Suspensao invertida vale a pena troca ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por EduardoBorebi »

Boa tarde amigos sou novo no fórum aqui mas já acompanhava ser ter conta a bastante tempo
amigos gostaria da opinião de vocês eu tenho tornado pra trilha, um amigo meu tem um quadro de Husqvarna 1995 parado faz uns 3 anos já, e la tem uma suspensão invertida Kayaba a questão é ele quer a minha frente de tornado mais R$ 500 pra passar a frente invertida pra mim, porem como esta suspensão ta parada a bastante tempo, com certeza teria que mandar mexer trocar óleo retentores etc, cotei uma preparação pra trilha no PRO RACING em Marilia-sp R$600 pra deixar ela top vale a pena esse negocio ou não fico com a minha mesmo .

Obrigado .
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por Leandrofc »

Tecnicamente, sim, a suspensão invertida é superior a normal, pois ela tem um retorno superior e outras questões bem melhores.

O seu problema não é a suspensão, mas sua moto: já ouvi muitos relatos de crf e ttr 230 quebrando o quadro por causa dessas suspensões.

Assim, não sei se sirvo pra te responder, pois sou um dos caras mais radicais do fórum a respeito de originalidade, adepto a filosofia do kiss (keep it simple, stupid): se sua moto foi feita para suspensão comum, deixe a suspensão comum.

Outros com certeza vão te dar opiniões melhores.
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por EduardoBorebi »

Leandrofc escreveu:Tecnicamente, sim, a suspensão invertida é superior a normal, pois ela tem um retorno superior e outras questões bem melhores.

O seu problema não é a suspensão, mas sua moto: já ouvi muitos relatos de crf e ttr 230 quebrando o quadro por causa dessas suspensões.

Assim, não sei se sirvo pra te responder, pois sou um dos caras mais radicais do fórum a respeito de originalidade, adepto a filosofia do kiss (keep it simple, stupid): se sua moto foi feita para suspensão comum, deixe a suspensão comum.

Outros com certeza vão te dar opiniões melhores.

Obrigado Pela sua opinião Leandro, mas no meu caso uso a moto pra trilha, acredito que as que estão quebrando nao seria de MX?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por Leo Racing »

Acho que seria melhor você preparar a própria da tornado do que colocar uma suspensão invertida dessas bem antigas nela..
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por nofxx »

Eu faria o negócio Eduardo. Esse lance de quebrar é MX.
Invertida é outro mundo, e mesmo que tu prepare tudo na tornado, nao da pra virar ela de cabeça pra baixo!

Todavia, o lance é adaptar bem... mais complicado q a preparação, que no caso, é trocar retentor e óleo.
Ae pode ficar caro e compensar mais mexer na tua, como o leo diz.

Te diria outra idéia: compra o quadro com a suspa traseira tb e solda o teu motor de tornado lá.
Uma MX 1995 suspa 10x melhor q qql tornado 2005. (Amigo na turma tem uma RM1994 com motor de tornado)
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por jjacob »

Se for uma daquelas husq 2T com plasticos amarelo e azul vale a pena sim, não sei se tu gastaria tanto assim com a suspensão pois num primeiro momento só trocaria o óleo dela pois como é uma peça fechada talvez ela esteja perfeita por dentro.
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por EduardoBorebi »

entao acho que vou ficar com a minha mesma o problema eh que a suspensao esta a muito tempo parada e fico ate tomando chuva um tempo antigo dono nao tinha zelo
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por MateusPH »

pode coloca, é quadro de tornado não de 230....., e outra faz somente uma troca de retentor, e oleo, você mesmo consegue troca os retentor, tem uns video no youtube explicando como troca retentor e oleo, retentor você acha na adrenalinamx, ta na media de 59 pila cada retentor, compra 2 litro de oleo, e faz mesmo!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por MateusPH »

manda uma foto dessa husq, é 2T ou 4t?
pedrons360
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Janeiro 2015 à25 12:44

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por pedrons360 »

Não entendi,sua moto é uma tornado e você quer colocar uma suspensão invertida?
Se for o caso eu já vi bastante tornado com suspensão invertida em trilhas,mas eu particulamente não faria isso não...o quadro da moto foi feito para a suspensão que veio nela,você trocar por uma suspensão invertida provavelmente vai mexer na geometria do quadro,pois as suspensões invertidas tem mais curso etc...acho que para fazer curvas fechadas você também sairia prejudicado...visto que a suspensão invertida é mais grossa tambem,pelo menos numa crf 230 escutei o dono reclamar disso.
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por EduardoBorebi »

pedrons360 escreveu:Não entendi,sua moto é uma tornado e você quer colocar uma suspensão invertida?
Se for o caso eu já vi bastante tornado com suspensão invertida em trilhas,mas eu particulamente não faria isso não...o quadro da moto foi feito para a suspensão que veio nela,você trocar por uma suspensão invertida provavelmente vai mexer na geometria do quadro,pois as suspensões invertidas tem mais curso etc...acho que para fazer curvas fechadas você também sairia prejudicado...visto que a suspensão invertida é mais grossa tambem,pelo menos numa crf 230 escutei o dono reclamar disso.
sim amigo minha moto é uma tornado e estava pensando em colocar uma suspensão invertida nela. acredito que vou ficar com a minha mesmo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por Juliano »

Boa noite, mesmo sendo uma suspensão de câmara simples, é muito melhor que a original da Tornado. Você deve pegar as bengalas + mesas e adaptar o eixo da sua mesa na mesa da nova Husq, portanto você deverá considerar mais uns $$ numa mesa de Tornado e no trabalho do torneiro, mas é coisa simples.

Eu faria sem pensar duas vezes! Porém você deve analisar muito bem a suspa, se as bengalas estiverem riscadas ou com marcas de pedrada esquece, pois vai gastar mais uns $1.000,00 pra cromar novamente.
Fernando - BH
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Maio 2016 à22 17:50

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por Fernando - BH »

Também sou novato de forum e estou olhando uma KDX 200 1993 que tem suspensão invertida.
Minha dúvida é se esta suspensão é original da moto ou foi adaptada.
A maioria das KDX que tenho olhado tem a suspa normal.
EduardoBorebi
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Abril 2016 à44 12:13

Re: Suspensao invertida vale a pena troca ?

Mensagem por EduardoBorebi »

Juliano escreveu:Boa noite, mesmo sendo uma suspensão de câmara simples, é muito melhor que a original da Tornado. Você deve pegar as bengalas + mesas e adaptar o eixo da sua mesa na mesa da nova Husq, portanto você deverá considerar mais uns $$ numa mesa de Tornado e no trabalho do torneiro, mas é coisa simples.

Eu faria sem pensar duas vezes! Porém você deve analisar muito bem a suspa, se as bengalas estiverem riscadas ou com marcas de pedrada esquece, pois vai gastar mais uns $1.000,00 pra cromar novamente.


pra recuperar o cromo da suspensao esta 180R$ cada na PRO RACING em Marilia-sp
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem