xl 125 para trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Eae galera, blz? Eu tava vendo de compra uma cg pra ponha na trilha, dai hj fui no ferro velho que acabei comprando uma xl 125 s 1987 por 900$, oq vcs acham da moto? ta bom pra começa? oq eu tenho que faze nela? eu achei a moto fortinha até, acho que é por causa da relação grande, em 1° marcha se da uma puxada ela sai empinando kkk.
Obs: segunda moto, primeira pra trilha. vlw galera.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por João Neres »

Parabéns, já é melhor que a cg joia::: , nao vai precisar alongar a susp, foi uma boa escolha, agora FOTOS! hehhe
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

como faço pra postar fotos?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por jolz_18 »

Bem vindo ao emocionante mundo das trilhas !!

Fez bem em pegar a XL ao invez da CG pois ela é mais alta e passa mais facilmente pelos obstaculos.
As primeiras coisas a se fazer são:

- Um bom guidão (para não entortar a toda hora)
- Pneus
- Uma relação maior
- E uma boa revisão

Na revisão olha os cabos, rolamentos das rodas, filtro de ar, oleo e as suspenções links e retentores !!
Que eu lembro de imediato é isso. Mas a galera vai ajudando ai !!!

Boas trilhas !! joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por MateusPH »

jolz , eu imagino que a relação da xl já é a 56x12, essa seria a xl duty?Outra vantagem dela comparada a cg, é que o escape é por cima!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por emim76 »

Bem vindo as trilhas
Ja tive uma Xl 125s dessa aos 13 anos haha, fazia trilha toda a semana com a galera que tinha xr,dt, e tornados, e acompanhava eles, sofria mais acompanhava.
Depois de 2 meses com ela fui fazer o motor e vi que era parecido com o motor da bros 150 ohc, o que fiz foi colocar um cilindro com pistao da bros 150 nela, a moto mudou da agua pro vinho ficou mais forte q a propia bros 150 haha
ae foi so alegria
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

É uma xl 125 s. a duty é outra, então eu penso em por um escape pro tork 788, a relação dela ja é grande.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por MateusPH »

hummm, não sabia, um item que não pode falta, protetor de motor!"
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

blz, aos poukos eu vo ajeitando ela
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por emim76 »

Coloque fotos da sua nova moto, e a cada mudança nela compartilhe com a gente...
abs
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por portugal off road »

parabens amigo boa compra mas so lembra uma coisa filtro de limpa ele ou bota um novo cuide do elemento filtrarnte a cada trilha isto e primordial mas e guereira amotoca vai k vai e boas trilhas
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Vlw ai galera, hj eu vo troca os retentores, a bucha da balança, e troca o oleo do motor. Mais eu não consigo postar fotos, oq eu faço?
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Galera, o freio da frente praticamente não pega, oq pode ser?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por emim76 »

Se o freio for a tambor pode ser a lona muito gasta e/ou cubo ruim, se o cubo estiver muito gasto compra uma lona de medida maior 0.25,0.50...
Para postar fotos eu uso um site o http://www.image-share.com" onclick="window.open(this.href);return false; e colo o link que eles passam aqui na postagem, mas tambem há como postar fotos pelo propio forum LM anexando um arquivo no momento da postagem acaba sendo mais facil...
partiu corrida agora!!
Vlw
#braaaaap
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

Vlw aii, vo tenta posta as fotos
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por jolz_18 »

Douglas.b escreveu:É uma xl 125 s. a duty é outra, então eu penso em por um escape pro tork 788, a relação dela ja é grande.
Não recomendo o escape da Pro-Tork, a qualidade e a durabilidade são muito baixas para o investimento.
Como voce vai ter que adaptar procure comprar um usado num preço mais atraente e ajuste conforme a necessidade.

Como os amigos falaram não esqueça de um filtro de ar bom para não reduzir a vida util do seu motor.
Quanto as suspas as dianteiras é bem facil tira os guarda pós e retentores ai é só trocar o oleo novo e em seguida colocar os novos. Quanto ao trazeiro não tenho certeza se é selado ou não, espera ai que o pessoal já da uma luz . joia:::
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

galera, passei um óleo no cabo da embreagem, troquei o óleo do motor e quando fui troca os retentores percebi q esta vazando óleo da susp dianteira, ta tudo estourado, qual vcs aconselham pra mim comprar, que nao seja muito caro?
E sera que tem como eu adaptar um banco de outra moto nela? pq o dela é muito feio. Quanto ao escapamento posso comprar um fortuna/ coyote usado.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por emim76 »

Retentores coloca o da vedamotors é bom e nao é caro.
Quanto ao banco nao tem muito jeito nao, so se trocar a roupa toda, na época coloquei na minha uma roupa de xlr 125 ficou top.
O escape na minha retirei aquele "bujão" que tem e adaptei um de Cg boca 8 que eu tinha aqui, ficou show...
Boa reforma ae
Abs
Douglas.b
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 27 Dezembro 2014 à02 12:47

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por Douglas.b »

foi mal aii, acho que me expressei errado, eu vo ter que troca toda susp dianteira, da pra adaptar de outra moto nela? Quanto a roupa, quanto custa uma da xrl 125?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: xl 125 para trilha

Mensagem por emim76 »

Na minha coloquei as suspençoes da Dt 180 a disco, ficou boa, mais tive q adaptar o "canote" da mesa da Xl's na mesa da Dt 180 mais foi facil, isso acho que da certo em qualquer suspensao, escolha uma que vc prefere, no caso as suspas da xr,xlr, etc servem sem adaptaçoes (nao tenho certeza)
Quanto a roupa da xlr estou por fora de preço mas acho q nao deve ser muito caro uma usada nao.
abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem