Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

O Maggion me mandou um MP (copiado abaixo) informando que o nosso amigo Tomaz sofreu um acidente.


"O acidente aconteceu na segunda feira passada dia 16/11/2015 por volta das 17:00hrs..
ele vinha na avenida com farol verde p ele e uma moça furou o sinal vermelho, por medo de ser assaltada por umas crianças.

Foi para o hospital SÍRIO LIBANÊS ficou na UTI, e fez uma cirurgia no joelho esquerdo. e já está andando com o auxilio de andador e aquelas talas para imobilização.
e já estão vendo a possibilidade de levá-lo para o quarto normal"..


Como ficamos chatedos com esta triste noticia, resolvemos abrir este topico para mandar força para ele.

Força Tomaz!

Abs
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Fujita »

Putz, é o tomazte da Granja Vianna?

Força para ele e tomara que se recupere logo
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por NESTOR/RS »

Na torcida pela recuperação plena!!! joia:::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por emim76 »

#forçatomaz

Força, e que tenha uma ótima e rápida recuperação!!
joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Juliano »

Força aí!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por MAGGION »

Fujita escreveu:Putz, é o tomazte da Granja Vianna?
Força para ele e tomara que se recupere logo
e ele mesmo Fujita...
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Marcel 2T »

Pqp..

Força mesmo.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Ronaldo p.a »

Força Tomaz!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por MAGGION »

turma OTIMAS noticias..

o Tomaz se esforçou muito nas fisioterapias e ontem foi p casa. aplauso:: aplauso::

claro que ainda nao esta totalmente restabelecido, mais ja ja ele aparece por ai p dar oi p nos..
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por dfpf »

ja troquei algumas mensagens com ele. Cara bacana. Que bom que está se recuperando bem. Na torcida para que tudo termine bem.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por PERUCH »

Bah...

Sorte que já passou o pior, já está fora de perigo...

Agora é só se recuperar.

Força ae Tomaz!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Gustavo/PR »

To com o peruch, que bom que o pior já passou...

Força ae Tomaz!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por MAGGION »

Faaaaaaala turma!!!

Bom ontem papeando no zap no grupo que temos..

O nosso amigo Tomaz nos Surpreendeu novamente!!

Ele esta fazendo MUITO progresso na fisioterapia...

Mandou ate um vídeo da "seção de tortura" (ops. da seção de fisio... rindo3:: ) rindo3::

Logo logo ele vai esta por ai pilotando e treinando o pessoal novamente!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por tomazte »

Fala meus amigos!

https://www.facebook.com/tomaz.bueno/po ... 5896526305
VIVAAA!!! EU ESTOU VIVO!!!
Há tanto pra se rever em um grave acidente de trânsito. Valores, ritmo de vida, hábitos, amor próprio, amor ao próximo...
Num segundo, ao final de um agradável dia de trabalho, estou prestes a voltar em segurança para a minha família... Noutro, estou lutando pela vida em uma UTI de hospital. Quais das minhas escolhas levaram a isso? Arrependo-me delas? Quais escolhas foram decisivas para que eu sobrevivesse e pudesse estar aqui pra contar essa história?
Ao final da segunda-feira, 16 de novembro de 2015, terminei a montagem de dois produtos do meu novo empreendimento, a BBike Brasil. Amarrei-as na garupa da moto, me despedi do pessoal da fábrica em Cotia, e rumei para casa, localizada próxima ao pq Villa-Lobos. O itinerário era basicamente Rod Raposo Tavares, Av Escola Politécnica e Av Fonseca Rodrigues.
Já na Av Escola Politécnica, rodando na velocidade regulamentada, estou passando um farol verde (para mim) e, do nada, surge pela esquerda, a frente de um carro bloqueando meu caminho. Não havia tempo para reações como frear ou desviar! O que fazer nessa hora? Posso dizer, com grande certeza, que o que fiz me salvou!!! A vida toda eu criei em minha mente variadas situações adversas como esta... "O que fazer se um dia um cavalo, uma vaca, ou um carro, obstruir o caminho da minha moto, e não houver tempo de frear ou desviar?". Essa e outras situações "loucas" foram vividas inúmeras vezes em minha cabeça, tudo na fantasia, enquanto eu pilotava tranquilamente por um lugar qualquer... Quando ela finalmente aconteceu, eu já "sabia" o que fazer! Não titubeei, e me "ejetei" da moto (pulei em direção ao céu), tentando me livrar da moto e do carro... Essa escolha foi definitivamente foi a diferença entre a vida e a morte. Evitei um traumatismo fatal da pancada da minha cabeça contra o carro, e parti num voo sem rumo.
Quando saltei, a moto, aliviada de peso, bateu no Fit e levantou a traseira, me dando um tapa, tipo uma catapulta. Com isso, meu vôo foi ainda mais alto e longo. Quase 30m de distância, e 3 m de altura (levando em conta o local da pancada, o local onde meu corpo foi resgatado, e uma fiação de telefonia, da qual passei perto de encostar, de acordo com os frentistas que assistiram tudo no dia).
Como foi tudo muito rápido, meu joelho não escapou de bater contra o guidão e estilhaçar a patela, resultando numa fratura exposta. Voei pelo ar, aterrissei sobre meu braço esquerdo e pescoço, estirando meus nervos do "plexo braquial". Além disso, meu capacete recebeu duas pancadas, que resultaram em traumatismo craniano em dois lugares diferentes. Ainda bem que era um ótimo capacete, pois poderia ter sido pior.
Mas como foi que um carro surgiu assim, "do nada"? Uma moça, de 27 anos, "conduzindo" um Honda Fit, parou no cruzamento com a Av Escola Politécnica e decidiu mexer em seu iPhone, enquanto o farol não abria. Distraída, aliviou o pé do freio e deixou o carro (automático) se mover. Neste momento, uma criança que atravessava a rua se assustou com o carro se movendo, deu tapinhas na lataria e falou "-ei tia, não está me vendo? Vai me atropelar?". Eis que a motorista teme pela integridade do seu iPhone, resolve acelerar tudo e furar o semáforo vermelho em pleno horário de rush, e colocando seu carro em meu caminho.
Após a pancada ela ainda acelerou e tentou fugir, porém o carro rodou com dificuldade (o eixo quebrou na pancada), um motoboy a perseguiu, e os frentistas ainda pararam uma viatura da polícia e pediram que a pegassem. É... Ela tentou, mas não conseguiu fugir!!!
Se eu estivesse de carro, tudo seria diferente, sim... Mas não me arrependo de ter escolhido a moto pra me levar e trazer! Não devo me privar por culpa de uma ou outra pessoa desequilibrada !
Não há absurdo algum em conduzir defensivamente uma motocicleta pela cidade. Absurdo é qualquer pessoa conseguir tirar carta de motorista! Essa moça, com certeza soube colocar o rabo no burro, no exame psicotécnico! Mas será que ela não sabe o risco que há em furar um semáforo vermelho, em horário de rush, de uma avenida hiper movimentada. E pior... Omissão de socorro é crime, e isso ela certamente aprendeu na auto-escola!
Agora estou lutando para recuperar meu joelho, com uma "mini" patela, reconstruída com o que sobrou dela, e o mais grave, estou lutando para, TALVEZ, recuperar os movimentos do meu braço esquerdo, bem como a sensibilidade. Meu braço "se desligou" do meu cérebro... Existe uma remota chance de voltar com estímulos, existe a chance de voltar com uma cirurgia, e existe ainda a chance de nunca voltar...
Quanta raiva eu sinto dessa moça? Honestamente, só de estar vivo, ter a chance de ver meu filho crescer, ao lado da minha esposa, familiares e amigos, e continuar correndo atrás dos meus sonhos, não há espaço pra sentimentos ruins! Eu quero que a justiça seja feita! Que essa moça pague por isso, aprenda lições, e fique longe do volante de um veículo por um longo período, mas o poder judiciário cuidará disso!
Eu quero manter o foco na minha recuperação!!!
Contrariando as expectativas médicas, minha alta veio, não em duas semanas, mas em apenas uma semana e um dia! Estou em casa, me recuperando! Recebendo visitas com o maior prazer!
Acidentes eu já tive muitos, pequenos e grandes... Da minha maneira, sempre superei as dificuldades, e restaram as lembranças... As cicatrizes ajudam a contar minha história!
Tomaz Bueno
Desculpem a demora, mas coisa é mais complicada que o que o Maggion contou. . . lacou::
Sim, a parte do joelho foi mesmo. . . tive uma cirurgia pra reconstruir a patela, que foi um sucesso.
Porém ainda não divulguei muito, mas tive uma Lesão de Plexo Braquial (nervos que controlam o braço desligados da medula espinhal) ... Isso significa que meu braço esquerdo está completamente paralisado. . .
Em 13 de Janeiro fiz outra cirurgia, dessa vez para tentar retomar alguns movimentos do braço, mas sei que as chances da mão voltar é mínima...

Isso não significa fim da linha! ainda este ano vocês me verão pilotar com a embreagem do lado direito do guidão !

Como muitos sabem , offroad é minha vida desde 5 anos de idade! Quem quiser conhecer um pouco de mim, http://www.youtube.com/tomazte" onclick="window.open(this.href);return false;

Agradeço de coração o apoio de vocês! mestre:: mestre:: mestre::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Dehdao »

Tomazte, força ai.. Não sei nem o que comentar direito depois de ler seu relato.

Palavras assim parecem vazias, mas o sentimento é sincero.. Torço por sua recuperação e que a mesma seja breve.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por tomazte »

Valeu irmão!

Eu estou forte, de cabeça erguida, e lutando,

Na bike eu já to arrepiando de novo:

phpBB [video]


Logo mais to acelerando minha WR empoeirada!

Abração!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por tomazte »

Fala galera! Resolvi ressuscitar o tópico, pra contar que estou super bem!
A paralisia completa do braço começou a ser revertida, pois pelo menos uns dois músculos do meu braço voltaram a funcionar... Agora consigo abrir o braço ao lado do corpo, até uns 45 graus, e girar o braço no seu próprio eixo...
A mão, os médicos dizem que não vai voltar... Mas não dependo de nada disso para ser feliz, então sigo na luta!

Ano que vem pretendo adaptar a motoca, jogando a embreagem pra mão direita e voltar a pilotar...

E sigo empreendendo meus sonhos!
Pra quem ainda não conhece, criei a BBike Brasil (http://www.bbike.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;).

Imagem

A BBike MX uma bicicleta infantil de madeira sem pedal, para crianças de 1 a 6 anos, inspirada nas motocross. Não sei se estão familiarizados com esse conceito de bike sem pedal, mas consiste em desenvolver o equilíbrio da criançada antes de se preocuparem em pedalar. Com os pés em contato com o chão, a criança vai desenvolvendo habilidade na velocidade dela, numa boa...

Se quiserem dar de presente de Natal, deixo o link da loja virtual:
http://www.bbike.com.br/bicicletasempedal" onclick="window.open(this.href);return false;

Pra ver mais mídias da BBike vcs podem acessar o:
https://www.instagram.com/bbikebrasil/" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.facebook.com/BBikeBrasil/" onclick="window.open(this.href);return false;

Será um prazer enorme se os amigos aqui do fórum se interessarem nela... Afinal, onde mais eu encontro loucos por motos de cross? Kkkk

Abração a todos, bom Natal e boas trilhas! ;)

TMJ!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Tomaz fico muito feliz de você esta se recuperando. aplauso:: aplauso::

Coloca um Rekluse, inicialmente acho que deveria ser em uma 230.

No curso do Alfredo Gomez ele fez a turma ficar dando volta na pista só com a mão direita, sem usar a embreagem.

A idéia é pegar o controle exato do acelerador, o equilíbrio e força com as pernas.

Na segunda volta já ficou bem fácil e olha que era um circuito só com curvas em canaletas.

Então te desejo toda força do mundo e todo o sucesso em 2017, que sua recuperação seja surpreendente.

tchau::

Abs
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por Fujita »

Tomaz, fico feliz em saber da evolução na sua recuperação. Logo logo vai estar reestreando na trilha. Quando eu estava começando na trilha, tinha um cara que não tinha movimento no braço esquerdo, mas conseguia abrir e fechar a mão, então ele posicionava a mão esquerda no guidon com ajuda da direita e ia embora, numa Montesa 360! Caia muito, e a galera sempre ajudava ele a levantar a moto e ele a montar nela. Mas a imagem que eu guardo é do sorriso no rosto do cara, sempre!

Quanto ás balance-bikes, eu usei este conceito com as minhas filhas e atesto que é a melhor maneira de uma criança aprender a andar de bicicleta. Elas tinham 4 anos e eu tirei o pedivela da bicicletinha delas e elas saiam empurrando com os pés no chão, em poucas semanas já desciam uma pequena ladeira no fim da rua se equilibrando. Então eu coloquei os pedais de volta e elas sairam pedalando em poucos minutos de tentativa. E tudo isso sem eu ter que ficar empurrando bicicleta nem um metro sequer!

Sucesso na sua iniciativa com as BBikes! E quando voltar a andar de moto chama pra gente prestigiar!

abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Força Tomaz e lhe desejo uma breve recuperação!

Mensagem por NESTOR/RS »

Tomaz...feliz em receber notícias suas! Para o Alto e Avante!!!!
Boas festas para vc e os seus tbém!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem