Ktm exc 450 motard

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Ktm exc 450 motard

Mensagem por gustavonoia »

Bom dia pessoal. Comprei uma ktm exc 450 emplacada. Vou da minha casa pro sitio onde comecam todas nossas trilhas andando pela estrada c ela mas gaasta pneu o asfalto... Dize que esse motor rfs dura bastante se cuidar folga de valvulas e trocar o oleo... Dai me surgiu um jogo de rodas excell pneus motard 17" so que com cubos de xre 300.
Seria uma boa p ir are o sitio e tirar uma onda. So preciso fazer uns eixos e flanges novas. Trocar um jogo pro outro dai eh 15 min...

Dai tava pensando... Se bobear seria a unica ou uma das unicas ktm 450 emplacada motard do Brasil.
Alguem tem ou conhece ou ja viu alguma???
crf230 win
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Maio 2014 à10 20:54

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por crf230 win »

E ai gustavonoia. Posta umas fotos do maquinário, show de bola ter uma moto dessa que possa rodar nas ruas. Sucesso com a motoca... joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por Leo Racing »

Procure uns cubos dela mesmo, pq se for colocar os cubos da xre vai ter vários problemas..

1 diamentros e furação dos discos de freio
2 Diametro interno do rolamento(eixo mais fino)
3 Espaçamento das rodas, distancia entre ele e a balança..

Minha dica é , moto de rua é de rua e de trilha é de trilha , não misture as coisas pois você terá vários problemas decorrentes dessas montagens e desmontagens e do proprio desgaste de rodagem..
Se quiser deixar ela p trilha , compra uma moto mais barata p andar na rua ou ao contrario.
Vários amigos meus faziam isso e acabavam com as motos e com o $$..

abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por Juliano »

Esse negócio de pneu de trilha gastar mais no asfalto, esse assunto já foi amplamente discutido por aqui, até que o user Gelous provou que o desgaste é o mesmo, ele rodou muitos kms de asfalto com pneus de trilha numa Tornado.


E também creio que a opção mais correta seja você deixar a moto no sítio.
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por gustavonoia »

Valeu. Sexta vou tirar foto dela.
Quanto a andar na rua, segundo os foruns gringos esse motor rfs eh bom como dual sport. Durando um la original 43 mil milhas... O sitio eh ha uns dez km da minha casa e to sem carro.. Tenho torno pra fazer eixo e flanges. Entao problemas resolvidos. Andaria mo pouco. Eh mais pra tirar onda de vez em quando.
Quanto mais exclusiva mais legal.
Alguem conhece alguma ktm motard de rua?
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por CAVAZZA »

gustavonoia.....

Blz !.. legal:: Parabéns, pela moto, e pelo menos EU não conheço nenhuma KTM sm destas, aqui em B.H.!

Fazer uma sm, á partir de uma enduro é relativamente "fácil ", DESDE que Vc mantenha os cubos originais...
Adaptações são , na maioria das vezes, problemáticas e caras (mesmo com as facilidades q. Vc citou...) e neste caso envolvem rodas e freios que são os responsáveis por sua segurança...
Para se desfrutar de uma moto "Sm", é necessário, além da montagem de rodas, um acerto de suspensões, e melhoras nos freios além de buscar uma relação final adequada, incompatíveis em qualquer moto de enduro/trilha.Como já disseram aqui , este projeto para o seu problema talvez não seja o ideal....até onde sei, as pessoas que eu conheço e que possuem as duas configurações de rodas,fazem a troca "eventualmente" nas motos ( são motos de uso misto, não motos de Trilha...) para se divertirem em certas ocasiões ( a moto vira OUTRA...) .

Pneus de cross no asfalto são um "perigo" (já usei bastante, para pegar as trilhas...e voltar delas ) e desgastam bem ( quanto mais potente é a moto, pior fica ! ) e a única solução para isso ( MEU caso ) era andar devagar.

Boa Sorte, e pense bem, na sua solução.

Abrçs á Todos .. smile::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por bieel120 »

Nada que um disco sob medida, ou uma flange pra espaçar o disco pra fora ou pra dentro não resolva. Se tu tem as moral pra fazer é barbada.
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por gustavonoia »

poiseh. pensando. pq vai uns 1500 pelas minhas contas. mas seria algo unico ne.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem