Problemas carburador TTR230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rider#49
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Janeiro 2012 à31 16:15

Problemas carburador TTR230

Mensagem por Rider#49 »

Bom dia pessoal, eu possuo uma ttr 230 e venho tendo problemas com o carburador
original dela, ja fiz de tudo nele e não tem mais jeito.
Ja decidi comprar um carburador novo, e encontrei esse modelo: http://www.masada.com.br/carburador-com ... lho-p4467/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas não sei serve na minha moto. Caso alguem conheça esse carburador ou entenda sobre e puder ajudar eu agradeço desde ja.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Carburador novo

Mensagem por julianorettore »

cara já digo que este tipo de carburador fica bom em motos 2 tempos, assim sendo ja digo de antemão que carburadores para 4 tempos possuem bomba de aceleração que possuem injetor auxiliar que injeta combustível quando tu acelera a moto. Se couber, coloca um de xr200, fica bom
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Carburador novo

Mensagem por matheus loyo »

coloque um carburador de tornado , este sim fica ideal!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Carburador novo

Mensagem por Ronaldo p.a »

Koso é imitação, dê preferencia aos originais keihin ou mikuni, http://www.r1performance.com.br/carburador.html" onclick="window.open(this.href);return false; essa r1performance é meio careira, mas koso por esse preço ta muito caro.
coffe
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Maio 2015 à56 18:41

Re: Carburador novo

Mensagem por coffe »

julianorettore escreveu:cara já digo que este tipo de carburador fica bom em motos 2 tempos, assim sendo ja digo de antemão que carburadores para 4 tempos possuem bomba de aceleração que possuem injetor auxiliar que injeta combustível quando tu acelera a moto. Se couber, coloca um de xr200, fica bom

Fica bom em 4t também joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Carburador novo

Mensagem por MateusPH »

como o matheus falou, coloca o da tornado!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Carburador novo

Mensagem por MateusPH »

ta loco agora que vi. 519 num carburador dessa nipe?Com mais 400 conto vendo meu fcr 40mm, huahuahua
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Carburador novo

Mensagem por Leandrofc »

O carburador original da TTR230 é um Teikei Y26P 28mm mecânico.

Não coloque carburador de tornado por dois motivos: primeiro,que ele é a vácuo. Segundo e mais importante, não sucateie sua yamaha colocando peças honda nela.

O certo mesmo é esse koso que você está vendo (mecânico, 30mm), que se aproxima muito do original e deve ser melhor.

Assim, se o projeto original do motor prevê um carburador mecânico com 28mm, satisfaça tal requisito sem invencionices.

Agora se a ideia é inventar aproveite a parte em que a TTR230 é muito melhor que a CRF230: já que vai trocar de carburador mexa no motor, aumentando a cilindrada para 250 (pistão forjado) + comando bravo + koso 34mm. bang::

Em tempo: vai a dica:
Na minha ttr230 uso óleo WD40 no filtro de ar para prevenir o problema de agarrar o pistonete no carburador oficial, mas essa dica não funciona caso o problema já tenha começado.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Carburador novo

Mensagem por Ronaldo p.a »

Teikei? Até no ebay é dificil achar, oque eu consegui achar ta na categoria home, yard, garden & outdoor living... Não me levem a mau, mas pra mim isso é carburador de cortador de grama... Coloca um koso mesmo...
coffe
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Maio 2015 à56 18:41

Re: Carburador novo

Mensagem por coffe »

Leandrofc escreveu:Em tempo: vai a dica:
Na minha ttr230 uso óleo WD40 no filtro de ar para prevenir o problema de agarrar o pistonete no carburador oficial, mas essa dica não funciona caso o problema já tenha começado.
Usa so WD, não usa oleo de filtro?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por jjacob »

A anos atrás tive problema com pistonete travando numa xr200, resolvi o problema polindo o pistonete e carburador com lixa bem fina e massa de polir e também colocando uma mola com mais pressão acima do pistonete. Andei mais um ano ate vender a moto sem ter problemas.

E aquele macete de colocar óleo 2T na gasolina sera que não ajudaria?
coffe
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Maio 2015 à56 18:41

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por coffe »

jjacob escreveu:A anos atrás tive problema com pistonete travando numa xr200, resolvi o problema polindo o pistonete e carburador com lixa bem fina e massa de polir e também colocando uma mola com mais pressão acima do pistonete. Andei mais um ano ate vender a moto sem ter problemas.

E aquele macete de colocar óleo 2T na gasolina sera que não ajudaria?
Ajuda sim, não sei oqe acontece na minha moto que forma uma "borra" grudenta no pistonete
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Carburador novo

Mensagem por Leandrofc »

coffe escreveu:
Leandrofc escreveu:Em tempo: vai a dica:
Na minha ttr230 uso óleo WD40 no filtro de ar para prevenir o problema de agarrar o pistonete no carburador oficial, mas essa dica não funciona caso o problema já tenha começado.
Usa so WD, não usa oleo de filtro?
Sempre uso o óleo de filtro por fora e por dentro do filtro e em toda a caixa de ar, o wd40.

Top a dica de polir o carburador!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por MateusPH »

Leandrofc , agora fiquei interessado em saber , pq o bura da tornado não funciona???Agora fiquei bem curioso! Só se a ttr que você viu ou teve com bura de tornado é diferente das outras!Aqui na minha cidade tem uma com bura de tornado e ficou show de bola!
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por Victor93 »

Tenho um de xt225. Se quiser, to vendendo...
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por Leandrofc »

MateusPH escreveu:Leandrofc , agora fiquei interessado em saber , pq o bura da tornado não funciona???Agora fiquei bem curioso! Só se a ttr que você viu ou teve com bura de tornado é diferente das outras!Aqui na minha cidade tem uma com bura de tornado e ficou show de bola!
Matheus, claro que o carburador da tornado funciona.
Mas tem 3 problemas:

1- ele funciona a vácuo, a moto fica xoxa, demora mais pra responder.

2- a ttr foi engenhada pra receber um carburador mecânico, não a vácuo.

3- moto yamaha com peças yamaha ou compatíveis. Quer peça honda, então compra uma honda!

Aqui você encontra a explicação da diferença entre carburador mecânico e a vácuo:

Http://blogdovargaschevetteiros.blogspo ... o.html?m=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Rider#49
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Janeiro 2012 à31 16:15

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por Rider#49 »

Obrigado a todos que responderam, estão ajudando muito.
O carburador original ja foi polido e o problema continua, sem concerto mesmo.
No caso esse Kosso vale a pena então? Qual a medida devo comprar? minha moto não
tem preparação, só a ponteira foi mudada.
Valeu!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por MateusPH »

humm, bom cada um tem sua opinião!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por Ronaldo p.a »

A ttr tem um motor de média/alta, existem muitas variaveis que determinam isso, uma das mais importantes é o curso, aqui da pra ter uma idea aproximada da rotação ideal (curso em polegadas): http://www.thefirstgensite.com/code/maxrpm.htm" onclick="window.open(this.href);return false; sabendo a rotação ideal de potência aqui da pra saber o tamanho ideal das valvulas: http://www.gregraven.org/hotwater/calcu ... sizing.php" onclick="window.open(this.href);return false; sabendo o diâmetro da valvula de admissão da pra saber o venturi ideal pro seu motor render bem, (não achei o link que explica isso) mas aqui tem dois desenhos, o segundo mostra em parte: http://www.forcecam.blogspot.in/p/produ ... s.html?m=1" onclick="window.open(this.href);return false; é assim 1/2pol antes do assentamento da valvula de adm. Deve haver um (gargalo) no duto, esse gargalo deve ter de 88 à 90% da ÁREA total da valvula de adm. EX: 90% da área total de um diametro de 100mm é 94.868mm EX: se a sua valvula de adm. Tiver 33.82mm: 33.82x33.82x3.1416x90%/3.1416raíz quadrada=32.08mm esse tambem sera o seu venturi, e o ponto mais largo do carburador na junção com o coletor de adm. Deve ter o mesmo diametro da valvula de adm.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Problemas carburador TTR230

Mensagem por Ronaldo p.a »

Eu iria de 32mm, porque como tá caro o bura, e na hipotese de no futuro voce fazer uma equalização do seu motor para render oque ele pode (preparar) voce ja estaria com o bura +- ideal, agora se voce tiver a total convicção de manter o seu motor original é só pegar o diametro original da valvula de adm. E fazer a conta do final do meu outro post.
PS: eu ví aqui mesmo no forum que alguns anos da xt225 vinham com bura 34mm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem