Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ViniciusRM
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Abril 2015 à19 15:09

Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por ViniciusRM »

Achei uma Suzuki RM 125 98 com motor de Agrale 30.0 por 6 mil, o motor dela está standart mas com duro cromo, o dono dela já fez varias trilhas e o motor nunca ferveu, será que é um bom negócio?

Quero usar ela para trilha...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por julianorettore »

cara na boa, particularmente não sou fã de motos "frankenstein" e ainda mais se tratando de motor de agrale, já sao motores que estão em extinção e está cada vez mais dificil de achar peças , principalmente de câmbio. Eu particularmente não pegaria, com um pouco mais que isso , na faixa de 6500~7000 tu ja acha crf230 e ttr230 que tu acha peças até no açougue
ViniciusRM
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Abril 2015 à19 15:09

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por ViniciusRM »

Entendi, obrigado pela resposta.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por jjacob »

Beleza, uma vez num passeio eu vi uma YZ com motor de agrale com partida eletrica,isso mesmo, partida eletria. Teve uma série da agrale 30.0 que tinha partida, é raro de achar mas existem por ai, e nesse caso a adaptação ficou perfeita, os suportes do quadro e tamanho do motor eram parecidos e ficou muito bom.

Mas voltando ao teu caso, uma especial com motor de nacional se torna uma moto nacional com suspensões melhores. E ainda para piorar o motor da agrale não é aquela alegria não então na minha opinião essa moto não vale mais que uns 4,5 ou 5 mil.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por GPhau »

Tenho uma Agrale que reformei, e assim, primeiro você tem que gostar da tocada 2t....segundo as peças em si até se acha fácil (internet) e não é caro...pior de TODOS os problemas é mecânico pra ela....os mecanicos atuais não pegaram essa geração, os antigos não querem mais mexer nesse motor....que em si é simples, mas o CAMBIO é chato de montar..regulado....meu motor ficou filé, mas pensa num cara indo TODO dia no mecanico antigo (que foi pinçado em indicações, minha moto passou por 2 antes sem nem mexer) que hoje em dia só arruma roçadeiras de fazenda, 16 km de casa....implorando pra ele terminar!

ps1. tbem acho q não vale 6 mil...

ps2. comprei uma crf230 semana passada de novo, e pensando o que fazer com a agrale reformada...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por MateusPH »

Olha, uns 4 mil é bem pago, pra começa não é nem susp invertida!Em questão de frankstein, eu tenho uma wr com motor de tornado, já faz quase 1 ano que ta assim, nunca me incomodou nesse 1 ano, não afrouxou se quer 1 parafuso!E olha que eu ando todo final de semana!Mas poucos dias ela vai continua com o motor da tornado, daqui um tempinho ta o original de volta!Mas em questão de compra uma moto assim, se for bem feitinha e não foi mexido no quadro, ai não tem problema, o problema vai ser só a mecanica se caso te incomoda!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por João Neres »

é como a galera falou,
eu acho legal até esses projetos só que com 6 mil, se procurar vc compra uma RM de verdade..
acho massa essa RM mas essa versao sem invertida e com esse motor tá caro, acho que uns 4 até uns 4,5 da pra pagar se ela tiver perfeita
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por jjacob »

Esse lance do "frankstein" bomba relógio ocorre muito quando se corta o quadro para engatar o novo motor pois sempre da problema na solda, a parte mais frágil de uma peça é na solda.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suzuki RM c/ motor de AGRALE 30.0

Mensagem por João Neres »

isso, geralmente o quadro racha na zona afetada pela solda, a frank que eu tive rachou em 4 lugares, todos praticamente no cordão de solda..
se for bem adaptada, sem soldas ou ter afetado a estrutura do chassi, e bem alinhada pinhão/corrente/coroa pode comprar, mas não pague 6 mil.. e claro tem que ter nota do chassi e do motor!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem