneto mas a questão é essa sera que pode ser isso . carburacao nao pode ser pois mesmo quente ela nao liga , preciso de tirar esta duvida se alguem puder me salvar eu agradeço , e outra coisa a vela dela é resistiva eu troquei por uma nao resistiva e ficou a mesma coisa , o caxinbo que tava era original ai coloquei um de titan 150 quee dizem ser resistivo e notei uma pequena piora mas bem pouco e voltei o original . bobina de pulso pode fazer ela não ligar?
DUKesa200
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Re: Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por DUKesa200 »

e ai lucas beleza ? eu tenho uma duzentinha tambem e sou de ribeirao. eu acredito que seu problema esteja na bobina, se quiser testar me disponho a voce vir na minha casa e usar a da minha dt pra voce nao ter gastos desnecessarios. minha dt pega que nem aids kkkk bateu pego e ela chega nos 12k rpm facil. abraço.
lucas legnari
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Re: Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por lucas legnari »

Amigo agradeço a disposição e generosidade , eu vou tirar a bobina da rd do meu irmão hoje e testar caso não funcionar vou ter q trocar as de baixo também , mas já to querendo compra tudo novo pois a motinha já virou maior de idade o ano passado e tem coisas que não duram o resto da vida . eu so fico triste pois vou sair da faculdade e as vezes ela demora pra ligar e quando esquenta então so no tranco e olha la .... agradeço a colaboração se não der certo a da rd eu eu marco sim um dia pra ver isto mas não vou demorar pois to com medo de ferra outras coisas. um fardinho de skol da né!!!
DUKesa200
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Re: Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por DUKesa200 »

da uma olhada tambem nas palhetas de torque, pode ser elas tambem...
lucas legnari
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Re: Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por lucas legnari »

DUKesa200 escreveu:da uma olhada tambem nas palhetas de torque, pode ser elas tambem...
cabei de ver as palhetas estão certinhas se sopra ao contrario chega ate cantar . esta tudo certo , a unica coisa que ta me ferrando é que o parafuso do ar esta quase caindo do bura de tão aberto , e se eu fechar o gicle de lenta ela começa a miora , o de alta eu acertei .
hoje como dito acima acabei de trocar a bobina de ignição e a de força que gera faisca para bobina de ignição aparentemente a faisca da vela aumentou mas a bobina q tava na rd era de xr200 ou strada ela parece ser maior e segura uma faisca melhor segundo alguns mecanicos , não notei muita melhora referente ao conta giro , porem na linha degas tinha um filtro daqueles lavavel e ele estava segurando muito hoje de manha na anhanguera sentido distrito industrial em alto giro ( sei la tava marcando 6 mil rpm de 6 ) e eu estava a 110 a 120 depois que ei entrei na pista coisa de 10 segundos ela começou a falhar igual quando titan entra na reserva ai eu reduzi e percebi que melhorou , cheguei e ja tirei o filtro ta direto no tanque ja percebi que deu uma diferença , conprei a de pulso hoje ate quinta deve ta aqui , so falta essa bendita p falar que e faia eletrica , depois o cdi não pode ser pois comprei um cdi original que tava com o bo de hora tava 10 hora tava uma óstra e levei po walter da chiarato e ele disse que ao abrir descobriu que so deu problema pq o cdi recebei uma carga muito alta ou corronpida e o ci ( circuito ou chip) não aguentou a amperagem e ferrou .bom to apostando tudo no pulso. se eu fizer tudo isso e não for so me resta o carburador e depois na pior das piores vou por o cdi da servitec q tenho aqui mas o cara ja descartou . e no maximo agora pode ser vazamento no retentor do vira mas acho dificil pois a moto ta com 450 km rodado agora e o do lado do magneto vi hoje e ele ta sequinho , verifiquei boca do escape valvula y tudo funcionando certinho sem nada atrapalhando to loco pra falar que seja uma regulagem de bura mal feita , na esperança.
lucas legnari
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Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Bobinas eletricas e motos desligando.

Mensagem por lucas legnari »

boa noite galera como dito anteriormente havia trocado a bobina de força da minha dt e hoje pela manha aparentemente por 3 km a moto estava com uma baixa de 4 tempos de tao perfeita q tava , então sai na anhanguera e taquei a mao para ultrapassar um caminhao q vinha atras .... do nada a moto começou a estourar e pipocar ,,,, ja me vei a raiva de um pistao furado ou coisa pior , bom por sorte havia um amigo meu de cravinhos indo pro meu trampo trabalhamos juntos e ele se deparou com a moto estourando saindo fumaça etc aquela narquia , e parou pra ajudar ele ligouo pisca alerta e eu vim a 60 por hora ate na firma . bom deu o horario fui embora p casa e denovo parecia uma pipoqueira. conssegui andar e percebi que tinha hora q miorava ,.
cheuei em casa e logo tirei a campana do magneto original e a surpresa : a bobina de força nova tinha saido pois os parafusos soltaram e alem disso estava com um dos fios o marrom preso por encosto , o mais estranho foi q as pontas da bobina haviam inchado . bom montei a bobina nova isolei tudo certo com borracha liquida ,montei o magna , e optei por trocar a bobina de ignição , mas eu so tinha uma que meu irmão usa na rd que é uma de xr200 , instalei ela e liguei alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: foi o som mais uniforme que eu escutei em todos esses 1000km de dois tempos desde que terminei o motor , não embaraio nada limpo lisinho a afinação isso pq meu duto de ar não chegou da yamaha
mas ja percebi que vou ter que aumentar o gicle de alta denovo.
bom so faltando regular a magrela agora , veio na minha cabeça :
sera que por estar usando uma bobina de motor 4 tempos não vai estragar nada na minha ignição ? pois vi na net que muitos preparadores dizem que a bobina da strada ou xr e nx 200cc e titan 97 é a melhor das opçoes para um motor preparado pois garante uma faisca melhor e com uma duração um pouco mais longa ,eu sei que bobina é meio padrão pois o principio é o mesmo ,porem tem a vantagem da opcao de ter uma coisa mais forte . fiquei na duvida agora pois sera que melhora ou piora ? e outra posso por um cachimbo de cg150 ? tenho um novinho aqui sera que ele tem alguma coisa que atrapalharia?
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