AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

sou novo aqui! tenho uma dt 180, creio eu que o motor dela esteja bom, fiz poucas trilhas com ela, o problema e que ela e uma moto antiga pra caramba aqui na minha cidade os mecânicos não gostam de mexer com dt 180, não se acha pesa dela muito fácil, massssss também não tenho dinheiro pra comprar outra fora que manutenção de tornado e xr 200 não sai barata, gosto muita da dtzinha ela porquanto sobe os morros de boa apesar de eu ser badeco ainda! só que ela ta meio feia, queria dar um up nela mais não sei se compensa gastar dinheiro com ela???????? negativo:: negativo::
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por portugal off road »

amigo num compensa investir muito nela naum e uma boa mot mas com vc disse meio antiga a minha o motor so durava tres meses mesmo sendo barato p arrumar da muito problema por isso os mecanicos nao gostam de mexer os mecanicos de hj so kerem trocar peças mas fica um tempo com ela vc vai aprender a tocar legal e vai precisar aprender mecanica tamen ou seja vc vai crescer muito com ela depois junta uma graninha e pega uma xr 200 xtz tornado boa sorte e boas trilhas
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

valeu portugal off road joia::: eu tava querendo colocar um acelerador rápido, trocar os manetes porque são antigos pra caramba, colocar protetor de mão, trocar guidão e colocar um alongador porque o guidão fica baixo pra min so isso msm.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por maurinho »

Eu já penso diferente..... gostaria de ter uma dtzinha arrumadinha....
E esses itens que você está querendo instalar são acessórios.... se caso um dia for trocar de moto pode retirá-los e instalar na próxima....
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por IgorVinicius »

Amigo, se for para trilha estradão é uma boa moto, arrumando a suspensão e carburado da pra utilizar ela muito bem. Se for para começar a querer saltar isso não vai dar certo, por experiencia propria shuehses.

No caso da mecânica, eu não tive muitos problemas no motor, só com carburado mesmo, que faltava ajuste na agulha.

Eu pegaria uma que esteja em uma com boa aparência e de preferencia que não tenha aquelas preparações e frescura, um motor original é sempre mais durável joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por João Neres »

O problema dessas motos é mexanico e dono relaxado.. pra ficar uma moto boa vc tem que botar peça boa e achar um Mecanico, se for pra levar em porquera é melhor ver video no youtube e fazer vc mesmo..
essas motos hoje em dia é mais pra quem gosta... se vc gosta de 2t gosta da dt usa ela até precisar trocar pistão, camisa, ai quando vc for fazer faz bem feito e com peças boas, use óleo pelo menos aquele lubrax amarelo semisintetico. faz o acerto na carburação, ande sempre com filtro limpo, seguindo esses passos a moto vai ser bem honesta com vc
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

maurinho também cheguei a essa conclusão!!
IgorVinicius escreveu:Amigo, se for para trilha estradão é uma boa moto, arrumando a suspensão e carburado da pra utilizar ela muito bem. Se for para começar a querer saltar isso não vai dar certo, por experiencia propria shuehses.

No caso da mecânica, eu não tive muitos problemas no motor, só com carburado mesmo, que faltava ajuste na agulha.

Eu pegaria uma que esteja em uma com boa aparência e de preferencia que não tenha aquelas preparações e frescura, um motor original é sempre mais durável joia:::
pra minha sorte o motor dela e carburador e original pelo oque parece e o carburador nunca desregulou só tenho que arrumar o filtro de ar que não esta filtrando muito tenho que fazer um de espuma só não sei qual usar e amortecedor ta ruin nao ta amortecendo direito a fica fazendo um barulho parece que ta seco sem óleo dentro tenho que ver isso se eu forçar ele pra amortecer ele dese mais nao volta tudo negativo::
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por IgorVinicius »

Loker, preste muita atenção no filtro, é onde o motor respira, se descuidar pode fundir o seu motor em pouco tempo, eu também fiz o meu com espuma bem grossa. Esse amortecedor seu está bem zuado, é bom também prestar atenção nele, porque não ter suspensão só pode resultar em problemas com você e com a moto.
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

IgorVinicius escreveu:Loker, preste muita atenção no filtro, é onde o motor respira, se descuidar pode fundir o seu motor em pouco tempo, eu também fiz o meu com espuma bem grossa. Esse amortecedor seu está bem zuado, é bom também prestar atenção nele, porque não ter suspensão só pode resultar em problemas com você e com a moto.

qual espuma você usou? ja vi em um fórum que 10mm da certo!? acho que vou ter que desmonta a susp da dt( detalhe, nao sei nem por onde começa a desmonta ela negativo:: negativo:: )to com uma leve desconfiança que deve ter pouco óleo e nada de ar tbm ela tem aqueles biquinho de colocar ar! voce sabe me dizer qual susp da pra colocar na mesa da dt180?????
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

alguém sabe se a suspensão dianteira da xlx 350 ou tornado serve na mesa da dt 180 se não, tem algum outro que da serto? me ajudem porfavor!!! oloko::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por João Neres »

se for completa com mesas sim, talvez tenha que adaptar alguma coisa mas bem provável que sirva
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por IgorVinicius »

Loker, não lembro qual espuma eu utilizei, mas procure uma de 10mm pra cima e com furos bem pequenos. Não sei qual suspensão da certo. A minha era valvulada, e era bem macia, eu gostava.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por Marcel 2T »

João Neres escreveu:essas motos hoje em dia é mais pra quem gosta... se vc gosta de 2t gosta da dt usa ela até precisar trocar pistão, camisa, ai quando vc for fazer faz bem feito e com peças boas, use óleo pelo menos aquele lubrax amarelo semisintetico. faz o acerto na carburação, ande sempre com filtro limpo, seguindo esses passos a moto vai ser bem honesta com vc
Voz (palavras) da sabedoria joia:::
Se não for o caso, deixe essa pra quem gosta.
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

alguém sabe algum site confiável que tem retentor da dt180? to querendo mandar desmontar ela mais acho que nao vao ter nada da suspensão dela aqui na minha cidade. detalhe tem uma bengala que esta rangindo! oq pode ser??
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por jjacob »

Eu acredito que não vale a pena, falta peças, falta mecânicos, por ser 2T das antigas é mais sensível, e por ai vai. Ja foi uma ótima opção para trilha, mas hoje não é mais. Hoje eu acredito que o melhor custo beneficio para quem tem pouco dinheiro para a sua moto é uma XR200.

Aqui na região metropolitana de Porto Alegre por onde eu ando estou vendo cada vez mais vendo o pessoal de CG na trilha, eles vão nesses leilões do Detran e compram lotes dessas motokas a 100 ou 150 Reais cada, depenam e colocam pneu com garra e vão para a trilha, é uma "naba" mas o pessoal se diverte.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por emim76 »

Acho que andar de Dt vai de gosto mesmo, minha primeira moto de trilha foi uma xl 125s, 5 meses depois comprei uma Dt 180 senti uma GRANDE diferença de força e no amortecimento, gostei tanto que andei de Dt 180 dos meus 13 aos 17 anos, ja tive 8 Dt's 180 hehe ae aos 17 comprei uma Dt 200 que estou ate hoje aos 19, ja tive Xr, Tornado,Crf tb mais nao vendi a Dt 200, a tocada 4 tempos(nacional) nao se compara com a tocada 2 tempos( da Dt 200)
Mas se você cuidar dessa sua Dt 180 ela nao vai te dar trabalho, limpa filtro de trilha em trilha, troca oleo do motor de 2 em 2 ou de 3 em 3 trilhas, e use sempre um oleo 2 tempos bom (uso motul 800) a maquina vai durar muito mais.
Vlw abs
loker
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Junho 2015 à33 16:40

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por loker »

valeu a todos pelas dicas! acho que vou ficar com ela msm qual quer hora eu coloco alguma foto dela tchau::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por João Neres »

qualquer hora pode ser agora seila::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por NESTOR/RS »

Movido para o "Gerais Off Road"... joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: AINDA VALE APENA TER UMA DT 180?

Mensagem por Rafael Corretor »

Atrasado na resposta, mas vou falar.

Ja tive DT de pista (veloterra) só tem 1 problema sério e dificil de acertar- BOBINAS - sempre tive esse tipo de problema nas minhas, fora isso só loucura e alegrias.
Peças tem a rodo, motor aceita tudo, tem muita coisa pra botar nela, eu sou suspeito de falar, mas falo de coração. Tu vai do amor ao ódio em segundos kkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem