Wr250f indomavel

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Amigos. Possuo uma yamaha wr250f e a moto está horrível de andar. Qualquer obstáculo ela tenta te derrubar de cima. Já preparei a suspensão, troquei pneu dianteiro. Nada resolve. Em subidas fortes a moto não desenvolve, só fica pulando e perdendo a traseira. Ando em uma CRFX e ela não de comporta desse jeito, só a wr. A moto é assim mesmo? Estou achando horrível de andar. Onde moro as trilhas tem muita pedra, barro e são bem úmidas. Não sei mais o que fazer, estou quase vendendo a moto.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por matheus loyo »

Troque de mecânico .. A wr acho que foi e sempre será umas das melhores e mais duráveis motos de trilha ..
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por giazgi »

Cara tinha o mesmo problema que você. Pra mim a WR parecia um touro bravo rs. Sofria muito. As vezes me dava bem, mas na maioria das vezes eu só me ferrava rs. A minha andava com FMF 4.1 com curva megabomb que me dava de 3 a 4cv a mais de potencia aliado a preparação do carburador. Nada mais. Nunca mexi em suspensão. Tinha dia que na primeira subida da trilha a moto já me mandava pro chão. Até que um belo dia um camarada enjoou de me ajudar com a moto e pediu para ir com a CRF 230 dele. A partir desse dia parei de sofrer rs. E o cara da CRF disse pra mim que ele começou a ser feliz quando pegou minha WR. O cara era meio doido. Acelerava muito. Eu já estava quase com certeza que eu que era cabaço. Depois desse dia eu conclui que para andar de importada é só pra cabra bem macho rssrsr. Outro camarada tinha uma TTR 230 no qual acabei fazendo rolo com ele nessa TTR 2014. Achei ainda melhor que a CRF 230. Comecei a andar mais rápido, ter mais controle sobre a moto e felizmente diminui as quedas e sustos em uns 90% rs. Andei com ela umas 10 vezes. Pra quem anda mais devagar as nacionais são boas. Você consegue/tem que desviar da maioria dos obstáculos. Já as importadas é só da a mão que ela trepa/pula tudo. As nacionais você desvia muito por ela ser mais baixa que as importadas.Não tem o freio, ciclística, peso e suspensão tão boas.
Alguns lugares eu fiquei melhor de nacional, pois ando muito com o pé no chão (Mania de cabaço rs) a importada você não alcança o chão direito. Vacilou cai rs.
Finalizando o acontecido: Comecei andar de nacional e realmente parei de sofrer e dar trabalho pros camaradas. Mas a emoção tinha acabado em partes. Com a importada eu sofria muito mas a emoção era forte. O ronco do escape era incomparável. a danada deslizava por cima dos obstáculos. Conclui depois de andar de nacional que valia a pena sofrer e voltar para a importada rs. Comprei outra WR 250 2015.
Cara como muitos vão falar e talvez você não queira ouvir rs. Mas já te dizendo que eu sou CABAÇO rs. Todo mundo que conheço e anda de importadas (Maioria). A WR 250 é a moto mais fácil pra tocar. Algum dizem até que ela é meio fraca comparada com as outras 250. Mas é a mais mansa. Baixa manutenção e muito durável.
Não desista da moto. Procura andar com pessoas que tem a mesma tocada que você. Ou faz igual eu. Anda a trás e na própria tocada. Camarada sempre espera ou volta pra te buscar. e te zoar também é lógico rsr. Sempre que inventava de andar igual a galera eu me fodia ainda mais. Melhore o preparo físico para cansar menos. Pois esse negocio de ficar caindo cansa pra porra rs. Pois se trocar de importada para nacional com certeza ira acontecer igual eu. Vai se arrepender e vai querer outra importada. Talvez né. Tenho camarada que andava de importada. Foi trocando para tentar se adaptar e acabou indo parar na CRF 230. Diz que casou com ela. Isso que o cara toca muito bem. mas é isso ae. Qualquer opção te deixara feliz. Só a emoção que muda rs
Ahh. Essa de trocar de mecânico é uma ótima. Não é qualquer um que mexe ou que é confiável/correto.
Um colega que tem uma WR 450 estava com esse mesmo problema de a traseira estar um pouco incontrolável. Foi simplesmente a regulagem dos Cliks da Suspensão traseira.
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Meu mecânico é um dos melhores do país em suspensões... Vou levar novamente para ele, to achando que grande parte da culpa é o pneu que é bem duro, o AC10. Sobre "ser" cabaço, eu andava de CRFX até comprar a WR, e tocava muito. Andei de ktm várias trilhas, a importada tende a ser melhor em suspensão e motor.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Leo Racing »

Andei caindo uns pacotes feios por causa do pneus, comprei um par de pirelli e minha moto parece outra!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Ronaldo p.a »

Moto pulando... Você já tentou ir apertando os clicks de retorno das susps? Esta do vídeo não é igual a sua, esta é de rua mas também é "indomável" haha, o vídeo é bem interessante, eu tentaria dar uma fechada no retorno, se não melhorar eu ligaria para o preparador e diria o que está acontecendo...
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Guilherme 2T »

leonnarte escreveu:Amigos. Possuo uma yamaha wr250f e a moto está horrível de andar. Qualquer obstáculo ela tenta te derrubar de cima. Já preparei a suspensão, troquei pneu dianteiro. Nada resolve. Em subidas fortes a moto não desenvolve, só fica pulando e perdendo a traseira. Ando em uma CRFX e ela não de comporta desse jeito, só a wr. A moto é assim mesmo? Estou achando horrível de andar. Onde moro as trilhas tem muita pedra, barro e são bem úmidas. Não sei mais o que fazer, estou quase vendendo a moto.
Vamos por partes.
1º- Ajusta a SAG da tua moto para tua estatura e peso.
2º- Já usei esse michelin AC-10 aqui na serra funciona só se tu colocar 10lb de pressão nele, mais que isso ele não tem um "grip" tão bom e a traseira escorrega bastante.

Se isso não resolver, ai tu volta para quem preparou a tua suspensão e relata os acontecidos, ele deve saber ajustar e adequar ela para a sua tocada. Mas repara bem, pois se na descida a moto está boa e na subida ruim, o teu problema maior é a suspensão traseira. Da o máximo de informação para que ele consiga entender o que precisa fazer.

Porque as WR são show d+ na trilha!!
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Vou trocar o pneu, tirar o mousse e mandar ajustar a suspensão. Acredito que seja só Isso. Optei pelo meltzeler MC4
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por MachineAccelerator »

Bixo, acho que as suas suspas estão muito duras e com retorno rápido demais pra trilha. Quanto está usando nos pneus? As wr250 são um doce de andar. Tu pilota em pé ou sentadinho?
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Eu uso mousse atrás... Mas vou tirar. Na frente ando com 9 a 11. Ando sentado onde dá. Em descidas vou em pé, nas partes com pegada também tento ficar em pé. Em subida com muita pedra a moto fica saindo bastante, a traseira pula muito. Já andou desceu a guia com bicicleta sem suspensão traseira? A sensação não é muito longe disso quando passa nas pedras
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por emim76 »

Suspensão dura e mousse muito duro no pneu traseiro amigo..
Tirando o mousse e colocando camara com 11lb a 15lb no max. e amaciando a suspensão traseira vai ficar outra moto!
Ja tive moto assim.. motos que fazia motocross e as vezes sismava de fazer trilha.. as suspensoes era bem rigidas ae a moto atravessava de um lado pro outro atoa.. mas na minha nao mexi, acostumei andar assim e hoje tenho total controle sobre a moto.
Pegue o hábito de andar a maior parte que vc conseguir em pé na moto, senta so em curva e em reta so pra descansar mesmo.
Depois que fizer os ajustes na moto conte para nós sua percepção.
Abraços
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por MachineAccelerator »

é meu.... acho que é as suspas.....precisa revisar isso.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Fuzi »

Se tu tinha levado em um preparador.... pergunta se ele não calibrou setup pra pista.....
Na trilha tem que amaciar e deixar o retorno mais lento... tem vários tópicos aqui no fórum dizendo
como que se regula a suspa.... aproveita que é bem tranquilo....
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Foi a primeira coisa que pensei! Ela ta muito boa pra andar nos estradões. Mas na trilha ta difícil... Talvez o retorno estava muito lento, não dando tempo de recuperar até o próximo obstáculo, e como o pneu é duro, vai de soco nas pedras. É o que tenho em mente. Mas ele vai ver pra mim, o cara é bom!
Vamos trocar um AC10 por um MC4. O AC10 está agindo ridiculamente, se parar em uma lage plana, a moto nao arranca mais! A CRFX do meu pai foi de boa... Lugares ridiculos mesmo. Não gostei do AC10. Só recomendaria para o verão em trilhas secas.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Fuzi »

Na nossa região.... traseiro tem q ser MC4 ou midsoft XC (o MX quebra as garras muito fácil).
Dianteiro eu usava o S12 que não tem mais.... vou testar o midsoft XC dianteiro...(tem o desenho um pouco diferente do MX, mas não quebra as garras...)
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Então... Eu peguei essa moto toda montada errada. Suspensão e pneus, tudo. Estou tentando acerta-la. Já melhorei 80% dela. Mas ainda falta algumas coisas. O eixo estava montado errado, suspensão dianteira baixa, traseira também, embreagem com cabo errado. Tava muito dura. Só falta eu acertar a suspensão e pneu traseiro. Falta também um retificador para o farol funcionar.
Segue a foto de como está ficando. Parece a mesma ?
Anexos
Collage 2016-05-28 23_23_06.jpg
Collage 2016-05-28 23_23_06.jpg (417.67 KiB) Exibido 7811 vezes
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por bahia318 »

Cara, posso estar completamente enganado mas pela última foto achei sua corrente esticada demais. Ajuste ela também, muito esticada compromete o funcionamento da suspensão, além do risco de arrebentar!
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Peguei a moto hoje da oficina, de primeira impressão ficou diferente. O mousse tinha mais de um ano de uso, e a suspensão ele regulou achando que eu andaria mais devagar kkkkkk. Então ela não estava recuperando pra passar vários obstáculos em sequência. Meus pneus estavam calibrados errados (9 libras). Meu pneu já estava quadrado, não fazia a curva em baixo, era totalmente reto. Vou fazer o possível para testar esse final de semana. Não era só regular, ele abriu as duas com os sintomas que eu passei para ele. Mas vai ser difícil, porque aqui em Gramado está até nevando lkkk
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por leonnarte »

Andei com a moto ontem. Ficou muito boa! Agora é o seguinte. Está faltando motor nas subidas, ou torque... Parece que a moto não desenvolve força.. isso é da moto mesmo ?
Cristianogarciadasilva
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Outubro 2018 à07 20:49

Re: Wr250f indomavel

Mensagem por Cristianogarciadasilva »

Galera boa noite tenho uma wr250 mas está com problema no arrangue.ele vira passado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem