Rolamentos NSK

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Rolamentos NSK

Mensagem por João Neres »

e ai pessoal blzz?
estou juntando grana e montando um kitzinho pra fazer manutenção no motor da Kadeca hehe afinal ela merece, já estou 2 anos e 8 meses com ela e de motor só troquei retentor e óleo hehheh love::
vou fazer a troca de pistão e anéis, e aproveitando já vou trocar retentores e rolamentos do virabrequim...
fui ver o preço dos rolamentos all balls e prox cai de costas, R$: 290,00 sem contar que não gasto mais um centavo com all balls, coloquei o kit all balls novo do link e durou uns 6 meses e a folga voltou ( paguei quase 400 reais neles)

entao peguei o codigo dos rolamentos do vira e comprei da marca NSK que me disseram ser 1 linha veio os dois bonitinhos lacrados com o selo da NSK e escrito made in Japan e tal
mas nao tenho conhecimento sobre as marcas de rolamento, esse NSK é bom no vira? ele é zz o vendedor disse pra montar ele sem a capa...

em comparação com os Nachi, koyo, SKF sao iguais? é inferior ou superior?
valeuu! joia:::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por Fujita »

Blz João,

NSK é 1a linha, equivalente aos que vc citou. Com certeza melhores que os ching-ling all balls. E realmente tem que tirar as duas blindagens metálicas se ele é zz. Só não sei qual a especificação de folga que tem que ter para usar no vira.

[]s
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por João Neres »

A folga é C3 e consegui nela..
que bom então, vc já li em um tópico antigo sobre a all balls comprar rolamento chines vagabundo, por a estampa deles e vender por 5x do preço, isso é verdade? doeu:: quando comprei pro link foi por que me indicaram e achei que era algo profissional dos EUA...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por Fujita »

Tá tranquilo então.

All Balls são ching-ling sim. Veja neste post: http://katriders.com/vb/showthread.php?t=133247" onclick="window.open(this.href);return false; , Um cara escreveu pra All-Balls questionando da procedencia dos seus produtos e a resposta deles foi:

"We do the design and specifications on the bearing in house , then they are manufactured in China to our specs. They are a Abec 3 level same as OEM."

Paul Waslin
All BAllS Racing
Bearings and Components
822 North Reading Ave.
New Berlinville, PA 19545
T: (888) 228-3323
P: (610) 473-0505
F: (888)552-0557
WEBSITE: All Balls
Email : [email protected]

Fabricantes de rolamentos 1a linha são: SKF, F.A.G, Timken, INA, NTN, NSK, Koyo, Nachi, IKO, NMB. O resto é resto...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por João Neres »

Putz mesmo que OEM nem a pau...
pior que ano que vem vou trocar retentor e óleo da suspensão dianteira, ela ta com uma folguinha não sei se é só retentor ou as bronzinas também , e se for kit de bronzina só achei all balls e caríssimo... essas brozinas tem alguma outra opção? de fabricar talvez ou que sirva de uma moto nacional sei la.. se não vou ter que importar de outra marca pq esse lixo não compro mais
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por João Neres »

Bom, achei uma no mercado livre da MSR já vi essa marca mas só em revistas é importada também e tá 222 contra 290 da all balls, problema é que não posso comprar agora ...
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: Rolamentos NSK

Mensagem por bitarovec »

bronzina e caro msm... pra vc ter uma ideia um amigo comprou paralela da vedamotors pra uma tornado foi 50 reais cada uma ( a que fica fixa no tubo externo e a que fica no tubo interno ) Gastou 100 reais só em buchas em um lado, sorte que ele comprou uma sucata de um tubo de xre e as buchas são as mesmas. Talvez um torneiro resolva o seu problema levando as peças. Mais nao deve ficar mto barato
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem