Sempre existiu motos que estão entre o trial e o enduro. Mas agora essa categoria vem se renovando e os fabricantes estão lançando novos modelos. Essa categoria apesar de não contar com a simpatia dos pilotos das duas modalidades tem tudo para crescer já que é bem acessível a qualquer nível de habilidade.
A GasGas lançou a Pampera em 2001 mais ou menos. Hoje eles tem a Randonée 125 e 200cc. Motor 4T Yamaha (YBR) bem mansinho. O banco pode ser retirado facilmente e tem partida elétrica. A moto é mais indicada para novatos mas pode surpreender.
Polivalente. Vai disso https://www.youtube.com/watch?v=e2uvIe_wobQ até isso https://youtu.be/4j9lcs704TY sendo possível emplacar e rodar na rua.
Na mesma linha, tem a GasGas Contact. Mais barata que as trial puro sangue, a contact tem o mesmo quadro e motor 2T, mas vem com banco que pode ser retirado e um tanque maior.
http://www.gasgasmotos.es/es/trial/471-contact-250.html
A Honda produz na Espanha (Montesa) sua linha de motos de trial 4T e a nova 4 ride.
http://www.enduro360.com/2015/11/04/fea ... sa-4-ride/
A Sherco dona da Scorpa trouxe para o Brasil a 290 com um banquinho e o tanque de 5l.
Hoje eles tem a X ride que apesar de não ser uma Gisele Bündchen manda muito bem
http://www.sherco.com/caracteristiques- ... e-290.html
A KTM, faz um modelo menos Trial e mais Enduro. A Freeride. Não traciona bem como as demais pois o motor é diferente. Bastante esquentadinha (350) espero que a 250 2T seja melhor por que essa 350
http://www.ktm.com/freeride/
Muito bonita, 2T com injeção tem a Ossa.
Mas que era feita na fabrica da GasGas e agora não se sabe do futuro da marca
Mas veja do que essas motos são capazes:
E as Betas não poderiam ficar de fora tem a linha ALP
e um modelo que pode ter o tanque, pneu e banco removidos para se transformar em uma trial
Importante é que com uma moto dessas, a diversão não tem limite. Outras trilhas antes impossíveis passam a ser opção. Mais fácil aprender novas técnicas de pilotagem e evoluir no esporte.
E para quem não gosta de sufoco e empurrar moto, bom também por que a moto não para, vai atropelando tudo.
Não espere andar em cima das árvores com essas motos. São mais pesadas que uma trial (65-70kg) e o banco atrapalha às vezes.
Mas se a coisa é andar por trilhas apertadas sem se preocupar a ser o primeiro colocado, é bom ficar de
Nova categoria. Trial com banco ou freeride
Re: Nova categoria. Trial com banco ou freeride
valeu pela aula cascão. quero uma desta no lugar da minha 230, pelo mesmo preço....
Re: Nova categoria. Trial com banco ou freeride
Essas motos são pura diversão. Como disse cascão, são motos para velocidades mais baixas, bom para quem gosta de subir pedra.
Re: Nova categoria. Trial com banco ou freeride
Apesar de todas as qualidades, o pecado dessas motos é ter tanque pequeno o que traz a autonomia para 60-70 km. Estraga a diversão
Re: Nova categoria. Trial com banco ou freeride
Acho que pra ter uma moto dessas como única moto, só pra pessoas bem específicas, tem que gostar muito desse estilo, pra mim como única moto não rola, mas se pudesse ter ela mais uma moto normal seria o ouro.
Outra coisa, vai depender muito do estilo de trilhas da região e até da turma que anda, mas é bacana.
Outra coisa, vai depender muito do estilo de trilhas da região e até da turma que anda, mas é bacana.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem