Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
kurauzo
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Outubro 2004 à57 11:46

Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Mensagem por kurauzo »

Estou num dilema cruel.. mas é uma dúvida boa de se ter..

Meu Hobby é o "Dual Sport", infelizmente pouco popular no Brasil. Significa rodar tanto em ruas públicas quanto em estradas de terra e algumas trilhas leves. E para isso, é claro, preciso ter uma moto emplacada.

Depois de muito esforço, acabei de regularizar toda a documentação da minha DRZ 400E ano 2006/2007. A moto, que está na famlia desde 2008, não está perfeita, mas está "boazinha". É uma moto que já fez sim bastante trilha e já andou um bocadinho. O que eu não gosto muito da moto é que ela tem só 5 marchas,e sim, acho que podia ter uma 'pegada' mais forte.. A moto de torque é um trator, mas não é aquela moto que empina em 3a e talz.

Apareceu uma oportunidade de pegar uma KTM EXC 2006/2007 que também está documentada. A moto está a mais de 800km de distância de onde eu moro então não vi como está, mas as fotos mostram que ela está BEM boa parece.

Agora a dúvida: será que vale a pena trocar a DRZ pela KTM? Para a DRZ não faltam compradores.. tem uns 5 caras atrás de mim louquinhos para comprar uma DRZ 400 emplacada...

Já a KTM, eu só me lembro de uma vez ter andado com uma 450 2006/2007 na Canastra e a moto É UM CANHÃO.. E bem alta o que me ajuda com o meu corpitcho de 1,85m e 115kg também.. Mas fico com um pouco de receio de a KTM ter algum problema cronico, ou nesta idade ser uma furada etc etc... Trazer peças de fora não seria tanto um problema para mim, mas caso tenha que ficar trocando pistão, biela, niquelando cilindro etc ai é 6-7 pilas de qualquer jeito...

E ai, o que acham? chorei:: chorei:: chorei::
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Mensagem por GabrielSto »

Ola amigo
Também tenho uma Drz 400 e estou achando uma puts moto ! Tente andar na ktm e faça o teste, mas no seu caso eu nao trocaria pela questão de manutenção mesmo.
Apesar de ambas terem a manutenção mais alta, a ktm ainda supera. A Drz tem um custo relativamente baixo de manutenção, e um moto que (ao menos pelo que sempre ouvi no meio motociclistico) tem um motor praticamente inquebrável e atenderia bem a sua necessidade.

Mas é claro que isso tudo não passa de uma opinião MINHA, cabe a vc saber o que se adequa ao seu caso. Se vc ja enjoou da Drz, te sugiro fazer o test drive mesmo na KTM e ver se vale a pena.

Ah, uma coisa. A sua DRZ saiu zero em 2008 emplacada ? Ou vc apenas requisitou por agora a placa?
Falo isso pq comprei agora uma 2006 que nao foi emplacada, mas estou querendo emplacar.
Obrigado
kurauzo
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Outubro 2004 à57 11:46

Re: Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Mensagem por kurauzo »

A drz estava sem placa e emplaquei so agora.

Vc precisa pagar os 5 ultimos ipvas, 2 ultimos dpvat, licenciamento e emplacamento. Deu uns 4,500 reais. O kit "street legal" eu comprei da tusk engineering e com instalação saiu mais uns 800 paus. E pneus mais 750..
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Mensagem por leonnarte »

N-Ã-O T-R-O-C-A. Sério.
A nao ser que você queira casar com uma moto. Me diz quem vai querer comprar essa ktm depois? Fora a manutenção... Você tem uma otima moto em mãos. Não faz isso
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto de trilha emplacada: DRZ400 ou KTM 450?

Mensagem por Juliano »

Manutenção de uma KTM nessa idade vai ser osso!

Como você mesmo constatou, a KTM é muito mais forte, mais leve e mais frágil que a DRZ. Por mais que você seja cuidadoso, está com um motor que fisicamente é subdimensionado para a potência que ele gera, raramente vai passar das 100 horas sem precisar trocar pistão, revisar cabeçote, etc.


Por que você não procura uma KTM ou Gasgas 2T, tem as Gasgas e KTM 300cc 2T que são um canhão e com durabilidade muito superior em relação a uma 4T.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem