Parte de baixo da dt180 e parte de cima da dt200
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Parte de baixo da dt180 e parte de cima da dt200
Então pessoal, tenho aqui a parte de baixo de uma dt180 e parte de cima de uma dt200, a questão da biela no virabrequim , como fica?
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
A Dt 180 tem 54mm de curso no virabrequim e a Dt 200 tem 57mm.
Terá que compensar essa diferença de 3mm com uma biela maior ou com um pistao mais abaloado, tipo o original da Dt 180. O pistao da Dt 180 é um pouco mais alto que o da Dt 200. So medir direitinho que da certo.
Ae para o motor funcionar direito, vai ter que adaptar uma bomba d'agua e sistema para ypvs.
Ja fiz isso uma vez, mas com 1 cilindro de RD 350 que tem o mesmo curso da Dt 180. Adaptei td, bomba d'agua, ypvs fiz uma gambi e coloquei pra funcionar tambem.
Mais durou pouco, a caixa de marcha da 180 é muito fraca e de final nao acaba valendo a pena fazer este investimento.
Boa Sorte.
Terá que compensar essa diferença de 3mm com uma biela maior ou com um pistao mais abaloado, tipo o original da Dt 180. O pistao da Dt 180 é um pouco mais alto que o da Dt 200. So medir direitinho que da certo.
Ae para o motor funcionar direito, vai ter que adaptar uma bomba d'agua e sistema para ypvs.
Ja fiz isso uma vez, mas com 1 cilindro de RD 350 que tem o mesmo curso da Dt 180. Adaptei td, bomba d'agua, ypvs fiz uma gambi e coloquei pra funcionar tambem.
Mais durou pouco, a caixa de marcha da 180 é muito fraca e de final nao acaba valendo a pena fazer este investimento.
Boa Sorte.
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Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Cara, e porque o cara colocaria a biela e pistão da dt200 no motor da 180?
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
o inverso eu ja vi fazerem. inclusive o MARCEL 2T tem uma assimnetobanhos escreveu:Então pessoal, tenho aqui a parte de baixo de uma dt180 e parte de cima de uma dt200, a questão da biela no virabrequim , como fica?
olha um topico que ele fala dela.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 80#p418206" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
É.. o inverso do que vc quer fazer a gente faz e anda assim.
Agora, quero saber mais sobre essa que o Emim fez com pedaço de RD350, com Y e bomba dágua adaptados também...
Emim, se puder compartilhar, to curioso pra saber dessa jambra !
Agora, quero saber mais sobre essa que o Emim fez com pedaço de RD350, com Y e bomba dágua adaptados também...
Emim, se puder compartilhar, to curioso pra saber dessa jambra !
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Fala amigo Marcel, vou tentar te explicar o que fiz.
Coloquei o cilindro da RD 350 YPVS completo na parte de baixo do motor da Dt 180(a furaçao dos prisioneiros do cilindro é a mesma, e o curso do vira tambem). Uma dificuldade que surgiu foi que o cabeçote da RD 350 é unido um ao outro, então tive que mandar separar e soldar, ficou bom e um pouquinho caro.
Coloquei a biela da RD 350 tambem por ser mais forte.
A bomba d'agua eu coloquei uma que achei em um site de peças de kart nao lembro o nome, mais ela é colocada onde fica a bomba de oleo da Dt 180. Aprendi isso depois que vi na internet uma Rd 135 com cilindro de agrale, da uma procurada ae.
O YPVS fiz uma gambi para funcionar pois nao daria para usar o mecanico pois ja havia utilizado o lugar onde ele entraria para colocar a bomba d'agua.
O que fiz no Y foi o seguinte:
Fiz uma adaptaçao na polia do Y para se colocar uma mola( usei a mola de um Traçador de madeira) e a prendi forçando o Y ao contrario do que ele pedia para abrir ou seja coloque a mola forçando para ele fechar, entao usei o cabo de acelerador original da 180 que é duplo e coloquei a ponta do cabo onde é colocado na bomba de oleo na polia do YPVS e assim ajustei uma folga para o Y so abrir depois de que que se acelerava mais da metade do acelerador.
Então adaptei uma roupa de xtz na moto e coloquei 2 radiadores, coloquei tambem um carburador 30mm.
Moto ficou muitoo forte e arisca, mais logo a caixa de marcha se foi, ate adaptei depois uma caixa de rd 135 mais ae acabei vendendo a moto.
Pena eu nao ter fotos da gambiarra, mas ficou muito boa..
Quem sabe não faço outra qualquer dia...
Se não entendeu direito Marcel, manda uma Mp que te explico por la para nao bagunçar o topico do amigo.
Abs
Coloquei o cilindro da RD 350 YPVS completo na parte de baixo do motor da Dt 180(a furaçao dos prisioneiros do cilindro é a mesma, e o curso do vira tambem). Uma dificuldade que surgiu foi que o cabeçote da RD 350 é unido um ao outro, então tive que mandar separar e soldar, ficou bom e um pouquinho caro.
Coloquei a biela da RD 350 tambem por ser mais forte.
A bomba d'agua eu coloquei uma que achei em um site de peças de kart nao lembro o nome, mais ela é colocada onde fica a bomba de oleo da Dt 180. Aprendi isso depois que vi na internet uma Rd 135 com cilindro de agrale, da uma procurada ae.
O YPVS fiz uma gambi para funcionar pois nao daria para usar o mecanico pois ja havia utilizado o lugar onde ele entraria para colocar a bomba d'agua.
O que fiz no Y foi o seguinte:
Fiz uma adaptaçao na polia do Y para se colocar uma mola( usei a mola de um Traçador de madeira) e a prendi forçando o Y ao contrario do que ele pedia para abrir ou seja coloque a mola forçando para ele fechar, entao usei o cabo de acelerador original da 180 que é duplo e coloquei a ponta do cabo onde é colocado na bomba de oleo na polia do YPVS e assim ajustei uma folga para o Y so abrir depois de que que se acelerava mais da metade do acelerador.
Então adaptei uma roupa de xtz na moto e coloquei 2 radiadores, coloquei tambem um carburador 30mm.
Moto ficou muitoo forte e arisca, mais logo a caixa de marcha se foi, ate adaptei depois uma caixa de rd 135 mais ae acabei vendendo a moto.
Pena eu nao ter fotos da gambiarra, mas ficou muito boa..
Quem sabe não faço outra qualquer dia...
Se não entendeu direito Marcel, manda uma Mp que te explico por la para nao bagunçar o topico do amigo.
Abs
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Deu até pra 'ver' a jambra aqui hahah
Essa 135 + Agrale eu vi! foi justamente o que eu pensei pra bomba dagua... Mas essa do Y eu tava achando que adaptou o eletrônico lá...
Valeu a explicação !
Essa 135 + Agrale eu vi! foi justamente o que eu pensei pra bomba dagua... Mas essa do Y eu tava achando que adaptou o eletrônico lá...
Valeu a explicação !
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Eletronico ficaria top, mas eu ja estava sem $$$ pra colocar ae foi na gambi mesmo kkkk
Valeu
Valeu
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Eu não perderia tempo, vende esse cilindo de 2OO que deve valer um bom dinheiro.
Re: Part. de baixo da dt180 e part de cima da dt200..
Concerteza é melhor ele vender o cilindro, fazer gambiarra nunca fica 100%
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