DT 200R Aquecendo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leandro Mer Arruda
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Outubro 2016 à54 10:38

DT 200R Aquecendo

Mensagem por Leandro Mer Arruda »

Boa tarde galera sou do RJ e tenho uma 200R a uns 3 anos. uso a moto no dia a dia, já fiz de tudo que se imagina nessa moto, para vocês terem noção fiz, dentre outras coisas, preparação do cilindro em nikasil na MOTOREY em MG, troquei todos rolamentos e retentores do motor biela e pistão, resumindo mecanicamente fiz tudo nesses 3 anos. Entretanto desde que comprei meu ponteiro da temperatura sempre fica próximo do vermelho, mesmo minha carburação com excesso, quando deixo pobre um pouco ela chega a quase ferver mas não deixo sempre paro a moto antes. Queria uma dica da rapaziada mais experiente, já que conversando em grupos por aí a fora me falaram que as DT 200R a temperatura tem que ficar no meio do marcador se tiver passando está anormal. Portanto peço a quem puder me ajudar que me ajude. inclusive quando derem a opinião vou falando se já conferi ou não. Obrigado a todos!
Leandro Mer Arruda
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Outubro 2016 à54 10:38

Re: DT 200R Aquecendo

Mensagem por Leandro Mer Arruda »

Inclusive as dicas que a galera dá pelo fórum eu sempre vejo, como por exemplo:
MISTURA (RICA não achei o meio termo)
BOMBA D'ÁGUA (verificada e trocado retentor)
RADIADOR(uso um novo de outra moto[PCX da honda] com ventoinha e aditivo puro)
OBS: O radiador original e esse faz a mesma coisa na vdd esse moderno ainda trabalha mais frio que o outro
MOTOR(todo feito e ainda revestido a camisa em NIKASIL medida STD)
ESCAPE(limpo e original da moto)
OLEO (Motul 510 no autolub)
AUTOLUB (limpo e trocado os retentores)

Essas dicas e outras venho acompanhando da galera do fórum.
Agradeço a ajuda de todos!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DT 200R Aquecendo

Mensagem por João Neres »

e o YPVS ta funcionando 100%, nao ta travado fechado talvez?
vando
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Outubro 2016 à15 16:30

Re: DT 200R Aquecendo

Mensagem por vando »

pois é amigo ....
recentemente comprei uma DT 200 ... mais ainda não consegui andar com ela ... ela não afina ! axo que vou ter que fazer o motor dela ! mais já notei que a moto circula pouca água ! bomba dgua muito fraca ! não faz a troca de calor como deveria ! na minha estou pensando hem fazer asim ...
tenho apenas 1 radiador !
vou fazer um reservatório de 3 litros +ou- e vou colocar ele na lateral na parte de trás ! e com o nível mais baixo que o radiador ... asim iria ligar a água que sai do radiador . iria para o reservatório ..e do reservatório para o motor ! do motor sairia como está! e colocaria 2 cooler no radiador também ! quando conseguir fazer o meu motor funcionar perfeito vou abrir um tópico e mostrar com fotos toda a reforma !
Leandro Mer Arruda
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Outubro 2016 à54 10:38

Re: DT 200R Aquecendo

Mensagem por Leandro Mer Arruda »

Meu ypvs está certinho mês passado até descarbonizei ele.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DT 200R Aquecendo

Mensagem por cascao »

Cabe um cooler de radiador?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sherco-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou uma ventoinha de CBR 250?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem