Gasolina aditivada em motos 2T

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por jorge9993 »

Amigos, estou com uma duvida. Andei lendo algumas matérias a respeito de o uso da gasolina aditivada em motores 2T que, segundo alguns mecânicos, estaria diminuindo a lubrificação no motores por conta dos detergentes existentes neste tipo de gasolina. Alguém poderia me ajudar neste sentido, porque atualmente estou usando somente gasolina aditivada ou podium em minha EC300. Obrigado.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por Guilherme 2T »

Gasolina aditivada é igual a gasolina comum mais detergente para limpeza do motor. Não sei até que ponto, mas detergente quebra moléculas de óleo.
Gasolina podium é uma gasolina de alta octanagem chega a 96 octanas, isso é muito bom para motor de alta taxa de compressão acima de 10:1, você consegue um melhor rendimento da gasolina pois evita pré-ignição, porém ela também recebe o aditivo de limpeza.

Minha opinião, regula a moto para gasolina comum. Você não vai precisar escolher posto no meio da trilha para abastecer (caso da podium), é mais barata, e o rendimento é igual a aditivada.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por jjacob »

No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.
GuiRGA
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à18 23:42

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por GuiRGA »

jjacob escreveu:No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.
Realmente, tudo igual, quando abrir o motor então vai ver como ficou a mesma coisa.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por bahia318 »

Não acho que as gasolinas sejam iguais. Não vejo alteração na potência, mas o número de octanas maior faz diferença. Na Gasgas, depois que montei o cabeçote S3 e a agulha JD, usando shell Vpower a moto esquentava rápido e dava pré ignição, mesmo usando uma carburação mais rica. Não consegui acertar o carburador de jeito nenhum. Com a podium, consegui uma carburação perfeita inclusive com giglês menores.
Talvez pela taxa de compressão ter aumentado, a gasolina com maior octanagem foi necessária.
Posso estar enganado, mas as gasolinas comum e aditivada estão com uma qualidade cada vez pior.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Mensagem por jjacob »

GuiRGA escreveu:
jjacob escreveu:No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.
Realmente, tudo igual, quando abrir o motor então vai ver como ficou a mesma coisa.

Já abri, estou a anos com a kdx, e nada de anormal aconteceu. Acredito que o mais importante é nunca deixar a gasolina envelhecer no tanque. Mas claro num motor preparado, com taxa de compressão alta a comum pode causar problemas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem