(Tentando) Voltar a andar!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
c210
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(Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por c210 »

Fala pessoal, tudo bem ?

Há um tempinho tentei começar a fazer trilha mas acho que comecei meio errado. Acabou que aconteceram umas coisas (não relacionadas ao offroad em si) que me fizeram parar. A verdade é que o sangue ferve toda hora que eu vejo uma motoca suja em cima de uma caçamba voltando da trilha. Eu preciso voltar a andar logo.

Dessa vez eu quero fazer direito. Eu sou chato, grande e pesado. Hahahaha. Tenho meus 1.93m e pouquinho mais de 110k. O pouquinho depende do fim de semana. rindo3:: . Eu mal passei da etapa de "roia master" no tempo que eu andei. Passei por uma bomba duma déti 180 que só me deu desespero e por uma XR200 bem bacana onde eu me diverti bem mais. Hoje eu fico pensando onde tava com a cabeça quando comprei a desgraça dessa déti. Era pra ter me matado de tétano ou então de raiva. rindo3::

Mas enfim... pra voltar eu estou querendo voltar direito. Vou me programar totalmente (inclusive financeiramente) pra isso. Com equipamento, moto, o que precisar pra moto, etc. Isso passa por não comprar moto usada e nem moto que não é preparada pro negócio. Isso significa que eu começaria muito por baixo em uma CRF230.

A 230 indiscutivelmente é uma p* professora, mas o fato de não ter suspensão (posso até gastar pra preparar) me desanima um pouco. Andei algumas vezes numa 230 e achei sensacional. Mas meu peso e altura pesaram um pouquinho. Mesmo com extensor e avanço de guidão eu fiquei numa posição horrorosa e me quebrei todo. Fiquei com as costas doendo uma semana.

Cheguei a pensar em uma AJP PR5. Com seus 250cc e suspensões de primeira, acho que seria algo melhor que a 230 mas somente uma preparação para uma de verdade. Eu acho que ela peca no preço. Eu não compraria uma zero porque obviamente perderia um mundo de dinheiro na hora de vender, mas como não estou querendo dor de cabeça uma usada teria que ser MUITO bem analisada. Na verdade, vejo pouquissimas PR5 pra vender. Tenho visto mais PR4. E quando vejo alguma é um bando de bagaço. Mas de qualquer forma gostaria de opiniões dela. Será que ela de fato é um degrau intermediário válido entre uma 230 e uma puro-sangue de verdade ?

A minha outra possibilidade é uma verde. Dar a louca e pular numa Kawa KLX 450R de primeira. Não, eu não sou kamikaze. Sim, eu tenho mãe. Sim, eu tenho medo de morrer. Mas... não... eu acho que eu vou me controlar pra não me matar. palmas:: . Eu fico pensando... nos mercados externos, a galera começa a andar em KTM, YZF, CRF 2|450, etc. Por que será que a gente também não consegue ? O preço delas está bem convidativo sobre a Honda, Yamaha, KTM (principalmente) e até GasGas. Meu sonho é andar em uma 2T, mas eu acho que aí sim se fosse mexer em uma GG 300 2T eu seria um Kamikaze. Talvez daqui a um tempo.

Voltando à parte de ser chato, esse é um movimento que tá sendo muito pensado. Estou completamente consciente que é um degrau (e não uma rampa) a ser subido. O preço é outro, a força é outra, o risco é outro. Mas... estou querendo correr o risco! Estou colocando os gastos na ponta do lápis com informações que eu pego aqui e ali e acho que ela cabe dentro do meu orçamento. Não costumo dar passos antes de medir se consigo colocar as pernas, então só vou fazer isso mesmo se estiver com a cabeça tranquila (leia-se bolso... hehehe) porque eu sei que o patamar é diferente e que o Brasil não nos ajuda muito pra baratear nosso esporte.

Então, o que vocês acham ? Aqui na minha região (BH) tem umas trilhas tranquilas que eu poderia usar pra me acostumar melhor e claro que tenho a galera que andava pra poder dar aqueles toques! Então ? Será que eu sou um kamikaze e não sei ? Ou monto logo na 450 e sou feliz ?

Mandem suas opiniões galera!

Abraço.
synval
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por synval »

Olá amigo Chato, seja bem vindo ao FLM !!
Realmente, com 1,93 e 110kg numa DT é exigir demais do equipamento, e até perdoo a motinho !!!
Seguinte, já que vc está recomeçando, procure uma XR 400 em bom estado e seja feliz, pois para a sua altura e peso, ela será a ESCOLA IDEAL para vc APREDENDER. A moto mesmo sendo antiga, possui um conjunto excelente de suspensão e motor que se encaixa perfeitamente em qualquer piloto. Se a moto já possuir adaptação de partida elétrica da Falcon melhor ainda. A XR 400 tem muito torque em baixa e o motor sobra. A moto é de manutenção barata, indestrutível, economica, e com peças compatíveis com a Falcon, totalmente disponíveis no mercado, lembrando também que apesar das 400cc, não é bruta e perdoa erros de condução com facilidade, e não cansa o piloto. É pesada ? Bem, em relação a uma tornado, é mais leve... Mas moto a gente anda em cima e não debaixo dela HAHAHAHAHA...
Abração
synval
Super Membro
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por synval »

Uma dica: Na regiao serrana do Estado do RJ, vc encontra XRs 400 e 600, DRs 350, DRZs 400 muito conservadas a venda. Use o ML ou OLX que vc acha fácil, ou então no interior do Estado de SP. Já aqui em MG, quem tem uma boa e bem conservada, não vende ou pede muito.
c210
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por c210 »

Fala Synval!

Obrigado pela recepção! Cara, o problema que vejo em pegar numa motinha dessa é exatamente a idade (já vai com seus 15 anos mais ou menos) e também o fato que é uma adaptação. Será que eu não vou ter é dor de cabeça com ela ? Eu tive uma XR200 2000 que era bacana, deu alguma dor de cabeça mas não foi nada demais, mas também era outra adaptação... por isso tava querendo partir pra algo mais dentro do negócio, entendeu ?

Abraço!
MateusPH
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por MateusPH »

não é porque é velha que vai dar dor de cabeça!Se você achar uma bem conservada, ai é só alegria!claro, uma moto dessa idade, sempre vai ter uma coisinha pra fazer, logo de cara, mas depois que deixou tudo em dia é so manter!E você acha que uma importada zero , vai ser só alegria?Claro zero é zero, mas se não leva na ''ponta'' a manutenção ai sim você vai ver oque é dor de cabeça. e gastos...!Se você tem condição de pega uma importada zero , vai fundo!
Leo Racing
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por Leo Racing »

Olá amigo indeciso, parece eu a uns anos atrás..

Nessas condições propostas eu indico uma drz 400 , a motoca é show!!

Forte abraço
Leandrofc
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por Leandrofc »

Cuidado ao ingressar nas trilhas com uma moto muito cara.
Sugiro que você comece com a 230 e adapte ela para seu tamanho.
A 230 é um trampolim: se você se habituar, é fácil pular para uma importada.
Se você tiver algum motivo para desistir, é relativamente fácil vender perdendo um pouco de dinheiro.
Com certeza não é a moto ideal pra você, mas ela vai te dar segurança antes de saber que rumo tomar.
Boa sorte!
josé neves
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por josé neves »

Gigante esquece a crf230 a moto e vc vai sofrer doeu::
Para seu biotipo primeira opção é a XR 400 e segunda opção DR400 joia:::
MateusPH
Membro
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Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por MateusPH »

antes de pegar uma crf 230, pegue uma tornado, que vai se encaixa melhor que uma 230.
Gustavo/PR
Moderador
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Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por Gustavo/PR »

Veio, esquece DT, esquece as 230cc, esquece até a tornado... como o José Neves disse, procure uma XR 400 ou DR 400, ambas são ótimas motos.

As XR são mais antigas que as DR... tem que fazer uma boa compra para não esquentar a cabeça depois. É mais fácil encontrar DR boas para compra.

Sobre o comentário do Leandrofc, esquece, olha seu tamanho cara!!! kkkkk Você NÃO vai se dar BEM com uma crf 230... e VAI querer vender e talvez desistir de andar por usar uma moto que não é compatível com você.


** Sobre perder dinheiro na revenda, você só perde se for ruim de negócio, relaxado, ou comprando moto zero KM.

*** Uma moto "antiga" que vai ser difícil de vender amanha, já é difícil de vender hoje, então enfia a faca no vendedor "hoje" e aceite que te enfiem a faca quando "você" for vender.



**** Se quiser gastar mais, procure as endureiras puro sangue... gasgas, yamaha, husaberg, honda, elas vão dar conta do teu tamanho e peso! começa pelas 250cc. ; )
tercilio
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por tercilio »

pega logo uma kxf 450 e seja feliz :) kkkkk não me culpem por homicídio doloso.
c210
Membro
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Registrado em: 20 Abril 2015 à18 13:30

Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por c210 »

Fala pessoal! Muito obrigado por todas as respostas.

Demorei um pouquinho a responder porque tive que fazer uma viagem a trabalho. Pois bem! Vamos lá aos comentários de vocês:

* 230 e tornado e XR400 estão fora dos meus planos exatamente pelo ponto que toquei lá em cima: Elas são pequenas (230) ou adaptações (Tornado e XR400). Queria algo mais puro-sangue.
* CRF 230 não é pra minha altura e peso. Isso infelizmente é um fato!
* Concordo com tudo que tu disse, Gustavo/PR! Estou bem mais inclinado a começar por uma puro-sangue mesmo! 4 tempos primeiro e depois 2 tempos. Na época que eu andava ficava apaixonado com as EXC 250, GasGas 300, etc.

Tercilio, não tava muito afim de pegar uma KXF! Estava mais inclinado a pegar uma KLX exatamente pra demorar um pouquinho mais a morrer! E não te preocupa, ninguém vai te acusar de homicídio doloso. Agora culposo eu já não sei!!! :D

A questão é que se for pra ter paz de espírito e comprar uma zero ou bem nova, a KLX tem bem mais custo/benefício. Será que ela é tão mais bruta e sem educação que uma CRF 250 X da vida ? Não comprarei a R. Prefiro motos endureiras mesmo. Já dei umas voltas numa 250R e também numa KXF250. Não foi muito bacana porque elas são meio cold-hearted bitch. É só acelerar que elas se transformam em mísseis. Hahaha

Ainda estou pensando... provavelmente isso vai ficar pra 2016 mas também não custa sonhar!

Abraço a todos e bom fim de semana!

C210
TheBombBR
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Re: (Tentando) Voltar a andar!

Mensagem por TheBombBR »

Como vc disse que é iniciante, eu aconselho pegar uma moto de transição, pq vc vai "comer" a moto... vai fritar embreagem, ralar a moto toda quando cair, etc.

O ideal é pegar uma moto de transição ficar uns 6 meses e depois pegar uma foto definitiva, se vc pegar uma importada de cara prepare o bolso.... aaa não ser que o seu perfil de trilhas seja mais estradão e trilhas de velocidade.

Mas se vc pretende andar em qualquer tipo de trilha, não aconselho fazer isso agora e nem pegar uma 450cc senão vc vai passar raiva ou machucar, tenho amigos meus pilotos que tentaram andar de 450cc e voltaram pra 250cc, primeiro pq não precisa e segunda a moto é mais na mão.
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