125 2 Tempos importada !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

Fala galera, sou novo aqui, espero poder ajudar sempre que possível...

Tenho 1,84 e 70 kg, sou fã de motocross e tambem me interesso por trilhas, e especialmente pelas 2 tempos! Nunca pratiquei motocross, mas gostaria de uma 125 2tempos para começar (aos poucos) e ter uma moto com boa potencia ao longo do tempo...
A minha dúvida é a seguinte, indepedente das 4 principais marcas, seria possivel achar uma 125 2 T em estado bom, por um valor ao redor de 5 mil reais? Ou uma CR 125 por uns 5, 6 mil?


Galera, valeu a atenção, abraço!
Editado pela última vez por Armando A.N. em 08 Agosto 2015 à23 22:39, em um total de 2 vezes.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por matheus loyo »

Vai de 250 2t se quer potencia por um bom tempo , esquece 125 na trilha ! caveira::
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

matheus loyo escreveu:Vai de 250 2t se quer potencia por um bom tempo , esquece 125 na trilha ! caveira::

Sou inexperiente ainda mano, 250 2t acaba sendo demais pra mim agora... trilha é um segundo plano, motocross é o principal... abraço
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por matheus loyo »

Entao por ser inexperiente fuja de 125,250 2t , vai de tornado ou crf 230 que voce aprende depois pula para uma especial !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por GustavoT »

Tornado para Motocross? rs !! Cada uma viu....

Cara, vamos lá.
Primeiro e importante. O motocross é um esporte caro e perigoso.
Além da moto, para entrar na pista te aconselho estar com equipamentos novos e de boa qualidade... do contrário você está sujeito a se machucar seriamente. Além da manutenção da moto, principalmente suspensões e pneus devem estar sempre em dia.

Em relação as motos:

- Tornado não serve e 230 da para você começar bem, porém seu dinheiro não dá;
- Com 5000 você não irá encontrar uma 125 em bom estado, muito menos 250;
- KDX não é moto de pista, é moto de trilha.

Minha opinião:
- Caso você tenha condições de manter uma moto importada, junta pelo menos uns 8mil para pegar uma 125 mais nova e melhor, ou;
- Junte mais um pouco e compre uma 230 usada, da pra vc começar tranquilo e tem manutenção barata, ou;
- Opção que mais indico, faz um consórcio de uma 230, vai pagar 200 reais por mês e com esse dinheiro que você possui você da lance e retira a moto. Você vai estar com uma moto 0km do ano, que não vai te dar manutenção tão cedo, e de manutenção preventiva baixa.

Isso tudo se falando de MX, se for pra trilha e seu dinheiro realmente for limitado, pode começar de Tornado (moto pesada) ou uma KDX em bom estado que você acha na casa dos 5500....

joia:::
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

GustavoT escreveu:Tornado para Motocross? rs !! Cada uma viu....

Cara, vamos lá.
Primeiro e importante. O motocross é um esporte caro e perigoso.
Além da moto, para entrar na pista te aconselho estar com equipamentos novos e de boa qualidade... do contrário você está sujeito a se machucar seriamente. Além da manutenção da moto, principalmente suspensões e pneus devem estar sempre em dia.

Em relação as motos:

- Tornado não serve e 230 da para você começar bem, porém seu dinheiro não dá;
- Com 5000 você não irá encontrar uma 125 em bom estado, muito menos 250;
- KDX não é moto de pista, é moto de trilha.

Minha opinião:
- Caso você tenha condições de manter uma moto importada, junta pelo menos uns 8mil para pegar uma 125 mais nova e melhor, ou;
- Junte mais um pouco e compre uma 230 usada, da pra vc começar tranquilo e tem manutenção barata, ou;
- Opção que mais indico, faz um consórcio de uma 230, vai pagar 200 reais por mês e com esse dinheiro que você possui você da lance e retira a moto. Você vai estar com uma moto 0km do ano, que não vai te dar manutenção tão cedo, e de manutenção preventiva baixa.

Isso tudo se falando de MX, se for pra trilha e seu dinheiro realmente for limitado, pode começar de Tornado (moto pesada) ou uma KDX em bom estado que você acha na casa dos 5500....

joia:::

Então cara, eu nao quero começar na 2502t, mas tenho muito interesse em uma 125 2t , a KX125 é uma boa moto? e por quanto consigo achar uma em estado razoavel?

agradeço sua ajuda cara, to procurando saber como começar nesse esporte, que me interessa demais!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por emim76 »

Vai de 125 2t, fuja de moto nacional pra correr motocross, elas são limitadas e você ficará limitado tambem, para uma 4t nacional ficar ao nivel de se correr com importada no motocross você terá que gastar tubos de dinheiro e ainda sim terá problemas com durabilidade e etc.
Vai de 125 2t, são as melhores pra começar e realmente te ensinam a andar, no inicio você vai apanhar dela um pouco mais logo aprende.
Kx 125 é otima, so veja se está em bom estado para não ter problemas futuros.
Boa sorte
abs
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

emim76 escreveu:Vai de 125 2t, fuja de moto nacional pra correr motocross, elas são limitadas e você ficará limitado tambem, para uma 4t nacional ficar ao nivel de se correr com importada no motocross você terá que gastar tubos de dinheiro e ainda sim terá problemas com durabilidade e etc.
Vai de 125 2t, são as melhores pra começar e realmente te ensinam a andar, no inicio você vai apanhar dela um pouco mais logo aprende.
Kx 125 é otima, so veja se está em bom estado para não ter problemas futuros.
Boa sorte
abs

Cara, eu consigo achar uma dessas 125 2t por uns 5 , 6 mil em um bom estado? E alguma dica pra pilotar 2 tempos?

abraço
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por emim76 »

Acha sim amigo, não é toda hora que aparece, mais aqui na minha cidade sempre tem uma por 5 ou 6 mil. A manutenção da 2 tempos importada é mais cara que a das nacionais, mais um motor especial aguenta muito mais sem quebrar do que uma nacional preparada pra competir com ela e tem muito mais força que a nacional.
Para pilotar uma 125 2t tem que procurar andar sempre em alta rotação para ela não apagar, curvas reduza uma ou 2 marchas antes da curva e comece a entrar na curva com o freio traseiro apertando quase travando a roda e com metade da embreagem apertada e com o acelerador quase ou todo acelerado ae deita a moto, bota o pe para fora da moto em direçao a roda da frente de acordo com a curva que irá fazer e fazendo pressão com o outro pé na pedaleira, se a curva é para esquerda coloque o pé esquerdo quase no chão e perto da roda dianteira e faz pressão na pedaleira direita e vice-versa.
125 2t é um pouco dificil de se pilotar e muitas vezes o iniciante desiste de andar nela e vai para uma crf 230 e la ficam, o que te aconselho é não desistir nos primeiros tombos, nas travadas de braço, pois ela é uma moto que exige mais do piloto tecnicamente e fisicamente, mais nao é por isso que ela não seja ideal para começar.
Assim você aprendendo a andar nela você anda em qualquer outra.
E até você conseguir usar tudo o que a moto oferece de potencia ja vai ter passado um tempo e você ja estará muito bom piloto, é dificil segurar um bom piloto de 125 2t.
Andei hoje de RMz 250 na frente em quase todas as voltas da corrida, ate que por um erro numa curva um piloto de uma yz 125 me passou, acelerei tudo o que minha moto tinha em uma reta e fiquei lado a lado com ele e não consegui passar na reta, mais passei em uma curva que vinha adiante porque ele freiou antes de mim, mais se ele não freia nao ia dar para mim.
Então amigo, encontre uma boa 125 2t, revise se está em bom estado e compre, você vai ver a alegria e adrenalina de acelerar uma 125 2t
Desculpe pelo tamanho do texto ae galera.
Vlw abs
#braaaaap
Editado pela última vez por emim76 em 12 Agosto 2015 à35 12:10, em um total de 1 vez.
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

emim76 escreveu:Acha sim amigo, não é toda hora que aparece, mais aqui na minha cidade sempre tem uma por 5 ou 6 mil. A manutenção da 2 tempos importada é mais cara que a das nacionais, mais um motor especial aguenta muito mais sem quebrar do que uma nacional preparada pra competir com ela e tem muito mais força que a nacional.
Para pilotar uma 125 2t tem que procurar andar sempre em alta rotação para ela não apagar, curvas reduza uma ou 2 marchas antes da curva e comece a entrar na curva com o freio traseiro apertando quase travando a roda e com metade da embreagem apertada e com o acelerador quase ou todo acelerado ae deita a moto, bota o pe para fora da moto em direçao a roda da frente de acordo com a curva que irá fazer e fazendo pressão com o outro pé na pedaleira, se a curva é para esquerda coloque o pé esquerdo quase no chão e perto da roda dianteira e faz pressão na pedaleira direita e vice-versa.
125 2t é um pouco dificil de se pilotar e muitas vezes o iniciante desiste de andar nela e vai para uma crf 230 e la ficam, o que te aconselho é não desistir nos primeiros tombos, nas travadas de braço, pois ela é uma moto que exige mais do piloto tecnicamente e fisicamente, mais nao é por isso que ela não seja ideal para começar.
Assim você aprendendo a andar nela você anda em qualquer outra.
E até você conseguir usar tudo o que a moto oferece de potencia ja vai ter passado um tempo e você ja estará muito bom piloto, é dificil segurar um bom piloto de 125 2t.
Andei hoje de RM 250f na frente em quase todas as voltas da corrida, ate que por um erro numa curva um piloto de uma yz 125 me passou, acelerei tudo o que minha moto tinha em uma reta e fiquei lado a lado com ele e não consegui passar na reta, mais passei em uma curva que vinha adiante porque ele freiou antes de mim, mais se ele não freia nao ia dar para mim.
Então amigo, encontre uma boa 125 2t, revise se está em bom estado e compre, você vai ver a alegria e adrenalina de acelerar uma 125 2t
Desculpe pelo tamanho do texto ae galera.
Vlw abs
#braaaaap

Haha relaxa com o tamanho do texto mano, valeu aí pelas informaçoes, agradeço muito! quem sabe jaja pego uma 2 tempos pra começar...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por guisnt »

Tornado e 230 estao looonge de ser a moto ideal pra motocross...mas se vc nunca entrou numa pista vai ser legal pra vc aprender a andar.

Discordando do GustavoT...recomendo a assistir uma corrida de MX amador, que vc vai ver a quantidade dessas motos na pista, e o custo pra manter nem se compara com uma importada.
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

E o que acham da SUZUKI RM 125 ? boa moto, boa revenda? resumindo, vale a pena? valeeu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Juliano »

Armando A.N. escreveu:E o que acham da SUZUKI RM 125 ? boa moto, boa revenda? resumindo, vale a pena? valeeu



Amigo, nenhuma especial 125 2T é boa de revenda....

Com essa grana, pega uma Tornado por no máximo 4k, pega esse 1k e compra ao menos uma bota IMS ou ASW, um capacete ASW, uma joelheira HGF e qualquer colete, pode ser do mais barato (não serve pra muita coisa) - o que passar de 1k você parcela em 10x no cartão huahuahuha

Depois disso tudo você vai pra trilha, porque é lá que tudo começa, quando você tiver experiência com a moto, saber cair do jeito certo, saber transpor obstáculos como tronco, pequenos morros, etc. então você vai até uma pista de MX, se realmente gostar do esporte compra uma especial usada, pode ser qualquer uma.
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

Juliano escreveu:
Armando A.N. escreveu:E o que acham da SUZUKI RM 125 ? boa moto, boa revenda? resumindo, vale a pena? valeeu



Amigo, nenhuma especial 125 2T é boa de revenda....

Com essa grana, pega uma Tornado por no máximo 4k, pega esse 1k e compra ao menos uma bota IMS ou ASW, um capacete ASW, uma joelheira HGF e qualquer colete, pode ser do mais barato (não serve pra muita coisa) - o que passar de 1k você parcela em 10x no cartão huahuahuha

Depois disso tudo você vai pra trilha, porque é lá que tudo começa, quando você tiver experiência com a moto, saber cair do jeito certo, saber transpor obstáculos como tronco, pequenos morros, etc. então você vai até uma pista de MX, se realmente gostar do esporte compra uma especial usada, pode ser qualquer uma.

saquei mano, valeu a dica! mas o problema é que pra trilhas nao vou ter muito tempo disponivel, pois onde moro é dificil chegar em alguma, fora que trilha nao é muito a minha praia... curto dms MX hahah uma 125 2t ano 98 por ai, geralmente da pra pegar?
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por brunoalves27 »

cara vai de 125 2t essa de q iniciante nao corre de 125 importada e lorota se fosse assim nos eua ngm comesava com 125 ou ate mesmo de 250 (eu sou iniciante e estou de 250 4t) nao eh coisa de outro mundo principalmente se vc tem amor pela vida e so saber ate onde eh seu limite e pode ir ate de 450 essa historia de iniciante tem q ir com moto fraca eh bestera e axa sim por 5 6 mil uma 125 so tem q procurar bem e caso nao axe vai de 150 4t da honda (importada nao a nacional) axa facil facil por 6 7 mil e nova pq geralmente quem usa eh so iniciante q toma mt cuidado
Armando A.N.
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Agosto 2015 à58 20:34

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por Armando A.N. »

brunoalves27 escreveu:cara vai de 125 2t essa de q iniciante nao corre de 125 importada e lorota se fosse assim nos eua ngm comesava com 125 ou ate mesmo de 250 (eu sou iniciante e estou de 250 4t) nao eh coisa de outro mundo principalmente se vc tem amor pela vida e so saber ate onde eh seu limite e pode ir ate de 450 essa historia de iniciante tem q ir com moto fraca eh bestera e axa sim por 5 6 mil uma 125 so tem q procurar bem e caso nao axe vai de 150 4t da honda (importada nao a nacional) axa facil facil por 6 7 mil e nova pq geralmente quem usa eh so iniciante q toma mt cuidado

Pois é cara, eu tenho o mesmo pensamento que você, acredito piamente que as 125 2 tempos sao a escola do motocross... muito obrigado por sua opiniao amigo!
brunoalves27
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04

Re: 125 2 Tempos importada !

Mensagem por brunoalves27 »

e outra coisa parceiro nao via nessa de revenda nao vai na ideia de comprar uma moto boa (de preferencia uma q acabou de fazer o motor e procura as yz125 q sao mais em conta e proprias pro motocross pois as rm vc vai axar mt velha e geralmente a versao x de trilha e as cr os caras querem preco de 4t e as kx mt dificeis de axar novinha e as yz parece q atrai mais restauradores axo q pela beleza mesmo as 98 ja parecem mt com as modernas acredito q seja por isso ou ate mesmo pela manutencao simples e facil de axar vai na fe q vc vai ter a melhor escolha pra iniciante no ramo de cross agora a primeira coisa q deve comprar depois da moto e uma boa joelheira (ja rompi os ligamentos sei como eh ruim e caro) depois uma bota
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem