Vazamento óleo DT 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

Opa eae galera bom eu to com uns vazamentos que suponho que veem do pinhão, um tempo atrás tava vazando gasosa também porém foi dar aquelas batidinhas no carburador que pararam faz tempo, mas fui perceber esses dias só esse vazamento do óleo pelo pinhão, ele vaza do pinhão escorre pra correia e pinga por baixo eu não faço nem ideia de como consertar isso ou qual o problema e tem outra coisa também ali na foto da pra perceber aquela arruela meio amassada na frente do pinhão sera que isso pode ter alguma coisa a ver com o vazamento? preciso trocar ela e tal.

Desde já agradeço. (desculpem pela foto sem foco)

Imagem
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por MateusPH »

A arruela tem que ser amassada para não solta a porca sozinha. Pra você troca o retentor é só tirar o pinhão, e pega um ferrinho meio fino e faz uma ponta nele e dobra ele , deixa meio que no formato de um L, ai você ''fisga'' o retentor com esse ferrinho e puxa ele, pode ser que saia fácil ou pode ser que de um pouco de serviço, mas depois de retirado, limpa bem o local, e coloca um retentor novo!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

É isso aí, Só trocar o retentor do eixo.
Na 180 isso é muito fácil de fazer, só deitar a moto, tirar o pinhão e pra facilitar mais ainda, na DT tem um espaçador entre o eixo e o retentor, pra tirar o espaçador é só puxar pra fora que não tem nada segurando ele!
Tirando o espaçador vc tem bastante espaço pra tirar o retentor. Limpe bem o eixo e o espaçador e usando o retentor velho por cima do novo, é só bater o novo pro lugar.
Engraxe o retentor e o espaçador e é só montar !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Juliano »

Se após a troca do retentor o vazamento persistir, então é o eixo que já está gasto.
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

Beleza então, vlw glr amanha vo providenciar oq precisa!
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Boa tarde, eu tb tenho uma DT 180 , e ta com o mesmo problema, não sei se tem mt haver pois eu sou meio rôia ainda , mas sabado passado agora coloquei óleo 2t mineral da lubrax,e no domingo na trilha começou vazar desse jeito.
a moto ficou mais fraca tb ... vou mandar revisar essa semana, se for isso mesmo te falo aqui

PS : antes com outros oleos nunca tinha vazado
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

VitorLimaDT escreveu:Boa tarde, eu tb tenho uma DT 180 , e ta com o mesmo problema, não sei se tem mt haver pois eu sou meio rôia ainda , mas sabado passado agora coloquei óleo 2t mineral da lubrax,e no domingo na trilha começou vazar desse jeito.
a moto ficou mais fraca tb ... vou mandar revisar essa semana, se for isso mesmo te falo aqui
PS : antes com outros oleos nunca tinha vazado
lacou:: Vamos com calma...
Colocou óleo 2T no motor ??
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

oléo 2t no tanque junto coma gasolina '-' . porem com outros óleos que já usei nunca tinha vazado nada embaixo, e agora com esse lubrax mineral começou aparecer isso
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

VitorLimaDT escreveu:oléo 2t no tanque junto coma gasolina '-' . porem com outros óleos que já usei nunca tinha vazado nada embaixo, e agora com esse lubrax mineral começou aparecer isso
n, ele ta falando do óleo do motor que coloca ali pertinho do kick, tipo qual óleo que ta vazando? porque se ta vazando o óleo do tanque junto com a gasosa tu percebe pela cor diferente do óleo puro que coloca no motor.
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

pse, mas no meu caso ta vazando o oleo 2t msm junto com a gasolina tendeu .. nao e o do motor nao , e ta vazando grosso por causa desse oleo lubrax que e um (lixo) , trilha de sabado e domingo agora vou usar um oleo 100% sintético pra ver
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

VitorLimaDT escreveu:pse, mas no meu caso ta vazando o oleo 2t msm junto com a gasolina tendeu .. nao e o do motor nao , e ta vazando grosso por causa desse oleo lubrax que e um (lixo) , trilha de sabado e domingo agora vou usar um oleo 100% sintético pra ver
tendeu, mas tipo tu n identificou de onde ta vazando? pelo carburador, por baixo sei lá
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Juliano »

Vitorlimadt, foi apenas coincidencia começar a vazar com o Lubrax, tem retentor estourado.
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

Ainda não tive tempo de ir comprar e trocar o retentor e ta vazando pra caramba kkkk acho que ja ta quase no final de todo óleo do motor, e agora ta vazando um pouco de óleo da bengala, quase nada mas ta vazando, é o retentor da bengala sera?
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Juliano escreveu:Vitorlimadt, foi apenas coincidencia começar a vazar com o Lubrax, tem retentor estourado.
Entendi , vou da uma olhada melhor , parou de vazar tb, cortei uma garrafa pet pra colocar debaixo e nao sujar minha garagem, vazou uns 2 dedos de oleo, o problema e que ficou mt sujo na regiao de baixo ali do motor. vaza gasolina do carburador tb mas acho que e normal ... vaza pouco
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

Pessoal como havia dito antes, continua vazando oleo por debaixo da minha DT, nao consegui observar onde e exatamente, mas e perto do pinhao .quanto ao oleo 2t essa semana rodei com 100% sintético e nao tiver problemas mecânicos na trilha . recomendo
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

VitorLimaDT escreveu:Pessoal como havia dito antes, continua vazando oleo por debaixo da minha DT, nao consegui observar onde e exatamente, mas e perto do pinhao
Sera que não é no mesmo lugar que a minha? tipo bem ali no pinhão? pode ser o retentor do eixo
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

falar nisso, voce conseguiu arrumar o vazamento da sua ? trocou o retentor ? como fez
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Datox »

VitorLimaDT escreveu:falar nisso, voce conseguiu arrumar o vazamento da sua ? trocou o retentor ? como fez
Cara nem tive tempo ainda kkk, mas vou trocar o retentor sim, ai o tutorial do Marcel
Marcel 2T escreveu:Só deitar a moto, tirar o pinhão e pra facilitar mais ainda, na DT tem um espaçador entre o eixo e o retentor, pra tirar o espaçador é só puxar pra fora que não tem nada segurando ele!
Tirando o espaçador vc tem bastante espaço pra tirar o retentor. Limpe bem o eixo e o espaçador e usando o retentor velho por cima do novo, é só bater o novo pro lugar.
Engraxe o retentor e o espaçador e é só montar !
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

Cara nem tive tempo ainda kkk, mas vou trocar o retentor sim, ai o tutorial do Marcel
Marcel 2T escreveu:Só deitar a moto, tirar o pinhão e pra facilitar mais ainda, na DT tem um espaçador entre o eixo e o retentor, pra tirar o espaçador é só puxar pra fora que não tem nada segurando ele!
Tirando o espaçador vc tem bastante espaço pra tirar o retentor. Limpe bem o eixo e o espaçador e usando o retentor velho por cima do novo, é só bater o novo pro lugar.
Engraxe o retentor e o espaçador e é só montar !
Lendo novamente agora, lembrei de um detalhe! Quando for montar com retentor novo, coloque o espaçador (que vai entre o retentor e o eixo) do lado contrário de como ele saiu, assim alguma ranhura de desgaste fica pra dentro e a parte boa fica em contato com o retentor novo!
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Vazamento óleo DT 180

Mensagem por VitorLimaDT »

vou olhar isso sexta feira, minha moto ja ta começando a sujar a garagem dmais hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem