Duvida CRF 250r

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Sandro#969
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2017 à17 17:54

Duvida CRF 250r

Mensagem por Sandro#969 »

Olá pessoal, por gentileza, gostaria que me respondessem uma pequena dúvida.
AVISO: TEXTO UM POUCO GRANDE palmas::
Acabei de adquirir uma crf 250r 2007 (uso exclusivo para trilhas, antes que alguém pergunte kk rindo2:: ), com o motor batido no qual fiz todo novo, com peças de qualidade, motor ta show, 100%, no entanto observei um pequeno detalhe nela no qual me deixou um pouco intrigado e em dúvida;
-Toda vez que ando com ela e depois desligo-a, ela da umas pingadas de aditivo pelo suspiro do radiador, mas é pouquíssimo, tanto faz ser na trilha ou no estradão (sem andar forçado mas rapido) acontece isso, isso que estou usando motocool com mocool, verifico sempre o nivel e baixa no maximo umas 10ml em 10horas.
JÁ ACONTECEU COM ALGUÉM ISSO, JÁ COLOQUEI UMA TAMPA DE 1.6 BAR (POIS A MINHA É ORIGINAL 1.1), MAS NÃO MUDOU MUITA COISA, PINGAVA UM POUCO MENOS MAS AINDA PINGAVA.
AGRADEÇO DESDE JÁ, FOI MAL PELO TEXTAO KKK
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por WillDhavid »

Amigo eu tenho uma CRF 250 08 e também ando em trilha e MX a minha quando eu ligava ela na garagem só de deixar ela na lenta por um tempo ela já cuspia fluido do radiador pelo ladrão ao meu ver o fluido quando esquenta ele se expande e ultrapassa a pressão assim expulsando o excedente de fluido só que quando ele esfria se vc for olhar o radiador ele vai estar abaixo do nível sempre pq não tem como retornar o fluido que foi jogado fora (eu uso o motocool tb ) como falado trilha e de vez em quando a moto esquenta um pouco não a ponto de ferver mais no caso ela jogaria mais fluido aí dá para fora foi então que eu adaptei um reservatório de fluido de freio de Fusca atrais do radiador do lado direito assim quando ela esquenta o fluido vai para o reservatório e quando esfria ela retorna ao radiador assim o mantendo sempre cheio, fica até legal pois quando chega até um determinado nível eu sei que ela está bem quente mais nunca chegou nem a ameaçar a ferver graças a Deus, qualquer coisa se quiser eu te passo o esquema pra fazer o esquema do reservatório e bem simples
Sandro#969
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2017 à17 17:54

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Sandro#969 »

Então, mas é normal dessas motos acontecer isso, ou tem algo de errado? Já vi essa adaptação também, mas poderia me passar melhor de como fazer?
Vlw por responder, é noix..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Juliano »

Como é o seu cilindro? Encamisado?
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Italo00 »

O líquido de arrefecimento expande muito com o calor, vc esta colocando a quantidade exata de líquido arrefecedor no sistema? pq ele tem um espaco para expansão, se vc colocar a mais ao líquido expandir a pressao vai ser maior que deveria, ocasionado o problema e o nivel fica abaixo do normal

Agora, como vc usa ela pra trilha e bom instalar um expansor com um retorno
Sandro#969
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2017 à17 17:54

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Sandro#969 »

Fluido está correto, mas que expansor é este que você fala? Expansor não é só na X?
Já fiz trilha bem fechada com ela e gostei,não ferveu nenhuma vez, só o que tá me deixando preocupado é o porque dela ficar dando essas pingadas, isso ñ deveria ocorrer só quando ela estivesse perto de ferver?
-Apenas um rápido feedback sobre a moto-Só não sei porque muitos ñ gostam de moto de cross em trilha, andei em tudo quanto é trilha e ela superou minhas expectativas (por muitos falarem ao contrário), vai super bem, nem faz força pra andar e quando se precisa de motor é só da mão que não tem lugar que não passe kkk, podem me chamar de loko mas gostei bastante dela na trilha.
Obrigado pelas respostas galera, Vlw, é noix....
Sandro#969
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2017 à17 17:54

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Sandro#969 »

Fluido está correto, mas que expansor é este que você fala? Expansor não é só na X?
Já fiz trilha bem fechada com ela e gostei,não ferveu nenhuma vez, só o que tá me deixando preocupado é o porque dela ficar dando essas pingadas, isso ñ deveria ocorrer só quando ela estivesse perto de ferver?
-Apenas um rápido feedback sobre a moto-Só não sei porque muitos ñ gostam de moto de cross em trilha, andei em tudo quanto é trilha e ela superou minhas expectativas (por muitos falarem ao contrário), vai super bem, nem faz força pra andar e quando se precisa de motor é só da mão que não tem lugar que não passe kkk, podem me chamar de loko mas gostei bastante dela na trilha.
Obrigado pelas respostas galera, Vlw, é noix....
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Italo00 »

O "expansor" na verdade é o reservatório de água da CRF 250X ele vai servir na como expansor e retorno fica bem feito demais.

No seu caso nao precisa pq igual vc ja falou sua moto nunca ferveu, faz so um retorno pra ela de forma q o líquido q ta saindo volte pro radiador, essas motos sao planejadas pra motocross a velocidade ajuda muito na refrigeração, nao da nem pra comparar com trilha
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por WillDhavid »

Amigo sobre as trilha eu saí de uma yz 125 pra uma CRF 250 então não tenho nem do que reclamar a yz não tinha baixa nenhuma e eu gostava imagina com a CRF que já é melhor de baixa fica até fácil de andar hahahah adoro moto de MX na trilha só tenho uma coisinha a reclamar mais dá jeito fácil e a suspensão que tá dura pró meu peso mais então voltando ao assunto sobre o reservatório eu usei o de fluido de freio do Fusca e um quadradinho e coloquei ele do lado direito atrais do radiador ele só tem uma saída por baixo e um furinho de entrada de ar na tampinha aí não tem segredo é só ligar a mangueira que sai do radiador nele e colocar um pouco de fluido nele até o meio já tá bom o mais difícil msm vai ser eu tava explica como prendi ele .....Então eu coloquei uma chapinha atrais do parafuso que segura a aleta bem no que vai parafusado no quadro só tem ele que segura a aleta que vai no quadro OK não tem erro depois fiz um esquema com uma braçadeira daquelas que envolve o escapamento pra fica a ponteira e então parafusei na primeira chapinha se fico confuso oque eu acho que sim eu tento mandar uma foto depois hahahahaha
Sandro#969
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2017 à17 17:54

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por Sandro#969 »

BLZ WILL, entendi sua adaptação rindo3:: , já vi uns videos sobre isso também, fica uma gambiarra boa kkk, mas a sua acontecia o mesmo que a minha, se andasse e depois parasse dava umas pingadas ou não?
Valeu pela ajuda ai GALERA... aplauso::
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Duvida CRF 250r

Mensagem por WillDhavid »

Cara eu nem cheguei a andar com ela sem isso pq Assim que peguei ela já tinha um pouco de medo de ferver ela quando andava de yz eu não usava esse esquema de reservatório e ela nem cuspia nada de água na trilha um fator que talvez ajudasse isso era os radiadores que eram de 40 mm mais grossos que o original mais a CRF quando eu ligava ela na garagem só de ela esquenta parada comigo acertando a mistura de ar dela ela já começava a cuspir um pouco de fluido pelo radiador e a tampa era a original de 1.1 bar então creio que seja normal mesmo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem