consumo de motos 2 tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

consumo de motos 2 tempos

Mensagem por xiru900 »

fala galera
ja sou filiado ao forum a alguns anos mas nunca tinha feito um post só olhando
recentemente adiquiri uma kx 250 98 e adoro a moto mas o que me acaba e a autonomia
to cansado de levar gasolina nas costas e por isso to fazendo umas adaptaçoes pra deixar a beberona mais economica
acabei pesquisando e vi que as ktms sao as mais economicas mas nao tive o consumo concreto entao pediria para vcs me ajudarem a fazer uma lista das motos e o consumo medio de gasolina por km rodado
só as 2 tempos e o tipo de gasolina usada
valeu galera
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Leandrofc »

Eu não tenho moto 2 tempos, mas minha ttr230 faz a média de 15 km/litro (eu pus um hodômetro especialmente pra medir)

Os colegas que tem 300 2t relatam que a motos motos fazem de 9 à 10 km/l.

Meu irmão teve uma kx250 1996 que fazia 6 km/l.

Diante desses fatos, vai minha opinião: se possível, troque sua 2t por uma posterior à 2008 - os motores 2t começaram a ressurgir nessa época com novas tecnologias.

Se não for possível, sugiro que você coloque um tanque auxiliar igual a esse:

Imagem

Se você achar feio esse tanque auxiliar (como eu acho), você pode encomendar um da clark (mais ou menos U$ 270,00 que hoje dá R$1000,00 com impostos+frete) assim:
Imagem
Editado pela última vez por Leandrofc em 10 Outubro 2016 à39 15:06, em um total de 1 vez.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Brutão »

Leandro falou tudo... kkkk

A minha 300 fazia 9-10 na comum com 1.5% de motorex
agora faz 8-10 na podium(depende da trilha, mas a bixa ficou top) com 1.5%de motorex.

Na mão do antigo dono ela fazia 14 com 1% de motul 800 usando podium, não boto muita fé, mas foi oq ele disse.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por madurama »

outra dica que lhe dou, leva uma garrafa de um litro vazia na mochila, compra gasolina da turma que anda de tornado ou crf na hora da trilha mesmo, combina com os caras antes de sair. Dependendo da turma isso funciona.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por jjacob »

A minha kdx faz uns 8~9 km/L, já tentei de tudo e não consegui deixar ela mais economica sem aquecer demais o motor. A minha solução foi a instalação de um tanque na frente do guidão onde vai 5L. Não tem muito o que fazer, o melhor é aceitar que ela é uma opala verde.
aviaum
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Agosto 2013 à35 19:01

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por aviaum »

Na KDX tenho um tanque auxiliar, mesmo tendo 15 litros de combustível a disposição, ela acaba muiiito antes que qualquer crf, faz entre 4 e 5km/l(pódium com motorex 1,5%), mas o motor ja estava cansadinho(compressão baixa) e até esta aberto esperando as novas peças.

Tenho um RMX(tanque 11 litros) que faz entre 6 e 9km/l (pódium, motorex 1,5%), mas já lhe adianto que dois tempo não vai ter economia, pois o acerto do carburador tem que ser somente o perfeito, não tem essa de ajuste econômico.

Caso tente ficar colocando chicles menores e abaixando a agulha do carburador, vai acabar com um belo furo no pistão pois a mistura pode ficar muito pobre, sempre fique atento a cor da vela.

Tratando ainda da KX 250(que é do motocross e não endureira), que tem mais potencia consumo é maior ainda.

Ou seja, não tem muito pra onde correr, o mato ta alto pra carpir, baixo para roçar e muito molhado pra queimar.
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por RodrigoReis10 »

RMX 250 ano 94 fazia 7 a 8km/l (podium + motul 800)

GG 300 ano 2014 faz 9 a 10km/l (podium + motul 800)
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por jolz_18 »

Não existe magica. Já dizia o ditado " Cavalo anda, cavalo bebe" rindo2::

Moto 2T é assim mesmo, sempre vai beber mais que qualquer 4T, mas a amoção de pilotar compensa.
Eu ando de 125 e ainda sempre levo 3L de premix na mochila e mais um pouco de oleo por garantia, pois as trilhas aqui são bem longas.

Eu encaro o peso extra como treinamento, no começo sempre estou pesado, do meio pra frente depois que abasteço e os companheiros já estão cansados parece que eu ainda estou 0km depois de tirar o peso das costas. joia:::
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por xiru900 »

a minha motoca ta bem carburada
eu mesmo acerto ela e sei se deixar muito fina vai quebrar o motor
mas a minha duvida seria se eu colocar um carburador de 36mm axo q vai baixar um pouco o consumo se xegase aos 9 ou 10 eu ficava feliz da vida (hj ta fazendo 5 a 7)
ja regulei a valvula de força pra abrir só a superior e ja ajudo bastante
to usando comum a 1,3 de motul 800 e vo baixar mais um pouco até 1,1

o leandrofc esse hodometro como tu instalo e de que veiculo é
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por matheus loyo »

xiru900 escreveu:a minha motoca ta bem carburada
eu mesmo acerto ela e sei se deixar muito fina vai quebrar o motor
mas a minha duvida seria se eu colocar um carburador de 36mm axo q vai baixar um pouco o consumo se xegase aos 9 ou 10 eu ficava feliz da vida (hj ta fazendo 5 a 7)
ja regulei a valvula de força pra abrir só a superior e ja ajudo bastante
to usando comum a 1,3 de motul 800 e vo baixar mais um pouco até 1,1

o leandrofc esse hodometro como tu instalo e de que veiculo é
eu nao abaixaria mais a quantida de oleo nao , ate aumentaria para 1,5 por garantia !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por MateusPH »

olha, o amigo falou que 2t bebe mais que 4T, minha wr 400 tava tudo certo, foi mexido em carburação , e sempre a mesma média, a media dela era de 4,5-5 , tinha pistão de 450, mas acho que não influencia muito não, mas o tanque dela compensava 12L, mas era o cão pra anda rsrs, se sua kx está puxando bem, ai não tem oque liga pra media, se ta bufando forte é oque importa haha
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Leandrofc »

xiru900 escreveu:
o leandrofc esse hodometro como tu instalo e de que veiculo é
Na ttr funciona o velocímetro e contador da xtz,sem adaptações. Eu tirei o meu porque eu caí e quebrou.
Não vou recolocar porque andei mais de 1000 km com ele e ele já me respondeu o que eu queria saber: consumo (15km/litro) e km médio das trilhas daqui de Bofete/Botucatu-SP (60-100km no maximo).

Em relação ao acerto da sua moto, não tem saída: se você conseguir baixar o consumo, vai castrar sua moto.

Sua moto é o que é. Fuçar nela vai tirar originalidade e valor de mercado.

Se não der pra pegar uma mais nova, pega uma 230 antiga que tem boa autonomia e dá espaço pra mexer (muito) no motor sem gastar tanto - se é pra castrar, é muito melhor comprar uma castrada de fábrica.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Ronaldo p.a »

Aproveitando o tópico do amigo aí, eu pergunto se alguem conhece os carburadores sem gicles da lectron? http://www.lectronfuelsystems.com" onclick="window.open(this.href);return false; a promessa é de potencia entregue de forma linear, algum ganho de potencia, não muita, e economia de combustivel; eu lí que ele tambem tem um sistema que anula os efeitos da pressão atmosferica na carburação, algo como uma pressão constante na cuba?... Alguem conhece?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Selvagem »

Ronaldo p.a escreveu:Aproveitando o tópico do amigo aí, eu pergunto se alguem conhece os carburadores sem gicles da lectron? http://www.lectronfuelsystems.com" onclick="window.open(this.href);return false; a promessa é de potencia entregue de forma linear, algum ganho de potencia, não muita, e economia de combustivel; eu lí que ele tambem tem um sistema que anula os efeitos da pressão atmosferica na carburação, algo como uma pressão constante na cuba?... Alguem conhece?
EU conheço. Já testei um deles na minha GasGas. O modelo que anula a questão da pressão atmosférica não é o Lectron e sim o APT. Não houve melhoras no desempenho, um Kehin bem acertado tem o mesmo desempenho.
O grande vilão do alto consumo nas 2T é o nível de boia desajustado, a moto não consome tanto, o que acontece é que com o nível de boia desajustado, muito combustível é jogado fora pelos drenos, outro detalhe é a quantidade de vezes que caímos, no qual uma bela quantidade de combustível é jogado fora também. Nos Lectron, isto não acontece, é muito difícil vazar combustível.

Imagem
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Gato a Jato #53 »

quanto ta custando uma joia dessa? e a instalação?
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Brutão »

Selvagem, agora vc despertou uma dúvida...

Minha moto com o antigo dono em sp fazia 14, aqui no mt faz 8-10, se eu colocar no pezinho e erguer ela um pouco ela já vaza no respiro.

Vc acha que minha boia está desregulada?

Me fale mais sobre isso, entendo de mecânica, mas sou leigo em carburação.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por tercilio »

minha yz 250 gasta 7 a 8 km/l, mais que isso seria um sonho, moto 2t se chegar a fazer 10 km/l já é uma vitória, lembrando que você tem que movimentar um motor todo com a gasolina que tu usa, é esse consumo msm, não tem jeito.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Selvagem »

Brutão escreveu:Selvagem, agora vc despertou uma dúvida...

Minha moto com o antigo dono em sp fazia 14, aqui no mt faz 8-10, se eu colocar no pezinho e erguer ela um pouco ela já vaza no respiro.

Vc acha que minha boia está desregulada?

Me fale mais sobre isso, entendo de mecânica, mas sou leigo em carburação.
Muito provavelmente! O nível de bóia é um ajuste mecânico, que sofre desajuste com o uso regular.

Pesquisa por ajuste do nível de boia do carbura PWK ASII, o nível de bóia deve estar entre 7,5mm e 8,5mm.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por xiru900 »

ae leandrofc nada contra as crfs mas nao troco a minha nem por 2 delas uma iluzao de moto
mas sobre o carburador mesmo com os acertos que fiz nela sobre valvulas e etcs ela ainda tem força de sobra levanta em qualquer marcha so apertar o acelerador (tomo cada susto com ela nas retomadas de velocidade na trilha mas esse é o tesao de ter uma 2 tempos) e pensei que reduzindo um pouco o diametro do carburador nao castraria a moto mas sim transformasse potencia em torque e talves ajudaria no consumo, seria a trasformação de uma moto de pista em uma de enduro pois todas as motos de enduro tem o venturi do carburador menor que as ismãs de cross
exemplos: todas as ktm 2 tempos de pista (sx) tem carburador de 38 mm
já as de enduro (exc, xc, xcw ) tem carburador de 36 mm
ate a kdx 250 usa um menor axo que é de 35 mm
como toda regra tem uma ecessao surgem as gas gas que usam carburador de 38 mm nas motos de enduro, acredito que essa seja a razao do consumo maior delas chegando a 3 ou 4 km/l a mais que as ktms ( axei esses dados numa materia na net)
Editado pela última vez por xiru900 em 19 Junho 2015 à17 19:53, em um total de 1 vez.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: consumo de motos 2 tempos

Mensagem por Selvagem »

[quote="xiru900"]ae leandrofc nada contra as crfs mas nao troco a minha nem por 2 delas uma iluzao de moto
mas sobre o carburador mesmo com os acertos que fiz nela sobre valvulas e etcs ela ainda tem força de sobra levanta em qualquer marcha so apertar o acelerador (tomo cada susto com ela nas retomadas de velocidade na trilha mas esse é o tesao de ter uma 2 tempos) e pensei que reduzindo um pouco o diametro do carburador nao castraria a moto mas sim transformasse potencia em torque e talves ajudaria no consumo, seria a trasformação de uma moto de pista em uma de enduro pois todas as motos de enduro tem o venturi do carburador menor que as ismãs de cross
exemplos: todas as ktm 2 tempos de pista (sx) tem carburador de 38 mm
já as de enduro (exc, xc, xcw ) tem carburador de 36 mm
ate a kdx 250 usa um menor axo que é de 35 mm
como toda regra tem uma ecessao surgem as gas gas que usam carburador de 38 mm nas motos de enduro, acredito que essa seja a razao do consumo elevado delas de mais de 3 ou 4 km/l ( axei esses dados numa materia na net)[/quote]

Cuidado com o que lê na Internet....é absolutamente impossível uma moto em condições de perfeito funcionamento mecânico ter um consumo tão alto...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem