Quadro de CR 80 com motor dt200 dando trabalho

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Quadro de CR 80 com motor dt200 dando trabalho

Mensagem por vando »

Ola Pessoal .. sou novo no forum .....
Conprei uma moto toda detonada ... Sou fissurado No 2T .... Conprei uma Yz80 ano 93 (aproximado porq ninguém sabe ao certo) Com motor de dt200....
Estou reformando ... gosto de eu mesmo mexer fazer as coisas .....
Bom depois vou postar umas fotos da moto ...
Ela tem o tanque da cr 80 ... com aleta apenas de um lado . acho muito feio e vou colocar outro radiador asim precisaria colocar outra aleta . sei que nao tem suporte mais posso resolver isso fácil ... alguen já fez isso no tanque da cr80? queria saber quais aletas poderiam servir para adaptar ?
tenho um Radiador de ar quente de carro ele tem aproximadamente o msm tamanho do original da moto sera que posso usar ele ? vou por o reservatório auxiliar também ....
Editado pela última vez por vando em 18 Outubro 2016 à14 18:50, em um total de 1 vez.
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por bitarovec »

radiador da dafra next 250 seria uma opção
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

Ja dei uma olhada na net .... mais nao entendi uma coisa a agua que vai para o reservatório nao Volta Para o motor ? so uma mangueira ?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por João Neres »

Acho que vi essa moto na olx esses dias, fiquei me coçando pra camprar hehhehe
por curiosidade como se adapta uma aleta no outro lado do tanque? digo como fazer a furação para fixar e rosca e tal?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por João Neres »

Acho que vi essa moto na olx esses dias, fiquei me coçando pra camprar hehhehe
por curiosidade como se adapta uma aleta no outro lado do tanque? digo como fazer a furação para fixar e rosca e tal?
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

ainda bem q não comprou está bomba !kkkkk. mais com jeitinho ela vai !
emtao eu colocaria uma porca na medida certa do parafuso q vou usar na carenagem ..... e colaria ela é depois reforçaria com fibra de vidro ....
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

o sistema de refrigeração da DT ? funciona com precao da bomba? ou tem q ser gravidade ? vi umas fotos na net onde a mangueira de respiro vai para o expansor ? mais ela não volta ... tem apenas uma mangueira no expansor ...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por João Neres »

kkkk mas achei massa, eu tenho 1,65 acho que ficaria dahora pra brincar kkk
eu tenho uma dt 200, o pouco que "sei" sobre a refrigeração é que o radiador puxa o liquido do reservatório quando ta muito quente, o reservatório tem duas mangueiras, uma que vai pra cima do radiador e uma de suspiro
se quiser tenho o manual em pdf da dt 200 talvez te ajude
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por João Neres »

ah, coloca umas fotos desse veneno aiii! joia::: joia:::
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

cara deichei na oficina para regular ..... pois tentei de tudo e não consegui regular .... tenho um kart cross com motor de dt180 e e um veneno ! muito top ! mais já essa dt200 ta me dando dor de kbesa por enquanto ..... andei com ela ... a suspensão e melhor que crf230 ... bem mais leve ! mais o motor tem cooprecao mais esta fraco ... com falhas ... não sei Ce e carburação ou ignição deichei hem uma oficina para concertar .... tem q fazer os freios também .... acredito que vai sair $2500 com tudo certinho ... quando pegar ela posto mais fotos dos serviços que estou fazendo
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

amigo poderia me passar o manual por email? [email protected]
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por Ronaldo p.a »

vando escreveu:Ja dei uma olhada na net .... mais nao entendi uma coisa a agua que vai para o reservatório nao Volta Para o motor ? so uma mangueira ?
Vando, a água do reservatório de expansão não fica circulando o tempo todo, ele serve para no caso da moto ferver, (com isso ocorre um aumento de pressão no radiador) a água que seria jogada fora, vá para o reservatório de expansão. Se você observar, a tampa do radiador tem duas válvulas, uma que abre para a água sair, e se você olhar a tampa pelo lado de dentro, tem outra válvula bem pequena no centro da grande, ela serve para que a água volte para o radiador, pois como o sistema (exceto pelas válvulas) é todo fechado, quando a moto esfriar, o que antes era a pressão que jogou a água pra fora, agora vira vácuo e puxa a água do reservatório de volta para dentro do radiador.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por João Neres »

vando escreveu:amigo poderia me passar o manual por email? [email protected]
Mandei lá joia:::
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

Obrigado Ronaldo .... agora entendi.... entao também nao adianta eu colocar um reservatório de 5 litros nao vai adiantar hem nada ..... mais a danada ta na aficina e nao afina ... comesamos com gicle de alta 170 e fomos ate o 145 ...dai ela ate afina mais da falta chegou a disparar o motor (perigo) ... emtao descartei carburacao .... ja coloquei palhetas de aço novas tambem .... uma duvida que tenho ainda ? tirei o funil que vai na boca da descarga isso influencia muito? achei que era ganbiarra dos ex mecânicos .. agora Vou arumar uma bobina de força para testar a ignicao (era oq eu achava desde o começo ... )
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: Aleta do Tanque Cr80 ano 93 (reforma Moto )

Mensagem por vando »

Bom e ce a agua Do rezervatorio circulace o tempo todo ..como nos motores automotivos ? Acho que seria melhor ? levaria muito tempo para ferver a agua ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem