Qual moto começar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Deh
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Janeiro 2016 à09 14:45

Qual moto começar?

Mensagem por Deh »

Pessoal estou olhando para comprar uma moto, porem estou em duvida em qual comprar. Meu orçamento não esta muito alto por isso estava pensando em um XR 200, o que acham dela?
Tenho 1,75 de altura e 85 kgs.
Dacvid37
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Janeiro 2016 à22 20:20

Re: Qual moto começar?

Mensagem por Dacvid37 »

a pergunta é a seguinte: seu orçamento vai até quanto?
a xr 200 é uma boa moto sim, porem, obviamente se estiver em bom estado mecânico e estrutural
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual moto começar?

Mensagem por jolz_18 »

Se possivel considere esticar um pouco o orçamento e tentar pegar uma CRF230.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Qual moto começar?

Mensagem por MateusPH »

acho que se você, consegui juntar mais uns mil reais, pega uma tornado!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Qual moto começar?

Mensagem por fernandok »

Xr é uma boa moto pra começar, caso não consiga comprar uma CRF. Pra ser bem sincero, se não tem experiência em pista ou trilhas talvez o mais saudável seria pegar primeiro uma moto menor, porém logo vai querer trocar.

Eu não pegaria tornado. Pensa quantos tombos vão ser pra levantar a bigorna. Pra tocar bem a tornado precisa ser piloto bom, não é coisa de iniciante, seria sofrimento a toa.

Alguns no meu grupo compraram tornado ainda no início, era sofrimento pra eles e pra nós puxando as motos pra cima nos enroscos. Aqui as trilhas são difíceis e travadas, não é estradão.

Abraços.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual moto começar?

Mensagem por jolz_18 »

Como o Fernandok falou também acho besteira pegar uma tornado, salvo se você for realmente grande e a XR/CRF230 forem muito pequenas para você.

Uma XR/CRF230 sera de bom tamanho ate que você domine a moto e ela estiver te limitando. Tudo na verdade vai depender de quanto você esta disposto a gastar.

PS: como esta comprando a moto, não esqueça dos equips de proteção, eles são ate mais importantes que a própria moto.
Deh
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Janeiro 2016 à09 14:45

Re: Qual moto começar?

Mensagem por Deh »

Bom pessoal, meu orçamento para moto é de até uns 4500. Com esse valor vi algumas tornado também, porem me falaram que ela é pesada e tenho receio de começar com ela. Uma CRF hoje não da para mim, teria que esperar por mais um tempo para estar comprando uma.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Qual moto começar?

Mensagem por fernandok »

Dependendo do tempo vale esperar, pois a manutenção da XR é maior. Da tornado seria maior ainda.

Mas se não há expectativa para conseguir uns 7 mil pelo menos, vai de XR e acelera!

Abraços!
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual moto começar?

Mensagem por jolz_18 »

Deh escreveu:Bom pessoal, meu orçamento para moto é de até uns 4500. Com esse valor vi algumas tornado também, porem me falaram que ela é pesada e tenho receio de começar com ela. Uma CRF hoje não da para mim, teria que esperar por mais um tempo para estar comprando uma.
Então compre a XR mas procure não gastar muito nela, e continue juntando para poder pular para uma CRF230.
Quanto a tornado acho bobeira, moto pesada demais e mecanica mais cara. joia:::
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Qual moto começar?

Mensagem por pablonieto »

Vei, se jogue na CRF 230. Compre uma mais usada mesmo que de pra comprar com sua grana. Muito mais fácil pra você fazer manutenção, achar peças e na trilha você vai ter um excelente desempenho. E depois ou você troca por outra. CRF230 é cheque na mão pai!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Qual moto começar?

Mensagem por MateusPH »

tornado pode ter a mecânica um pouco mais cara que a 230, mas uma coisa é certa, aguenta muito mais, mesmo mudando pra 330cc se for bem feita, e questão do peso, 230 pode ser mais leve, mas a tornado não é tão pesada não, e outra moto foi feita pra anda, não pra empurra!Experimenta anda antes com a xr e com uma tornado, ai você já vai ter ideia!
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Qual moto começar?

Mensagem por vine.mlnr »

com 4500 voce pega uma xr 200 em bom estado, se voce pegar uma maior judiada, pesada e gastona capaz até de desanimar do esporte.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual moto começar?

Mensagem por Juliano »

Com $4.500,00 você compra uma XR200 e os equipamentos, pense nos equipamentos, pois a moto você troca facilmente depois, a sua saúde não.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Qual moto começar?

Mensagem por fernandok »

Perfeito Juliano. Sem equipamento não se anda!
Gaste uns 800 reais com equipamentos. Passe o cartão e parcele.
Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem