DT 180 Fraca na hora de sair.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Bom fiz motor da minha DT 180 a um bom tempo jah retifiquei cilindro, coloquei pistão novo, coloquei ignição nova da magnetron e troquei reparo do carburador.
Pois bem coloquei a moto pra funcionar andei bem nela até da uma amaciada de leve no pistão. Mais uma coisa que esta me incomodando é que ela ta fraca em baixa, mais em Média e Alta ela ta boa. E não consigo fazer com que a baixa fique um pouco mais forte pois o carburador não quer acerta a mistura estou andando nela com mistura rica demais trabalhando com agulha la em cima na ultima medida e consequência disso a moto ta bebendo muito.
Bom o que eu quero melhorar nela é acerta o carburador e baixar um pouco a mistura e melhorar a baixa joia::: .

O que tem no motor: Ignição Magnetron de competição, Carburador Mikuni 26mm Giclê original, Pistão Metal leve 1,00 mm levemente amaciado

E tambem tenho que comprar um escapamento novo pois o que estava na moto esta cheio de carvão e criando pequenos furos na soldas do escape no entando ela tem um som meio abafado para uma DT não tem aquele estralo que dois tempos geralmente tem, minha duvida tambem qual escapamento devo compra que trara beneficio um dimensionado ou original mesmo, eu uso a moto mais pra pegar estradão em vez de trilha ou seja ela roda mais em alta rotação.

Bom creio que é isso pois a moto ficara um tempo parada para manutenções. e se deixei de passar algum detalhe pra vocês que possa ajuda por favor me falem mestre:: legal::

Aqui esta foto da minha DT http://imgur.com/a/EDG5j" onclick="window.open(this.href);return false;
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Um pequeno detalhe que esqueci a moto antes usava CDI de mobilete e até que era arisca, mais como ja estava velho acabei comprando ignição da magnetron que me custo uma nota chorei:: mais eu queria a moto bonitinha medo::
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ronaldo p.a »

Você pode ter perdido um pouco da baixa, por causa do rotor da magnetron, que é muito mais leve que o original..
No escape, você pode lavar ele com um punhado de pedra brita, uns 500ml de limão e uns 100g de soda cáustica (uns três enxagues derrete o carvão facinho) é bom depois lavar bem com água, e se a moto for ficar parada, mandar um óleo pra dentro, pra não enferrujar por dentro.. e nos buracos, manda solda e já era :P é bom ver a junção do escape com o motor, se não vaza ar, (também perde força) eu não lembro como é o escape da 180, mas se for igual ao da 200, com uma bucha parafusada no cilindro, e depois vem o escape.. dá pra enrolar fita veda rosca nessa bucha que veda legal, e não derrete ;) com tudo em ordem fica até mais fácil de acertar a motoca joia:::
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Junção do escape com motor ta vedando legal, e tambem acho que magnetron fez perde baixa pois em alta a moto é boa demais, vlw pela dica de como retirar carvão irei fazer, dinheiro ta facil não pra poder comprar um novo agora kkk
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por f.cker »

Bom dia..olha só.. eu tenho uma DT180 com a ignicao magnetron (completa, com magneto aliviado) e ela nao é ruim de baixa nao.. pelo contrário.

Eu acho que vc esta com algum problema de carburaçao.. Tenta reduzir o gicle de baixa.. e vai testando a cor da vela.. em moto velha como essas nào adianta seguir referencias de giclagem.. tem que testar na sua moto.

Outro ponto importante.. o cilindro já foi encamisado? vc sabe como foi feito? Se foi encamisado e as janelas de transferencia não estão bem casadas, nao vai ter como acertar corretamente.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por M.Maschio »

Deu uma olhada nas palhetas eu tive umas em minha yz que foi dinheiro jogado fora, só que no caso ela melhorou em baixa e média mas de média pra alta ela engasgava e não teve jeito de regular nem trocando posição de agulha gicle e aumentando e fechando a vazão do ar, resumindo coloquei de volta as velhas que estão um pouco folgada mas estão funcionando perfeitamente, talvez sua moto pode estar com palheta folgada, já vi uma cr 125 fazer isso e ela tava com um pedaço da palheta quebrado.
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

f.cker escreveu:Bom dia..olha só.. eu tenho uma DT180 com a ignicao magnetron (completa, com magneto aliviado) e ela nao é ruim de baixa nao.. pelo contrário.

Eu acho que vc esta com algum problema de carburaçao.. Tenta reduzir o gicle de baixa.. e vai testando a cor da vela.. em moto velha como essas nào adianta seguir referencias de giclagem.. tem que testar na sua moto.

Outro ponto importante.. o cilindro já foi encamisado? vc sabe como foi feito? Se foi encamisado e as janelas de transferencia não estão bem casadas, nao vai ter como acertar corretamente.
Então eu acho que gicle de baixa tenho que aumentar pois tou compensando ele na altura da agulha. Pois se eu coloco agulha no meio a moto chega quase nem pegar mesmo com afogador puxado e se pega tenho que segurar acelerador se nao morre na hora caveira:: .

Gicle de Baixa: Nº30
Gicle de Alta: Nº150
Parafuso do ar 1 e 1/2
M.Maschio escreveu:Deu uma olhada nas palhetas eu tive umas em minha yz que foi dinheiro jogado fora, só que no caso ela melhorou em baixa e média mas de média pra alta ela engasgava e não teve jeito de regular nem trocando posição de agulha gicle e aumentando e fechando a vazão do ar, resumindo coloquei de volta as velhas que estão um pouco folgada mas estão funcionando perfeitamente, talvez sua moto pode estar com palheta folgada, já vi uma cr 125 fazer isso e ela tava com um pedaço da palheta quebrado.
Então As palhetas são bem usadas jah, Estão com a ponta da palheta que bate na piramide marcada. Só não sei se a regulagem da abertura esta correta medo::

Agora tambem lembrei ::excl:: Antes de fazer o motor quando peguei ela eu não sabia mais tinha uma entrada de ar falso entre o cilindro e a carcaça no entanto era boa mais quando parava do nada ela disparava sozinha foi até o motivo que me fez abrir motor. Mesmo depois de eu ter feito o motor deu entrada no mesmo lugar so que eu nao sabia ela tava boa na hora mais depois que ela disparo do nada com motor feito eu procurei e tampei a entrada foi onde nao consegui regular mais a moto, de alguma forma a entrada falsa de ar no carter do virabrequim tava ajudando. blink::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por M.Maschio »

Então abre mais a regulagem do ar e testa um pouco, só cuida pra a mistura não ficar magra.
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: DT 180 Fraca na hora de sair.

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

M.Maschio escreveu:Então abre mais a regulagem do ar e testa um pouco, só cuida pra a mistura não ficar magra.
O pequeno problema foi resolvido o Escapamento tava quase entupido de carvão e obrigado pela dica da soda caustica joia::: , e problema de trabalhar com agulha alta foi resolvido com gicle de alta 170 agora estou trabalhando para deixar mistura ideal. legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem