Problema motor DT 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MatheusMarques
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abril 2017 à16 22:33

Problema motor DT 200

Mensagem por MatheusMarques »

Salve galera!
Seguinte.. sou novo no fórum, mas já me apresentei em outro tópico! Bom.. um breve relato aos senhores! A pouco tempo (+- 1 ano) estou na posse de uma yz com motor da dt200!!
Como aconteceu.. bom eu tinha uma Dt 200 na qual eu tinha preparado o motor! Muito bem feito, com muita paciência! A motoca era o bixo!
Daí apareceu uma yz sem o motor a preço de banana.. como eu sou apaixonado em dt200 e visando a excelentíssima suspensão (KYB) fiz a fusão kkkkkkkkk
Bom, usei tudo dá importada, menos o carburador, caixa de ar e escapamento da importada!
O ganho de potência devido a esses fatores foi estúpido demais!!!!!! Motoca ficou monstra... Aí não me contentei e lancei uma ignição magnetron com a bobina de força dá cg... Melhorou ainda mais!!!!
Uso a motoca em motocross amador, Cross country, e enduro!!! Trilhasinha fds tbm né kkkkk
Bom veio a primeira surpresa com 2 meses de uso! Os dois rolamentos dá biela quebraram! Roletes subiram e lenhou tudo!
Fiz o motor todo! Biela txk OEM pistão kmp (fosco) e anéis rik.. não são as melhores marcas! Mas eu esperava mais dá biela txk...
Bom "engordei" um pouco mais a carburação e comecei a usar 3% de óleo.. (motul 800 ou motorex) pra ajudar na lubrificação!
A tal biela veio a quebrar no meio!
Já tinha amaciado o motor com 20 horas! Já tinha feito uma corrida de 20 min.. e várias provinhas de enduro
A biela quebrou em média!!!!! Furou meu cilindro e quebrou o bloco todo!
Montei outro motor.. porém com peças usadas! Pois eu tenho 5 motores aqui! Selecionei as peças melhores e montei.. tá rodando! Mas sei que vai me deixar na mão!
Quem puder me dar uma ajuda! E me dizer uma biela boa que eu posso colocar! Agradeço..
Eu acredito na possibilidade que a biela veio com defeito de fundição ( bolha)!
Aguardo opiniões e sugestões..
Marcos Silvestre
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Novembro 2014 à18 11:21

Re: Problema motor DT 200

Mensagem por Marcos Silvestre »

Fala mano.
Aqui onde eu moro, perto do Paraguai, a gente compra biela copilar.
É top. Nunca deu problema.
Procura por essa marca.
Se não encontrar me chama pv que arranjo pra vc.

Em tempo....
Aqui tem pistão copilar também. Top top
MatheusMarques
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abril 2017 à16 22:33

Re: Problema motor DT 200

Mensagem por MatheusMarques »

Já usei a biela copillar também! Desgastou a pista muito rápido, e deu folga!
Já não sei oque fazer! Vou ter q partir pra uma wiseco ou pro x, ou original...
Ou vender a moto é comprar uma cr
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Problema motor DT 200

Mensagem por lucas legnari »

Amigo seu problema não esta so na biela , creio que este motor esta muito adiantado pois a bobina de cg é menor e gera mais faisca ja a ignição que usa posso te dar certeza que falha e falha bem mesmo. tenho dt200 a 6 anos biela txk e pistao 050 kmp anel rick rodando a 1 ano e uso oleo semisintetico br 30 ml litro no autolube .
minha moto anda muito , muito mesmo mas a unica cisa que realmente fez a diferença foi o CDI LMD , programavel com curva programavel a seu gosto , tira batida de pino sabendo regular e ainda ganho efetivo de no minimo 10 % .
entre em contato com o Marcelo dono do produto de Ribeirão Preto ele trampou 3 anos com Wagner Peloso e é programador de modulos tambemk cdi e ypvs digital 16 997760208 fala que foi o Lucas que indicou , o suporte pos instalação é muito bom mesmo e o cara tem o site com muitas informaçoes uteis.
motor dt200 biela so arrisco a propia ou txk original , pistão kmp, original,wiseco e na pior das opcçoes toko mas é dificil achar este .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem