mercado nacional - dúvidas.
mercado nacional - dúvidas.
boa tarde a todos...faz tempo que só leio........
passado um tempo da nacionalização das ktm, o que melhorou? o preço não, né? mas e as peças? está mais fácil achar ou mais baratas?
to de crf 230 de novo, já gastei um monte e melhorei algumas coisas nela, suspensão e motor.... mas ainda fico olhando para as importadas.....
não consigo acreditar que uma 230 esteja de 13 a 14 mil...metade de uma klx 450 zero, que hoje é o melhor custo benefício...
dólar detonou com a chance de cair preço de moto importada...mas porque a klx pode custar menos de 30 e outras não?
enfim quem quiser comentar algo a respeito de sua observação do mercado, gostaria de ler...
passado um tempo da nacionalização das ktm, o que melhorou? o preço não, né? mas e as peças? está mais fácil achar ou mais baratas?
to de crf 230 de novo, já gastei um monte e melhorei algumas coisas nela, suspensão e motor.... mas ainda fico olhando para as importadas.....
não consigo acreditar que uma 230 esteja de 13 a 14 mil...metade de uma klx 450 zero, que hoje é o melhor custo benefício...
dólar detonou com a chance de cair preço de moto importada...mas porque a klx pode custar menos de 30 e outras não?
enfim quem quiser comentar algo a respeito de sua observação do mercado, gostaria de ler...
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: mercado nacional - dúvidas.
também fico embasbacado com esses preços, em março deste ano, a nova wr250f tava custando por aqui: $42.000 e agora ta $53.000 aqui tem um histórico da cotação do dólar: http://www.portaldefinancas.com/dolar_2015_1s.htm" onclick="window.open(this.href);return false; e a klx praticamente não subiu de preço, vai entender....
Re: mercado nacional - dúvidas.
A resposta pro que perguntou da klx é simples, ela foi nacionalizada.. Tenho uma, portanto sou suspeito pra falar né?caco escreveu:boa tarde a todos...faz tempo que só leio........
passado um tempo da nacionalização das ktm, o que melhorou? o preço não, né? mas e as peças? está mais fácil achar ou mais baratas?
to de crf 230 de novo, já gastei um monte e melhorei algumas coisas nela, suspensão e motor.... mas ainda fico olhando para as importadas.....
não consigo acreditar que uma 230 esteja de 13 a 14 mil...metade de uma klx 450 zero, que hoje é o melhor custo benefício...
dólar detonou com a chance de cair preço de moto importada...mas porque a klx pode custar menos de 30 e outras não?
enfim quem quiser comentar algo a respeito de sua observação do mercado, gostaria de ler...
Mas na boa, a moto é otima e o CustoxBeneficio é imbatível. Pro piloto de fds que quer curtir uma especial, é que o há.
Tem mais gente aqui no fórum que tem ela, se quiser saber algo dela ou msm um review, manda na busca que vc encontra..
Re: mercado nacional - dúvidas.
O dobro da klx numa wr250 é, no mínimo, um comprador saudosista ou desavisado.
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: mercado nacional - dúvidas.
olha o preço da klx quando foi lançada no Brasil em 2011: http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 35999.html" onclick="window.open(this.href);return false; $33.000 e com o dólar à mais ou menos $1.70 http://www.portaldefinancas.com/dolar_2011_1s.htm" onclick="window.open(this.href);return false; na época ela era importada, eu queria achar o preço das KTM daquela época e comparar as duas importadas vs as duas nacionalizadas...
Re: mercado nacional - dúvidas.
obrigado dehdão, tenho acompanhado o fórum e li bastante sobre a klx 450...realmente ela ocupou o espaço da antiga dr400 que era vendida por 19 dilmas, quando as outras eram bem mais caras.
aliás ocupou o espaço com folga, pois é mais moderna.
todo mundo anda bem de 230 e todo mundo quer uma importada...agora sair de 10 mil para 30 é complicado. peso e potência a gente acostuma....trilha muito travada é o único ponto em que ela deve perder para uma 230.
aliás ocupou o espaço com folga, pois é mais moderna.
todo mundo anda bem de 230 e todo mundo quer uma importada...agora sair de 10 mil para 30 é complicado. peso e potência a gente acostuma....trilha muito travada é o único ponto em que ela deve perder para uma 230.
Re: mercado nacional - dúvidas.
esqueci de falar, esperava mais vantagens nos preços da ktm nacionalizada....mas como pedir para uma fábrica de produto "premium" que vende caríssimo baixar preço? só se ninguém mais comprar...aliás com gol a 40/50 mil, strada completa por 70 mil porque não ktm por 50? é triste.
Re: mercado nacional - dúvidas.
Até pouco tempo, tinha fila para as KTMs. pra que baixar preço se tem fila, concordam? Hj não sei se ainda tem fila. tem de esperar a fila acabar pra ver se tem algum ajuste. Mas mesmo que tenha duvido que seja algo relevante. Todo mundo esperava KTM por 30 mil. Hj sei que isso não acontece nem em sonho....
Re: mercado nacional - dúvidas.
Eu planejo voltar a andar de moto em 2016. Gostaria muito de retornar numa 300 2T, mas tenho quase certeza que será numa 450 4T.
Re: mercado nacional - dúvidas.
Olá amigos.
Minha opinião é de que os preços das KTM não vão baixar.
A única chance é se a KTM resolver concorrer diretamente no mercado das 230 - lançando uma moto nacional (projetada aqui) como fez honda e yamaha e as 230 são sucesso em outros países também.
Torço para isso acontecer, pois pra mim, faz sentido pagar 18.000 à 20.000 numa KTM, mesmo com honda e yamaha à 15000.
Agora 30000 são 2 anos e meio de trabalho de um trabalhador comum no Brasil - surreal demais... Em outros países uma moto de trilha não gasta mais de 6 meses de trabalho de um trabalhador comum.
Minha opinião é de que os preços das KTM não vão baixar.
A única chance é se a KTM resolver concorrer diretamente no mercado das 230 - lançando uma moto nacional (projetada aqui) como fez honda e yamaha e as 230 são sucesso em outros países também.
Torço para isso acontecer, pois pra mim, faz sentido pagar 18.000 à 20.000 numa KTM, mesmo com honda e yamaha à 15000.
Agora 30000 são 2 anos e meio de trabalho de um trabalhador comum no Brasil - surreal demais... Em outros países uma moto de trilha não gasta mais de 6 meses de trabalho de um trabalhador comum.
Re: mercado nacional - dúvidas.
a gasgas tentou entrar neste mercado de até 20 mil dilmas, com a Cami e não deu certo.
Engraçado que no exterior a Cami é emplacada e mesmo antes de trocar a suspensão por uma melhor ela já tido sido bem avalidada dentro de suas limitações, como uma moto versátil, inclusive para andar com garupa. vi na enduropro isto.
Outra coisa, rasgou a snafona da bengala dianteira da crf 230... e não estava achando, fui na honda e ela além de não ter, me pediu R$ 170 dilmas em cada uma, pois vende separado...kkkkkkkkkkk
aí tive de procurar até achar uma paralela por 37 dilmas o par...
Engraçado que no exterior a Cami é emplacada e mesmo antes de trocar a suspensão por uma melhor ela já tido sido bem avalidada dentro de suas limitações, como uma moto versátil, inclusive para andar com garupa. vi na enduropro isto.
Outra coisa, rasgou a snafona da bengala dianteira da crf 230... e não estava achando, fui na honda e ela além de não ter, me pediu R$ 170 dilmas em cada uma, pois vende separado...kkkkkkkkkkk
aí tive de procurar até achar uma paralela por 37 dilmas o par...
Re: mercado nacional - dúvidas.
Falando em gasgas, parece que hj ela foi comprada...
tomara que tenha sido e que volte ao mercado com boas motos e bons preços
tomara que tenha sido e que volte ao mercado com boas motos e bons preços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 33 Respostas
- 2473 Exibições
-
Última mensagem por F_Barata
-
- 21 Respostas
- 2128 Exibições
-
Última mensagem por rafiuskis
-
- 0 Respostas
- 2010 Exibições
-
Última mensagem por luizzz
-
- 6 Respostas
- 1048 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 11 Respostas
- 904 Exibições
-
Última mensagem por Marcio Juliano