Preparação xlx 250r pra trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
henrichXLX
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abril 2015 à51 17:45

Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por henrichXLX »

Ai pessoal peguei uma xlx 250r ano 90 com motor recem feito, de trilha, ela ja tem pneus e relação, alguem indica alguma modificação na xlx que melhore ou evite problemas futuros?
Imagem
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por MateusPH »

coloca protetor de motor, e de mão,!Principalmente de motor, se pega uma pedra, babau casco!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por ZEROOP »

Prepara suspensões. Protetor de cárter.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por Marcel 2T »

E o mais importante, não dê giro nesse motor que vai ter por muito tempo.
Se comer na alta ele cospe válvula pelo escape. Vai no totó que o trem é um tratorzão !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por MateusPH »

MArcel, então é por isso que quando vejo algumas nos passeio eles não aceleram tudo?Esses motores só aguentam naquele trote de trator?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Preparação xlx 250r pra trilha

Mensagem por NESTOR/RS »

Uma dica...
SE as válvulas não são originais, ela vai cuspir até no trote de trator.....
SE forem originais....sem problema algum em acelerar.
Porém.. e sempre há um porém em tudo....

Configuração mínima para a XLX te dar muitas alegrias:
Válvulas originais.....+ Pistão e anéis no mínimo KMP e RIK....+ Biela no mínimo TXK....+ Comando original + Corrente de comando Original....va terá moto para se divertir por muito tempo.

Se a motoca não atender as configurações mínimas acima........ bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2

Depois, vale o investimento num amortecedor traseiro original ou preparado e numa suspensão dianteira de XLX 350/Sahara/XR 200 com freio a disco.

joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem