Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Conforme o tópico que postei nos classificados:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14#p440714" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue abaixo fotos dos equipamentos. Atualmente eles não ligam! Mesmo deixando a noite para carregar, nem sinal de vida no mega nem no roadbook. Vou mandar vir as baterias pra troca.
Alguma ideia de outra forma de fazer funcionar?
Aquele cabo que vem para ligar o mega em uma bateria 9v teria que fazer ele funcionar mesmo com a bateria interna pifada?

E o R2, alguém já usou com uma bateria que não seja a original? Ao menos para confirmar o funcionamento...

Pretendo usá-los em uma prova dia 11/04, que haverá categoria para estreantes e uma "escola de navegação".

Apesar de não ligarem, ambos parecem estar em bom estado geral. Quem me vendeu é um conhecido que correu 5 anos o metropolitano de regularidade, ganhou algumas categorias iniciais. Porém os equips estão mais de 3 anos parados.

https://www.dropbox.com/s/6rakbxcd9alss ... 0.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/7zhmcmolwx65d ... 8.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/j4s67k8ce8136 ... 3.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/8vkwq5098sxb6 ... 8.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS.: Paguei R$ 450 tudo.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por madurama »

fernandok escreveu:Conforme o tópico que postei nos classificados:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14#p440714" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue abaixo fotos dos equipamentos. Atualmente eles não ligam! Mesmo deixando a noite para carregar, nem sinal de vida no mega nem no roadbook. Vou mandar vir as baterias pra troca.
Alguma ideia de outra forma de fazer funcionar?
Aquele cabo que vem para ligar o mega em uma bateria 9v teria que fazer ele funcionar mesmo com a bateria interna pifada?

E o R2, alguém já usou com uma bateria que não seja a original? Ao menos para confirmar o funcionamento...

Pretendo usá-los em uma prova dia 11/04, que haverá categoria para estreantes e uma "escola de navegação".

Apesar de não ligarem, ambos parecem estar em bom estado geral. Quem me vendeu é um conhecido que correu 5 anos o metropolitano de regularidade, ganhou algumas categorias iniciais. Porém os equips estão mais de 3 anos parados.

https://www.dropbox.com/s/6rakbxcd9alss ... 0.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/7zhmcmolwx65d ... 8.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/j4s67k8ce8136 ... 3.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/8vkwq5098sxb6 ... 8.jpg?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS.: Paguei R$ 450 tudo.

Agora eu vi heim joia:::

vou acompanhar aqui para aprender aplauso::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Eu achei que esse roadbook r2 era bateria 9v, mas mandei um email pra eles e responderam que era 3.6v, achei estranho, muita diferença.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por jjacob »

Não venho um manual ou algo assim? No site do fabricante não tem como baixal algum pdf com instruções de uso?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por superagro »

O compass pode ligar na bateria da moto igual o totem não?

Rapaz, revisa tudo, compra baterias novas, deixa tudo tinindo, da uma raiva desgraçada deixar de ganhar um trofelzinho ou mesmo terminar prova por causa de equipamento falhando. Ja aconteceu comigo, rsrsrsr.
De repente o compass manda pra uma revisão, fica zerado.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Bah moçada más notícias. O mega não liga nem f*dendo, testei na tomada com a bateria desplugada. De acordo com o Ricardo da Compass (liguei lá), deveria funcionar. Testei o carregador com o multimetro e ele tá ok 9v. Vou mandar então tudo pra eles revisarem.
Nem vou nessa prova dia 11/04, tá tudo conspirando contra, vou ter uma viagem a trabalho na semana anterior, já atrapalha a preparação. Vou só dia 01/05 em Parobé - RS.

Quando mandarem orçamento do mega eu posto o que era o problema.
Valeu galera, abraços.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por superagro »

tava estranhando esse preço de R$450,00 em tudo.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Verdade superagro...
Mas por enquanto ainda acredito no cara, que as coisas estavam funcionando quando ele guardou. Diante disso espero que não seja muito caro para deixar tudo zerado.
O R2 eu abri e está tudo oxidado, provavelmente por umidade. Uma amigo vai trocar todos cabos internos.
Semana que vem estarei em Salvador e achei lá um cara que vende as baterias se 1.2v. A única diferença é que são 3000mAh ao invés de 1800 das originais. Mas de acordo com meus humildes conhecimentos isso não será problema, pelo contrário, as baterias irão durar mais.
A botoeira do R2 é selada, se essa não funcionar terei que comprar uma nova.

Abraços.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por superagro »

Boa sorte ai velho.

Eu to com um R2 zerado aqui, fez quatro enduros apenas, (isso por que emprestei pra um amigo fazer o independência)
e um totem enduro novinho também, comprei usado do representante aqui e deu pau, mandou pra assistência e ate a carcaça trocaram.

Só ta faltando a moto agora, kkkkkkkk, ta fróids tia dilma não quer que eu compre outra de jeito nenhum.kkkk
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Legal cara, arranja moto e bora pros enduros...
A minha moto tá legal, mas já tá na hora de dar uma revisada. na última trilha caiu a correia 2 vezes, ambas após batera em pedras. Mas como nunca caia, acho que vou ter que trocar a coroa e a correia (tenho a moto a mais de ano e isso ainda não foi trocado).
Além disso preciso revisar e trocar óleo dos amortecedores, checar folga na balança e nos links. Faz mais ou menos um ano que revisei isso, acho que vale a pena rever pra começar zerado pra não incomodar nas provas.
Ah, e o pneu traseiro. Pensei em comprar um garracross, mas acho que vou acabar pegando um levorin, um amigo é revendedor.

Meu compass está a caminho de SP.
Abraços.
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por Wagner »

Deveria ter comprado meus equipamentos Fernando, pois, estão funcionando perfeitamente e você gastaria apenas 50 Dilmas a mais....

Veja aí se tem algum amigo precisando, pois, ainda não vendi.

Boa sorte!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

É pode ser Wagner. Me empolguei com esse modelo compass Mega, e com o fato do vendedor ser conhecido e estar na minha cidade. Não por desconfiança, afinal fiquei bem tranquilo quando conversamos, e compro muito assim pela internet.
Mais por poder ter um contato direto com alguém que que pratica o esporte, sem ser só assim a distância.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Buenas!
Chegou o orçamento do compass mega:

Diagnóstico:
· Tecla ON não aciona, por isso não liga;
· Chicote externo bem desgastado e com terminais oxidados e laceados causando mau contato;
· Bateria interna completamente descarregada, não aceita mais carga, necessária a troca;
· Botões da botoeira muito duros e com emenda na saída da caixa, necessária a troca;
· Sensor magnético não funciona;
· Cabo Mega dois Sensores com mau contato no plugue, será trocado;
· Demais acessórios funcionando perfeitamente.
Orçamento:
· Troca do chicote, teclado, bateria interna, botoeira, sensor magnético, plugue do cabo Mega dois sensores, atualização e mão de obra: R$ 473,39

O que acham?
Acho que não preciso desse "cabo 2 sensores" né? A CRF 230 não tem cabo de velocímetro, acho que vou usar um senso magnético só. Ou devo colocar 2 magnéticos?
Vou pedir um cabo para ligar na bateria da moto tb.

Ah, o R2 já está funcionando. Comprei 2 packs de baterias (um de reserva) por R$ 50 reais, e troquei os cabos que estavam oxidados.
Até agora o custo está em:
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Orçamento revisão compass mega: R$ 473

Abraços.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Fechei R$ 560 o concerto, mais frete sedex mais cabo bateria, mais cabo sensor magnético.
R2 + compass mega usado: R$ 450
Baterias R2: R$ 50 (+um conjunto reserva)
Correios: R$ 20
Revisão compass mega: R$ 560
Total: R$ 1.080,00
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Bom, pra registrar aqui.
O compass mega chegou na quarta, sendo que a prova era na sexta. Ou seja, quinta a noite estávamos na oficina instalando o sensor magnético. Mas deu certo, consegui participar da prova! \o/

Apesar disso, fiquei com a pulga atrás da orelha com algumas coisas. O mecânico disse que estava dominado, não precisava nem deixar o manual do compass. Quando eu cheguei pra conferir, ele tinha feito coisas diferentes do indicado pelo manual:

- instalou 1 imã só, achou que o outro era reserva. No manual diz que os 2 devem ser instalados, a 180 graus um do outro. Imagino que isso diminua a precisão. O que me dizem, é relevante?
- Instalou o imã no disco, bem perto da banda de frenagem. No manual diz que o calor prejudica. Em compensação ficou bem firme, pois furou o disco e colocou o ima "dentro".
- Não conferiu qual lado do imã usar, antes de instalar. No manual disse que apesar de ser simétrico, ele tem lado certo. Por sorte funcionou.
- O compass ficou ligado o dia inteiro, pois não sabia desligar. Isso deixou ele só com 2 traços de bateria. Quando fui carregar em casa, o pessoal da fábrica mandou o carregador em 110v e eu não vi. Ou seja, queimou, pois aqui é 220v. Mas não tive problema com isso na prova pois liguei o compass na bateria da moto tb (ufa!).

Alguém tem algo a dizer sobre usar 1 ou 2 imãs, ou sobre colocar perto da área de frenagem do disco? Penso em fazer algumas provas, e depois arrumar essas coisas.

Sobre a prova, comentários aqui:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 25&t=33483" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por Juliano »

Com dois imas teria que configurar o perímetro do pneu/2. Com um único ima bastaria configurar o perímetro do pneu para cada pulso - se ele tivesse configurado errad você já teria percebido...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Regularidade - comprei os equipamentos usados, e agora?

Mensagem por fernandok »

Isso aí, por isso achei que seria mais preciso.
No começo estava errado, aí um dos organizadores da prova me ajudou a acertar o W, aí começou a ficar certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem