Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Diguim »

Boa noite!!
Bom, eu havia pego uma kxf, mas por questões pe$$oais decidi voltar pra 230. Então, peguei uma TTR 230 2010 com suspensão invertida preparada, escape BRC, cabeçote preparado, pino cursado, CDI, comando. Agora estou numa tremenda duvida, pois não sei se devo ficar com essa moto ou optar por uma CRF mais nova, porem original. O que me desanima pegar uma CRF mais nova é que ao acostumar com a KXF, eu vi como uma 230 é sem graça e limitada. A minha TTR pelo menos tem a Susp. Invertida, o que da uma baita diferença (achei melhor regulada que da minha kxf,inclusive), alem do motor levemente mexido, que já desenvolve bem melhor que o original.

Então, será que fico com a moto que é pior de ano, ruim de venda e manutenção mais cara e difícil, porém superior em todos os aspectos em relação a performance, ou fico com uma moto mais nova, só que com desempenho inferior, mas manutenção mais fácil e revenda mais fácil?

Pois querendo ou não, tomei trauma de moto usada, só de pensar que minha moto já rodou quase 5 anos, já deve ter passado por muita coisa, isso me desanima.

Se eu for pegar uma CRF, sera uma 2013 ou 2014 semi nova.

O que vocês fariam no meu lugar?

Obrigado!!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por ZEROOP »

Se já está com a Ttr fica com ela até capitalizar para outra importada. Pq tirando o custo extra da diferenças de peças nos preços pra crf afinal ctg e ter da na mesma e querendo ou não ir pra crf vc desce mais um degrau no quesito preparação e suspensão dianteira. Vc Fica com ela junta grana que já vai ter que gastar com preparação da crf e aparecEndo uma oporunidade Boa vende a TTR e compra outra impoortada
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por josé neves »

Amigo fica com a ttr mesmo se capitaliza e pula para uma importada zero ou se for usada muito extra, como eu tinha falado para vc antes ....moto importada cansada é bomba atômica!!
Eu tenho uma xr240cc toda prepara que só me da alegria e tenho o sonho tbm de ir a importada mas só vou quando eu pude pega uma zero!!!se não fico de xr mesmo.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por guisnt »

Vc tava com uma moto top, de desempenho e custo de manutencao, agora tem uma meio termo, tanto em desempenho como em custo de manutencao. Se voltar pra 230 original, vai descer mais um degrau nos dois quesitos tbm. Tem que ver o que vale a pena pra vc.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por jolz_18 »

Como todos os colegas de forum tambem acho que voce deve ficar com a moto ate poder comprar outra especial.
A CRF230 não vai te satisfazer e voce vai acabar gastando mais dinheiro nele que poderia ser investido numa especial.

Boa sorte !!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Seria legal você por umas fotos da ttr pra galera avaliar, e eu se fosse voçê tirava essa invertida antes de vender a ttr.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Gustavo/PR »

Não sei por quanto você pegou a TTR, mas na minha terra, as preparações não valorizam a moto... as vezes até desvalorizam.

Então, se ja comprou, fica com ela... ame-a, até que possa comprar outra ordinária.

Elas acabam com nosso dinheiro.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por marcelop »

Gustavo/PR escreveu:Não sei por quanto você pegou a TTR, mas na minha terra, as preparações não valorizam a moto... as vezes até desvalorizam.

Então, se ja comprou, fica com ela... ame-a, até que possa comprar outra ordinária.

Elas acabam com nosso dinheiro.
X2 joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Diguim »

Desculpem me a demora para responder!
Mas então, brigadão galera pelas respostas!

Respondendo ali, acontece que eu não comprei a moto, eu peguei em uma troca. Mas então, a escolha mais racional era ficar com a moto, mas não estou me sentindo satisfeito com ela, não em questão a moto em si, mas em questão ao ano, e também um pouco da moto em si, por ser uma moto péssima de mercado, e se hoje já é ruim de vender, imagina quando ficar mais velha.

O que me incomoda é que, se eu estou com condições de pegar uma mais nova, não tem sentido ficar com a mais antiga. Pois não penso hoje, penso no futuro, pois ficarei muito tempo com a moto, coisa de anos e anos, pretendo pular pra importada daqui há 4 ou 5 anos apenas, entendem o meu lado? Hoje a TTR não é ruim de ano, mas creio que daqui há uns anos ficará, e isso não me agrada. Quero uma moto que me sirva muitos anos e que não fique velha durante esse tempo.

O único porém é a dificuldade de vender essa moto, estou desde o início do ano sem moto, e quero pegar uma moto e ficar sossegado logo, mas se eu quiser pegar a CRF, até vender a TTR e achar uma CRF nova, levará tempo. Um lado de mim me manda ficar com a TTR mesmo por ser mais prático por já ter a moto, outro lado me manda esperar um tempo até vender e só ficar sossegado com a CRF, e é isso que sinto, penso que mesmo andando de TTR não ficarei sossegado, sempre pensando que eu poderia ter pego a CRF.

É isso galera, brigadão! Peço que me ajudem nessa decisão!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Leandrofc »

Cara, na boa, ttr é um clone da crf, no dia a dia não faz diferença.

Agora a questão financeira: se o objetivo é pegar uma importada, fica tranquilo. Pular de uma ttr para importada é fácil - não é porque o cara da importada tem a moto dos seus sonhos significa que ele faça dinheiro dela fácil, logo ttr+$$=importada.
Porém, se o objetivo é transformar a ttr em $$, esqueça. Até pra quem tem crf o negócio não está fácil (pesquise e veja a quantidade de anúncios com aviso que baixou de preço)
Quer grana em caixa? Tenha uma tornado que você pode converter em moto de rua e vender mais fácil.
Trilha no Brasil, infelizmente, é um hobby caro.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por Juliano »

Pega uma CRF!!!!!!!!!
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Yamaha preparada mais usada ou Honda original nova?

Mensagem por TheBombBR »

Como ja falaram a TTR é igual a CRF, so que com manutenção um pouco mais cara, vende pra pegar uma crf nova so se for oportunidade de vender a sua em um preço bom ou comprar a crf em um preço bom. A sua moto tem praticamente tudo que se faria em uma 230, se sua moto um dia vier a estragar o motor vc gastaria muito pouco pra refazer ele. Uma moto mais nova mas de "mesmo" modelo vai te atender da mesma forma, e ainda vai gastar tudo de novo pra deixar a moto do jeito que a ttr estava, investir em uma moto que não é seu objetivo final.

Veja meu caso, tenho uma crf 2007, a minha moto está praticamente igual a sua, todos meus amigos pegaram importada, mas estou pra casar este ano e gastando dinheiro com obra então o máximo que deu pra fazer foi colocar uma susp invertida showa de dupla camara, agora ja consigo andar bem com a galera de importada, mas eu só sairia dela pra pegar uma importada, nem que seja de cross, mas trocar por uma crf mais nova é 6 por meia duzia.

Se for realmente vender tira a invertida pra colocar na crf pq vc não vai costumar mais com a susp original, mesmo se tiver trabalhada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem