Pistão e camisa para KDX200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Geldomnosf »

Pessoal, tive que desmontar o motor para trocar os retentores do virabrequim e deparei com um problema o pistão está com uma trinca no lado da admissão, não tem como colocar de novo. folga 0,10 camisa/ pistão, ainda roda mas com o problema do pistão tenho que mexer na troca do pistão e camisa, tá encamisado. A dúvida.....atualmente no mercado quais marcas de pistão para kdx200 existem e que tem qualidade? A minha tá com pistão maior de 68,9 mm + ou - medidos no paquímetro,mas vou voltar para a medida original em torno dos 65,94mm. Para encamisar, camisa de ferro aguenta o tranco? Ou melhor um uma de cromo duro?
Me ajuda ai galera, agradeço. joia::: joia:::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por matheus loyo »

Marcas : Vertex , Pro x , Wisseco , kmp ..
Camisa de ferro em importada mata a moto perde uns 20 % de rendimento ! vai de cromo duro !
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por jjacob »

Eu também tenho uma kdx, como que diagnosticou que precisava trocar os retentores do virabrequim?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por João Neres »

nao sabia que tinha kmp pra KDX...
camisa só de cromo duro ou banho de nikasil
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Ronaldo p.a »

A dele foi encamisada, acho que não dá mais pra fazer com nikasil...
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Geldomnosf »

A questão da troca dos retentores....estava com vazamento de gasolina no lado do magneto, estava pingando no lado da tampa, foi só abrir cheio de mistura combustível. Qdo abrir o motor estava com o retentor mordido provável falta de cuidado no fechamento do motor. A camisa vou verificar a de cromo duro porque Nikasil estava pesquisando na internet só se for no cilindro original. Valeu pessoal.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Ronaldo p.a »

Já viu alguem pra fazer a cilindro pra voce? Quem eu sei que faz é a Rudari e a Romaq, não posso indicar uma das duas pois nunca fiz nada com eles, só conheço a "fama" mesmo.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por f.cker »

Já encamisei duas KDXs no Rudari com cromo duro. O serviço é excelente, o trabalho de usinagem junto as janelas de transferencia é trabalho de artesão.. além do preço mais em conta que o Nikasil.

Fiquei com uma KDX por mais de 2 anos depois de encamisar com eles e a moto foi vendida com o motor bem forte...

Tem que comprar o pistào e mandar junto com o cilindro pelos correios. A camisa vai ser feita na medida do pistao. Dá uma ligada lá e conversa com o cara,, nao lembro o nome, mas foi sempre muito atencioso.
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Geldomnosf »

Valeu mais uma vez vou ligar na Rudari e pegar um orçamento.
Wemerson Passos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Setembro 2015 à26 11:15

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por Wemerson Passos »

Boa tarde pessoal sou novo no grupo e a um ano tenho uma kdx 200, 96, a três meses ela começou a ferver muito e perder potencia, alem de ter que carregar um posto de gasolina nas costas, encostei ela e troquei pistão, biela, rolamentos, retentores, juntas estava faltando uma valvula kips, ai mandei no torneiro fazer e por fim Eu fiz uma encamisamento na Rudari, a duas semanas eles mandaram e no ultimo fim de semana amontei tudo, o serviço da rudare Ficou por 390,00 + fretes, serviço impecável, o cilindro ficou igual espelho, coloquei na motoca e acelerei para testar, a conclusão que tive que estava andando em uma biz antes, e agora passei para uma tornado, motor ficou afiadinho, recomento a Rudari.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por pablonieto »

Pow galera,

meu mecânico tinha uma KDX 200 que acabou vendendo e o novo dono botou motor de XR... O motor ta lá na oficina. Eu até tinha comprado pra ele na internet valvulas kips novas..

em fim, ele pediu pra eu anunciar esse motor no mercadolivre pra quem precisar escolher peças. O motor está bom mas deu problema no pistão... se alguém tiver interesse em peça me fala.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por João Neres »

Anuncia no grupo dela...
https://www.facebook.com/groups/451838131591426/" onclick="window.open(this.href);return false;
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Pistão e camisa para KDX200

Mensagem por pablonieto »

Valeu irmão!

vou fazer isso hoje a noite!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem