cg para trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Eaew galera blz? Bom eu fiz uma pergunta a uns 2 meses atrás sobre a compra de uma dt 180 como minha primeira moto DE TRILHA, porém, aconteceram alguns imprevistos e só tenho dinheiro para compra uma cg 125 ou 150, oq vcs acham? ela aguenta pra começa? oq eu devo faze pra ela fikar melhor para trilha?
desde já agracedo
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: cg para trilha

Mensagem por tercilio »

a piazada por aqui tem, não dá manutenção kkk vai q vai.
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Flw ai, vo pega semana que vem, mais o meu maior medo é a suspensao nao aguenta.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: cg para trilha

Mensagem por João Neres »

aguenta qualquer coisa isso ai menos salto, suspeção é horrivel mas aguenta os buracos.. atenção para os amortecedores de tras, já quebrei um par mas dura um bom tempo até.
tive umas 3, é moto pra gasta só com gasolina.. dá pra brincar legal
só nao faça como a maioria que compra uma cepa sem documento corta o escape no estribo e sai na rua fazendo arruaça manchando a imagem do trilheiro
no mais é so curti joia:::
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

blz, vlw. kkkkk a minha antiga cg tinha o escape cerrado no estribo, pensa num barulho infernal. Então, eu tava pensando em por um escape pro tork 788, par de paralama universal, um farol de xtz 125 e troca o guidão, oq vc acha?
E a relação? vc tem alguma sugestão? Eu tbm vo brinca um pouco no velocross. OBRIGADO.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cg para trilha

Mensagem por MateusPH »

coloca da xl 125, 12x56 ficou bom, e um pneu 90/90 remolde da amplus ai fica bom, não coloque pneu 100/100, vai mata a moto!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: cg para trilha

Mensagem por João Neres »

Isso poe coroa da xl acho que é 52D pneu 100/100 vai embuchar e fica pesado, coloca o 90/90 como o mateus falou, e na susp manda um torneiro fazer dois alongadores de 10cm pra susp da frente, com o esquema do parafuso, ai parafusa na susp o alongador, e tem alongadores traseiros pra vender em moto peças. poe alongador ou manda fazer no torneiro um par de alongador pra mesa pro guidão ficar alto.. isso era o basico das minhas, a mais topzinha tinha roupa da xr 200 tambem mas já comprei assim, acho que nao compensa comprar pra por, amanha quando tiver em casa posto umas fotos das minha aqui
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: cg para trilha

Mensagem por João Neres »

se quiser ver tem fotos nesse meu topico, não precisa ler minha historia se nao quiser kkkkkk
tá bem desatualizado
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 18&t=31497" onclick="window.open(this.href);return false;
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: cg para trilha

Mensagem por NESTOR/RS »

Movido para o Gerais Off... joia:::
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Nossa vlw ai pessoal,to muito ansioso, amanha vou em londrina com meu pai pra ve se agente acha alguma baixada de leilão, se eu tiver sorte pego uma 150. Joao, eu vi seu tópico muito legal cara, sua historia, acredite se quiser, mais eu tenho a foto da sua cg branca no meu pc a algum tempo kkkk. Agora mudando de assunto, eu ouço fala muito que alongador traseiro estraga a suspensão direto, isso é verdade? E quanto à relação da xl, a moto não vai fica muito reduzida? Pois eu vou pega alguns estradoes as vezes e um pouco de velocross tambem.
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: cg para trilha

Mensagem por portugal off road »

e aí parceiro uma coisa vc vai ter muto melhor k a dt 180 o motor cara num indico a ninguem a dt cara so se for p tirar o motor dela e por aoutro dai sim... seguinte irmão tenta pegar uma com freio a disco dianteiro a e se tiver freio a disco melhor ainda a e quanto a preparação da suspa dianteira tira o oleo dela e poe oleo de motor 20w 50 de moto mesmo e coloca 10% a mais k o especificado e na traseira REGULA A MOLA NO MAIS FIRME ESTES ALONGADORES DEIXARAO ela muito dura... a e ve se naum eskece de depenar geral e tirar o cavalete importantissimo quanto ao farol da xtz estas coisa assim esteticas vai do seu coração e bolso cara pois logo vc num vai mas nem pensar nestas coisas esteticas eu ja desencanei de beleza faz tempo pois chega na trilha volta tudo kebrado mesmo rsrsrsrsrsr mas flw irmão boas trilhas
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: cg para trilha

Mensagem por portugal off road »

a irmão e sobre a relação vai ficar reduzida sim e muito p trilha e otimo isso p velocrooss nem tanto mesmo pk saltos com a cg e perigoso heim abre o zoio rsrsrsr
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

vlw ai portugal, acho que vo começa com a relação original pra ver oq eu acho, depois aumento um poko. Quanto ao velocross vo só da uma brincada kkkk. Eai, q moto vc tem?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cg para trilha

Mensagem por MateusPH »

eu também comecei com uma cg, ai até mudei uns negocio nela rsrs, tinha até pedaleira que dobrava , são meia estranha, mas eram funciona, acabou o problema de entorta os estribo!
Anexos
DSC04282.JPG
DSC04282.JPG (2.26 MiB) Exibido 8857 vezes
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cg para trilha

Mensagem por MateusPH »

Viu, quando for ver motos de leilão, ve se você não acha uma xlr 125 , que já é pro link, motor de cg, e o preço é bem proximo!
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Vlw, amanha vo ver se acho alguma, se nao vai de cg mesmo kkkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: cg para trilha

Mensagem por João Neres »

boa ideia da xlr,outra coisa que lembrei ao ver a foto do mateus, todas minhas cgs tinham a tampa do motor cortada como na foto, pois ali embucha muito barro e se a corrente cair no pinhão vc tá fudid.o se a tampa não for cortada...
uma dica importante pra cg, não gasta com estética, gasta com susp e relação e pneu, quando vc for vender não vão pagar nada a mais por farol de xtz e essas coisas. com a relação original vai ficar muito fraca cara, na rua a 125 já não tem pegada, no mato então.. bota a da xl que tu não vai se arrepender, duas minhas tiveram da xl a que era original era horrível, não fica tao reduzida, deve pegar uns 80 arrebentando o motor mas vc não precisa andar mais que isso. se achar uma 150 pega ela pq a 150 tem um torquezinho massa, já tive uma de rua, quando comprar posta fotos aqui!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: cg para trilha

Mensagem por MateusPH »

isso ai, como o João falou, não adianta se bota com coroa original, muitos fazem essa cagada na xtz 125 com pneu 100/100..... fica fraca pra kc7, João, vai dizer que por mais que a cg não era ideal pra trilha, não se divertia pacas?Eu me lembro, tinha uns desafio aqui, que subir era uma vitoria, dava muita risada, ai agora com as moto certa pra isso, é divertido, mas não é mais aquela trilha, em que os companheiro, ficavam no desafio olhando só pra da risada, agora é só enrola o cabo huahuahua
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: cg para trilha

Mensagem por portugal off road »

entao irmão no momento to com uma xtz 125 partida eletrica e uma xt 225 e mesmo a xt 225 sendo mais forte curto mas a xtzinha cara motinha show de ciclistica leve p kct muitas falam k 125 num presta mas a minha chega onde as otras vão depende da mão mesmo kkkkkk a minha comprei do circo ela era do globo da morte kkkkkk pagei 1200 na marvadinha nao decpcionei em nada so a embreagem k fritei na segunda trilha kkkk mas foi barato se axar uma destas abraça cara
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: cg para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Eu ouço fala bem da xtz 125 por aki, mais uma +ou- é 2 mil mil ::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem