Motor Parado muito tempo! qual providencia tomar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dtzeiro.se
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Maio 2012 à09 09:55

Motor Parado muito tempo! qual providencia tomar?

Mensagem por dtzeiro.se »

Ola amigos, comprei um motor de Strada 200, moto de leilão, aparentemente esta muito tempo parado...
Veio com carburador e chicote...

Logo de cara percebi que o pistonete do carburador tava travado... ai foi ver o carburador, abri, e a surpresa... carburador tava cheio de um pô branco tipo Cal... todo oxidado... pra meu azar o mesmo estava aparentemente novo por fora parafusos originais lindo por fora... uma pena que quando fui tirar o gicle de alta a rosca veio junto... rsrsr carburador condenado...

Ta bom vamos ao motor...
Primeira coisa que fiz olhei se tinha algo dentro... hhhahahha surpresa tinha óleo... e ate que não estava muito velho...
ai tirei a vela tudo bem ... marronzinha... joguei desingripante dentro no pistão... tirei a tampinha do lado do magneto pra ter acesso a parafuso pra girar o moto.. blz motor com compressão sem travamento aparentemente perfeito... ai abri as tampas de de regulagem de válvulas e a tampa pra ver o comado... Mais uma surpresa boa Tudo lubrificado.. em estado de novo sem marcas de chave válvulas com 0,10 de folga... corrente de justinha...

Agora vem as perguntas aos feras...
vale a pana abrir as tampo da embreagem... pra verifica filtro?
ha mais alguma coisa a se fazer preventivamente antes de liga o motor?
Não estava querendo desmontar tudo, pois desconfio que o mesmo ainda seja stander.
O que vocês dizem vale a pena desmontar descarbonizar o pistão re assentar válvulas? ou tenta liga assim mesmo pra ver no que da?
desde já agradeço
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Motor Parado muito tempo! qual providencia tomar?

Mensagem por MateusPH »

Liga assim mesmo, se tiver barulho estranho desliga na hora, mas não tem muito erro não, eu também comprei um motor de twister de leilão, estava tempo parado, coloquei desengripante ali aonde vai o bura,troquei o oleo
e o filtro de oleo, e liguei, estava 100% sem barulho, sem sair fumaça, já faz 2 ano que to rodando com ele e até agora não deu nada ! Boa sorte ai!
Fael02
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Maio 2016 à52 20:54

Re: Motor Parado muito tempo! qual providencia tomar?

Mensagem por Fael02 »

Já peguei motor de carro parado a mais de 8 anos (pálio fiasa) e só troquei o óleo e filtro (estava no nível, mas vencido) testei compressão de cilindro, fiz limpeza nos componentes de injeção, tirei a tampa de válvulas pra conferir se tinha alguma presa no guia e se o comando estava bom e passei um óleo nele. Dei umas voltas no motor pra ver o comando trabalhando e montei tudo novamente.
Depois de quase descarregar a bateria tentando dar partida ele finalmente pegou. Falhou por cerca de 1 minuto e normalizou. Acredito que tenha falhado por conta de alguma válvula oxidada/mal vedada.

Vendi o carro e as vezes ainda vejo ele rodando por ae, ficou 100%.

Veja se minha experiencia te dá uma luz, mas eu já teria ligado esse ae sem receio. Ligue e poste aqui o resultado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem