infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ferraz hound
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Setembro 2016 à40 17:14

infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por ferraz hound »

caro sr. boa tarde sou novo aki, e venho acompanhando o forum e vendo a riqueza de informações técnicas sobre o assunto off road. e muito apelativo solicito a ajuda dos senhores.
adquirir uma Crf 250r 2008, a moto esta redondinha, utilizo ela pra trilha e pra cross, coisa mesmo de divertimento. so que na trilha estou tendo certa dificuldade com ela, ela esta afolgando, quero dizer, quando faço uma acelerada rápida pra vencer algum obstaculo (pedra, pau, raiz) ela estanca e acaba afolgando, e nao tem quem faça ela pegar no pedal, so no tombo.
moro em uma região carente de mao de obra especifica nestas motos. por isso encarecidamente solicito a ajuda e colaboração dos srs.
informando tbm que quando eu adquirir esta moto ela estava com um problema no estator (bobina), não gerava a amperagem correta pra gerar a centelha e entao, mandei recondicionar, onde o técnico alegou que ficou boa, a moto fria pega na primeira ou segunda pedalada, quente tbm, o problema é so se der certo excesso de combustivel.
sera q o estator esta ficando ruim novamente?
as folgas das válvulas estao dentro do especificado.
os gicles q estou usando #175 e #42, lemburado que o carburador esta regulda conforme o manual, pra minha altitude e temperatura.
velho adorei esta moto, ciclística , motor tudo, mais infelizmente estou me debatendo nesta problemática.
conto com a ajuda de vcs. desde agradeço, pela atenção.
valeu.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por emim76 »

Da uma conferida no nivel da boia do carburador... se tiver dando excesso acontece isso que você relatou
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por WillDhavid »

Opa eae amigo então peguei uma 08 a pouco tempo tb é estava com o mesmo problema que vc relata aí e foi só acerta o carburador que fico boa ,isso que vc falo de quando ela afoga ela fica ruim pra pega de novo e normal msm a minha tb faz até se vc deixar ela morrer soltando a embreagem já fica mais difícil dela pegar depois só lá pela terceira pedalada que ela pega ,mas caso vc desligue ela no botao pra ligar novamente e só uma pedala que já liga caso isso aconteça com vc dela afogar fassa o seguinte abra todo o acelerador e desça o pedal de partida algumas vezes de pois é só tentar ligar de novo que teoricamente já não deve estar mais afogada ,esse procedimento tem no manual dela mesmo agora sobre vc falar que regulou ela pelo manual não dá pra seguir muito arisca aquilo não por causa que as regulagens do manual são pra gasolina com uma maior taxa de octanagem que não é o caso daqui do Brasil quando fui carburar a minha até tentei seguir o manual mais não da muito certo não a agulha pedia que fosse colocada na segunda casa mais não ficou boa não ,a regulagem da minha era gicle de baixa 45 agulha na terceira casa e gicle de alta eu creio que não era um gicle keihin devido a número que era 132 que no caso deve ser um gicle mikuni medido em vazão por minuto já os keihin são medidos em mm então no caso a minha ficou com um gicle que eu comprei certo depois de 185 de alta e por fim de uma olhada no acelerador pump deixe quase sem nenhuma folga para assim que acelerar ele injete combustível pra não dar esse buraco
Comese acertado ela pelo gicle de lenta ok funcione a moto aqueça ela é venha abrindo o parafuso de ajuste fino do gilce de baixa que fica embaixo do carburador se a moto firmar a rotação e vc já abriu muito o parafuso ela estará pedindo um gicle maior que foi igual ao meu caso que estava em 45 e logo passei uma broca de 0.5 mm e se tornou um 50 ok desculpe o tamanho do texto mais espero ter ajudado e quando for testar a moto fassa o testa com ela aquecida pq fria a minha ainda apresenta um pouco dessa falha depois que esquenta pode enfia a mão que não afoga desculpa os erros de ortografia digita em celular e froids e ainda mais assistindo aula de física na faculdade hauhuabhah
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por WillDhavid »

Como amigo disse aí encima o nível da bóia tb é bom conferir o da minha estava alterado não me lembro agora quanto é acho que é 08 a 06 mm se não me engano é com um paquímetro mesmo da pra conferir verifique tb o pintinho emcima da agulha veja se ele não está travado quando for verificar a altura da bóia coloque o carburador meiu de lado e vá virando ele aos pouco até a lata da bóia encosta nesse pino aí pra só verificar com a mão mesmo vc da um empurradinha na bóia pra ela ir e voltar na ação da mola que tem no pino da bóia assim que ela volta e onde vc deve medir a altura da bóia espero que não tenha ficado confuso qualquer coisa eu explico de novo mais detalhadamente
ferraz hound
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Setembro 2016 à40 17:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por ferraz hound »

pessoal valeu ai,obrigado mesmo irei tentar ver isso aki, e assim q tiver resposta posto aki os resultados
ferraz hound
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Setembro 2016 à40 17:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por ferraz hound »

so mais uma coisa, como faço pra fazer essa regulagem no acelerador pump?
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por WillDhavid »

Ele fica abaixo da onde os cabo vai ligados no carburador não me lembro o nome exato da peça conforme vc acelera ela aciona uma uma pecinha de plástico preta que aciona uma aste que vai até embaixo da cuba ,nessa peça preta tem um parafuso com uma Motinha ali vc consegue fazê um ajuste vou tentar colocar um link https://www.google.com.br/search?q=acce ... ZApeRyM%3A" onclick="window.open(this.href);return false;
ferraz hound
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Setembro 2016 à40 17:14

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por ferraz hound »

valeu!!!
Paulo Stinghel
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Março 2017 à03 08:57

Re: infomaçoes crf 250 2008 afolgando

Mensagem por Paulo Stinghel »

Aê pessoal... eu tenho notado várias reclamações relacionado a partida da CRF250R, essa orientação é indispensável...
Vejam os dois videos.
https://www.youtube.com/watch?v=YQDxgK-OMoU" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=XVLVyVP5Jpo&t=91s" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço e espero ter colaborado!!!
danca::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem