CDI de mobilete na Agrale

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por andre ribeiro »

Alguem pode me dizer se por cdi de mobilete na agrale o ponto continua o mesmo , 1,8mm APMS, ou tem que mudar.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por GPhau »

O mesmo, usei na minha e não alterei nada, só tirei sistema original quando queimou a bobina de baixo e coloquei tudo da Mobi e foi!
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por andre ribeiro »

Obrigado pelo retorno, pois é, me falaram que tem que atrasar o ponto, mas é tao complicado acertar o ponto da agrale que da vontade de chorar, vou na sua dica, vou por o ponto original e ver a resposta. Valeu a dica.
Mais uma pergunta, voçe trocou a bobina de força embaixo na mesa do magneto e pois a de mobi, ou pois a original mesmo...
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por GPhau »

Nao troquei a de baixo nao...mas ela queimou pouco tempo depois, acredito que de velha mesmo....
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por Marcel 2T »

GPhau escreveu:O mesmo, usei na minha e não alterei nada, só tirei sistema original quando queimou a bobina de baixo e coloquei tudo da Mobi e foi!
Quando vc disse que tirou o 'sistema' original, falou só da bobina de faísca e CDI ou mexeu em alguma coisa na mesa também ?
A sua é motoplat ou kokusan ?

valeu !
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por andre ribeiro »

Boa pergunta, a maioria das agrales são igniçao motoplat, outra questão é a posição da bobina embaixo na mesa, na DT também não se mexe, ou tem um lance de por a bobina na parte de baixo.... MARCEL 2T, voçe tem experiencia com esta questão, por favor se possível você pode dar uma explicação melhor sobre este assunto, é bastante interessante e ajuda muita gente, se resume em muito o problema de ignição, a de MOBI é barata. Agradeço o retorno.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por GPhau »

Fala Marcel, faz tempo que fiz, já vendi a moto há cerca de um ano, ACHO que era motoplat sim.

Embaixo tem a bobina de força e de pulso. Queimou a de pulso. Não abri a lateral do motor, simplesmente peguei o sinal da bobina de força (usando ela como pulso) e coloquei no sistema da Mobi (q é integrada CDI + bobina de cima) e bati e pegou...ou seja na mesa ficou igual com a bobina de pulso isolada
Marcel 2T escreveu:
GPhau escreveu:O mesmo, usei na minha e não alterei nada, só tirei sistema original quando queimou a bobina de baixo e coloquei tudo da Mobi e foi!
Quando vc disse que tirou o 'sistema' original, falou só da bobina de faísca e CDI ou mexeu em alguma coisa na mesa também ?
A sua é motoplat ou kokusan ?

valeu !
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por Marcel 2T »

andre ribeiro escreveu:Boa pergunta, a maioria das agrales são igniçao motoplat, outra questão é a posição da bobina embaixo na mesa, na DT também não se mexe, ou tem um lance de por a bobina na parte de baixo.... MARCEL 2T, voçe tem experiencia com esta questão, por favor se possível você pode dar uma explicação melhor sobre este assunto, é bastante interessante e ajuda muita gente, se resume em muito o problema de ignição, a de MOBI é barata. Agradeço o retorno.
Nas DT 180 e 200 é diferente o esquema.. nas RD 135 também..
Na 180 é plug n' play como o GPhau falou que fez na Agrale dele (nao mexe em nada de posição da mesa e só liga o fio da bobina de força no CDI da moby)
Na DT200 tive que adaptar o magneto da 180 e colocar a mesa da 180 girada na furação original ligando só o fio da bobina de força no CDI da mobila...
Nas RD135 é o mesmo esquema da DT200, precisa da ignição da 180..

Embora pareça uma coisa muito simprona, o CDI da mobilete dá um UP violento nas motoca, simplifica o sistema, diminui as coisas pra estragar (nao precisa de bobina de pulso nem da de faísca) e deixa o trem consideravelmente mais cosquento, além de custar bem pouco!
andre ribeiro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2016 à43 17:40

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por andre ribeiro »

Coloquei o ponto original, 1,85 APMS, peguei o fio azul da bobina de força e liguei no CDI da mobilete, parafusei o CDI da mobi no chassi da Agrale, ficou legal, bati de leve no kick e pegou de primeira, ficou ótimo, o giro ficou alto e na minha ficou bem melhor que antes. Obrigado GPhal e MARCEL 2T, por tirar esta dúvida, me ajudou muito, valeu. joia::: joia::: aplauso:: aplauso::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por Marcel 2T »

Maravilha !
O trem fica bom mesmo.. não tem erro !
Agora é pau na máquina
crevisao
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dezembro 2017 à18 09:48

Re: CDI de mobilete na Agrale

Mensagem por crevisao »

ola queria saber se pra colocar o cdi de mobilete precisa so usar a bobina da mobilete e o cdi de mobilete e ligar normal o cdi igual da mobilete ? na agrale !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem